Jump to content

dev botao

O Recipiente da Chave não pode ser Aberto, erro: $80090016

Gelson Junior
Go to solution Solved by Daniel Simoes,

Recommended Posts

• Consultores

Certificado A3?

Reinstale os drivers mais recentes.

Tente trocar a porta física conectada.

Execute a aplicação como administrador. 

...se for A1 e estiver instalado no Windows, tente remover e instalar de novo.

Mas é melhor usar direto pelo arquivo pfx e configurar com OpenSSL.

SSLLib := libOpenSSL

SSLCryptLib := cryOpenSSL

SSLHttpLib := httpOpenSSL

SSLXmlSignLib := xsLibXml2

SSLType := LT_TLSv1_2

Copie as dlls atuais na pasta do seu exe.

trunk2/DLLs/OpenSSL/1.1.1.10/X86/

Copie também as dlls atuais da LibXml2.

trunk2/DLLs/LibXml2/x86/

Lembrando, se a sua aplicação for x86, use as dlls x86, mesmo que o S.O. seja 64.

certificado A3 cartao online inteligente , tem cartao do mesmo que aparece operacinal e aparece chave privada e funciona ok , mas outro nao funciona pois ele aparece apenas presente e nao operacional , liguei para operadora do cartao disseram que é modelo que diferente , por isso nao aparece operacional , ta certo isso ???

• Consultores

Tentou reinstalar os drivers? Pode ser um bug na leitora.

Nunca usei cartão inteligente, mas pela mensagem pode ter corrompido o certificado ou a chave ter sido excluída(caso seja possível acontecer nesses cartões).

Usando Capicom e MSXML corria o risco de exclusão do certificado nos cartões antigos, o que pode ter ocorrido no seu caso também.

Tente levantar essa informação com a operadora. 

Obs: Se está usando Capicom, mude para winCrypt e faça todas as atualizações do Windows para utiliza-la.

SSLCryplib = cryWinCrypt

SSLHttpLib = httpWinHttp

SSLLiB = libWinCrypt

SSLXMLSignLib = xsLibXml2

SSLType = LT_TLSv1_2

• 2 years later...

Boa noite, 

Atualizei os componentes hoje, e passou a dar este erro quando utilizado o Certificado A1 pelo numero de Serie (ou seja certificado instalado na maquina)

já venho trabalhando com esta configuração

SSLCryplib = cryWinCrypt

SSLHttpLib = httpWinHttp

SSLLiB = libWinCrypt

SSLXMLSignLib = xsLibXml2

SSLType = LT_TLSv1_2

• Moderadores
13 horas atrás, Doni Delphi disse:

Atualizei os componentes hoje, e passou a dar este erro quando utilizado o Certificado A1 pelo numero de Serie (ou seja certificado instalado na maquina)

já venho trabalhando com esta configuração

Pra usar libxml2 com A1 pelo número de série, é preciso que o certificado tenha sido instalado com a opção de exportar a chave privada.

A sugestão com A1 é apontar direto o PFX seja pelo caminho do arquivo ou armazenado no banco de dados, fica bem mais prático.

• Like 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Bom dia, 

aqui até já estava instalado com a opção de exportar com as chave, dai re-instalei novamente voltou funcionar

mas se eu fecho aplicação e rodo novamente já não funciona mais, instalo novamente o certificado e volta funcionar

alguma sugestão ?

• Moderadores
33 minutos atrás, Doni Delphi disse:

alguma sugestão ?

Usar direto o arquivo, como já coloquei acima, de preferência com OpenSSL.

Pra quê depender de versão e atualizações do Windows?

34 minutos atrás, Doni Delphi disse:

mas se eu fecho aplicação e rodo novamente já não funciona mais, instalo novamente o certificado e volta funcionar

Estranho esse comportamento, acontece o mesmo se usar o programa exemplo do componente?

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Boa tarde,

Isso também está acontecendo comigo, atualizei o ACBr na quinta e depois disso a mensagem acima apareceu e o que eu consegui constatar é que após a atualização o sistema roda normalmente na primeira vez que é carregado, ao sair e entrar novamente o certificado instalado no windows está sem a chave privada, aparece a seguinte mensagem:

Se usar o arquivo.PFX e senha, no caso de certificados A1 funciona sem problemas, mas como tenho clientes que ainda possuem certificado A3 fiquei com receio de  causar algum problema e retornei a versão anterior do ACBR que eu estava usando que não apresenta nenhum problema. Mais alguém está com esse problema?

Agradeço a atenção

ErroChavePrivada.jpg

LibsAcbr.jpg

• Like 1

Em 05/10/2024 at 11:34, Doni Delphi disse:

Bom dia, 

aqui até já estava instalado com a opção de exportar com as chave, dai re-instalei novamente voltou funcionar

alguma sugestão ?

Boa noite Doni, eu estou exatamente com o mesmo problema, vc achou a solução?

• Like 1

Em 05/10/2024 at 14:10, Allbyte disse:

Boa tarde,

Isso também está acontecendo comigo, atualizei o ACBr na quinta e depois disso a mensagem acima apareceu e o que eu consegui constatar é que após a atualização o sistema roda normalmente na primeira vez que é carregado, ao sair e entrar novamente o certificado instalado no windows está sem a chave privada, aparece a seguinte mensagem:

Se usar o arquivo.PFX e senha, no caso de certificados A1 funciona sem problemas, mas como tenho clientes que ainda possuem certificado A3 fiquei com receio de  causar algum problema e retornei a versão anterior do ACBR que eu estava usando que não apresenta nenhum problema. Mais alguém está com esse problema?

Agradeço a atenção

ErroChavePrivada.jpg

LibsAcbr.jpg

Como faz pra informar a senha no certificado A1?

Eu nunca informei a senha na hora de transmitir.

Bom dia, solução para usar o certificado A1 pelo numero de serie, ainda não

Vi que teve alteração na ACBrDFeWinCrypt, agora não sei  se estas alterações mudou a utilização do A1 

Alguém mais esta tendo problema depois das ultimas atualizações ?

• Like 1

17 minutos atrás, Doni Delphi disse:

Bom dia, solução para usar o certificado A1 pelo numero de serie, ainda não

Vi que teve alteração na ACBrDFeWinCrypt, agora não sei  se estas alterações mudou a utilização do A1 

Alguém mais esta tendo problema depois das ultimas atualizações ?

Bom dia Doni e a todos , td bem com vcs ?

Tambem estou com o mesmo problema, tenho uma aplicação que utiliza varios certificados e utilizo pelo Número de Série porque não posso ficar com o Arquivo do Cliente porque ele mesmo instala para uso OnLine .
Nesta versão atual do ACBr que baixei ontem, esta excluindo a chave, ai reinstala os certificado funciona porem ao sair da aplicação e voltar tem que novamente instalar o Cetificado .

6 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

apliquei uma possível correção para o problema...  Commit [r35533]

Bom dia PessoALL. 
Rapaz, estou lutando com isso desde sabado. 
Acabei de atualizar o ACBR, mas precisei de reinstalar o certificado. Depois que reinstalei, deu certo aqui! Não apagou mais a chave do certificado. Creio que resolveu!

Muito obrigado!

Edited by Adair Filho
  • Like 1
  • Thanks 1

3 horas atrás, Daniel Simoes disse:

apliquei uma possível correção para o problema...  Commit [r35533]

Resolvido aqui também depois deste Commit, soh foi preciso atualizar o Acbr e REINSTALAR o certificado novamente.

Edited by Dempsey

Guest
This topic is now closed to further replies.
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.

The popup will be closed in 10 seconds...