Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Código de Barras Code39 em etiqueta com 34 mm


Ver Solução Respondido por Edevair Viesa Junior,
  • Este tópico foi criado há 646 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Estou tentando imprimir o código de barras em uma etiqueta com largura de 34 mm na Argox mas o tamanho do código de barras fica muito grande e excede o tamanho.

Segue a linha do código: 

ACBrEQT.ImprimirBarras(orNormal, barCODE39, 4, 2, 1, 34, '3000056987025', 4);

Se eu diminuir a largura das barras não imprime a etiqueta...

Porém pelo programa da impressora ela imprime as barras certinho...

Como faço pra diminuir a largura dos código de barras pra caber na etiqueta ?

_____________________________________

Junior - Rhovanion Tecnologia

(11) 4224.6543

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
2 horas atrás, Edevair Viesa Junior disse:

Segue a linha do código: 

ACBrEQT.ImprimirBarras(orNormal, barCODE39, 4, 2, 1, 34, '3000056987025', 4);

Se eu diminuir a largura das barras não imprime a etiqueta...

Será que o tipo do código é o apropriado?

O Code39 é de tamanho variável. O que significa que quanto mais caracteres você colocar, mais largo vai ser o código de barras.

2 horas atrás, Edevair Viesa Junior disse:

Porém pelo programa da impressora ela imprime as barras certinho...

Essa parte eu não entendi... está usando a mesma configuração, com o mesmo código sendo impresso?

2 horas atrás, Edevair Viesa Junior disse:

Como faço pra diminuir a largura dos código de barras pra caber na etiqueta ?

Nos parâmetros do método ImprimirBarras não tem a informação que você quer?

Veja a documentação:

https://acbr.sourceforge.io/ACBrLib/ETQ_ImprimirBarras.html

  • Curtir 1

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, EMBarbosa disse:

Será que o tipo do código é o apropriado?

O Code39 é de tamanho variável. O que significa que quanto mais caracteres você colocar, mais largo vai ser o código de barras.

Os códigos no sistema tem variação de tamanho, vai de 1 a 30 caracteres, incluindo letras. Creio que o Code39 é o mais indicado. Porém a informação que o tamanho é variável era desconhecida pra mim, tem algum outro tipo de código que é possível ter variação de qtd de caracteres sem mudar a largura total das da representação em barras ?

 

16 horas atrás, EMBarbosa disse:

Essa parte eu não entendi... está usando a mesma configuração, com o mesmo código sendo impresso?

Eu testei usando um código do mesmo tamanho, mas no programa da própria impressora (disponibilizado pelo fabricante) e imprime perfeito, conforme foto em anexo.

 

16 horas atrás, EMBarbosa disse:

Nos parâmetros do método ImprimirBarras não tem a informação que você quer?

Não, por exemplo a largura total da representação. No fortes report por exemplo temos a opção de colcoar o componente e ele mesmo define o tamanho da largura todal das barras, tem como fazer isso com o ACBrETQ ?

WhatsApp Image 2022-06-20 at 12.58.47.jpeg

_____________________________________

Junior - Rhovanion Tecnologia

(11) 4224.6543

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Pelo ACBrETq só é possível definir a altura do código de barras. A largura é definida automaticamente conforme o tipo do código utilizado.

Vi na sua imagem que seu código está no formato EAN13 (possui o dígito verificador)... O aplicativo do fabricante está utilizando esse padrão para fazer a impressão,
por isso o código de barras fica sempre com o tamanho uniforme. 

Envie o ImprimirBarras() utilizando o 'barEAN13' com seu código '3358300000006' e verá que sairá exatamente como está na foto.

(Obs: Sobre códigos de 30 caracteres alfanuméricos... arrisco a dizer que seria impossível imprimir em uma etiqueta desse tamanho)

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Elias César Vieira
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil
Assine o
SAC

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution
20 horas atrás, EliasCesar disse:

Pelo ACBrETq só é possível definir a altura do código de barras. A largura é definida automaticamente conforme o tipo do código utilizado.

Vi na sua imagem que seu código está no formato EAN13 (possui o dígito verificador)... O aplicativo do fabricante está utilizando esse padrão para fazer a impressão,
por isso o código de barras fica sempre com o tamanho uniforme. 

Envie o ImprimirBarras() utilizando o 'barEAN13' com seu código '3358300000006' e verá que sairá exatamente como está na foto.

(Obs: Sobre códigos de 30 caracteres alfanuméricos... arrisco a dizer que seria impossível imprimir em uma etiqueta desse tamanho)

O problema na verdade está nas larguras das barras finas e grossas, se eu usar a combinação 1 e 2 (finas = 1 e grossas = 2) com um código de até 13 dígitos por exemplo usando CODE39 simplesmente não imprime. Pra sair a impressão somente a partir da configuração 2 e 4 (finas = 2 e grossas = 4) porém aí fica muito grande a representação em barras...

Creio que seja o caso de estudar a linguagem ppla e pplb e fazer na unha...

Agradeço a ajuda...

_____________________________________

Junior - Rhovanion Tecnologia

(11) 4224.6543

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.