Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Origem da mercadoria no retorno


  • Este tópico foi criado há 217 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Colegas estou com uma duvida e o contador não soube responder, e quem sabe um de vocês já não passou por um situação desta.

 

O cliente compra mercadoria na NOta do fornecedor as origens vem como segue Origem  1 - Estrangeira – Importação direta, exceto a indicada no código 6

e origem 6 Estrangeira – Importação direta, sem similar nacional, constante em lista de Resolução CAMEX e gás natural.

O cliente necessita emitir uma nota de troca com cfop 6949 o fornecedor exige que a mercadoria que entrou com origem 1 saia com origem 2 - Estrangeira – Adquirida no mercado interno, exceto a indicada no código 7.

e a que entrou com origem 6 saia com origem 7 Estrangeira – Adquirida no mercado interno, sem similar nacional, constante em lista de Resolução CAMEX e gás natural.

 

Pergunto... isso está correto

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é ai que tá o problema, ambos os contabilista dão informações divergentes,

o do emitente diz que se o produto entrar com origem 1 e 6 em caso de retorno desta mercadoria a sua origem tem que usar a mesma origem 1 e 6(mercadoria estrangeira importação direta)   e se esta for vendida ai sim sai como origem 2 e 7

já o contabilista do destinatário fala o contrario.

Este comprou o produto com origem 1 e 6 importação direta, vendeu com origem 1 e 6(mercadoria estrangeira ),

o comprador desta mercadoria quando for emitir nota de saída de qualquer natureza tem que colocar na origem 2 e 7 mercadoria estrangeira adquirida  no mercado interno.

 

tem uma observação segundo o contabilista do destinatário se a nota for emitida com origem 1 e 6 no retorno cfop 6949 paga a diferença de estado, e se for emitida com origem 2 e 7 não paga.

ai estou no meio dessa confusão, pois a coisa já envolve supressão de imposto, o que pode ser bom e pode ser ruim caso seja uma brecha pra sonegação.

 

Como eu sei que a maioria dos colegas possuem sistema fiscal  que emitem nota modelo 55 , perguntei pra ver qual o tratamento que vocês adotam 

 

obrigado

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Talvez precise buscar alguma consultoria fiscal especializada, tipo o @marcopoloviana.

Eu entendo que a responsabilidade é do cliente e ele deve determinar com o fornecedor/contabilista o que deve ser preenchido.

Sugestão: Se o sistema permitir parametrização você se exime deste tipo de problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Este tópico foi criado há 217 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...