Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Nota fiscal triscal triangular


Ver Solução Respondido por Kiko Fernandes,
  • Este tópico foi criado há 640 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Prezados,

Com as devidas desculpas pelo título errado, não sei de onde saiu o triscal :-)

Me deparei com uma situação interessante ao adquirir um computador da Dell. A empresa para a qual presto serviços tem endereço de faturamento distinto do endereço de entrega por se tratar de um complexo de edifícios comercial/residencial. Os incorporadores registraram na prefeitura o endereço da parte residencial para todo o complexo, forçando assim o registro da empresa em cartório neste endereço, mas o acesso à parte comercial se dá pela rua dos fundos. O resultado é que temos um endereço para faturamento e outro para entrega.

Segundo a vendedora quando da emissão da fatura nos será exigida a emissão de uma nota triangular devido ao fato de termos inscrição estadual. O emitente e o destinatário serão os mesmos, mesmo CNPJ, IE e endereços diferentes. Isto é permitido por lei? Se sim, qual o CFOP? Ainda se sim, tem a Dell suporte legal para tal exigência?

Grato a todos que puderem ajudar.

--

Cordialmente,
Carlos Tré

Editado por Carlos Tre
erro no título
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
  • Solution

Boa tarde!

Acredito que não seja esta nota triangular. Porque a situação da nota triangular envolveria um consumidor final que comprou a mercadoria de um revendedor que comprou de um fornecedor e pediu para entregar e emitir a nota direto para o consumidor.
Pelo que entendi na tua narração não é este o caso. 

Leia a NT 2018.005 V. 1.30 págs. 9 e 10 item 3.2 Grupo G. Identificação do Local de Entrega 
Irá perceber que este grupo é bem completo e possui informações para CNPJ/CPF, Razão Social ou nome do recebedor, logradouro, número, complemento, bairro, código e nome do município, sigla da UF, CEP, email, IE, etc todos estes vinculado ao recebedor. 

Porém é bom sempre avisar que por mais que o forum "ajude" nestas dúvidas a proposta aqui são sempre focadas nos problemas ou dúvidas com o componente/aplicativo ACBr.
Isto significa que podemos compartilhar sem dúvida experiências e isto fortalece o forum, mas de forma alguma você pode pegar uma sugestão, conselho, palpite de assuntos fora da área técnica do ACBr e considerar como procedimento correto. 

O correto nestes casos fiscais e que inclusive pode surgir possibilidades de autuação é sempre buscar a instrução do procedimento pelas empresas contábeis que são as que de fato devem orientar o cliente a respeito.

  • Curtir 2
  • Obrigado 1


logoacbr.pngConheça o Portal do Projeto ACBr

Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC ACBr
Assine um dos planos de longa duração do SAC ACBr, obtenha Descontos Especiais, Parcele no Cartão e ainda ganhe Brindes Exclusivos. Saiba mais aqui

Conheça o ACBrLib, o ACBr de forma nativa para qualquer linguagem de programação. Saiba mais aqui

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @Kiko Fernandes,

Muito obrigado por separar um tempo e responder. Seu entendimento coincide exatamente com o meu, eu só não me lembrava mais da NT que dispunha sobre o assunto. De qualquer forma, eu estou apenas esperando eles formalizarem o pedido desta nota triangular de dois lados apenas, para solicitar o parecer técnico do escritório contábil.

 

Mais uma vez, muito obrigado.

-- Tré

Editado por Carlos Tre
correção de erro
  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 640 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.