Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Nova tag "CRT" no grupo emitente no CTe


NiltonGM
  • Este tópico foi criado há 658 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal, nas duas notas técnicas enviada pela Sefaz 2022_001_v.01 e 2022_001_.v.02 diz que a partir de julho entraria a tag CRT no grupo emitente no modo PRODUÇÃO, pois bem, hoje 01/07/2022 meus clientes começaram a ter os XMLs recusados por causa dessa  tag inesperada!! Removi do código e passou. Ou seja, a Sefaz não implementou a TAG em produção conforme data programada. Alguém sabe por que e quando será ativada essa maledita tag?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa tarde tudo bem?

Note que eles apenas indicaram o mÊs na norma técnica, infelizmente não tem o dia, então tem até o final do mês pra entrar em produção.

Mas outro ponto, a observar no trecho abaixo, a Tag é opcional, então recomendo entrar lá pra agosto.. (provavelmente no futuro será obrigatória)

"

1 Resumo Esta Nota Técnica promove ajustes nas regras de validação do CT-e e CT-e OS objetivando permitir a geração do evento de Prestação de Serviço em Desacordo para tomadores de serviço não contribuintes pessoa física através da assinatura realizada pelo sistema da SEFAZ Virtual RS mediante identificação do CPF do tomador pelo login e senha da plataforma gov.br. Também cria a tag da informação do Código de Regime Tributário (CRT) no CT-e e CT-e OS com preenchimento opcional. A Nota técnica modifica a regra de formação do Recibo de Lote e Protocolo de Autorização do CT-e permitindo a SEFAZ Autorizadora disponibilizar um ambiente alternativo de autorização e maior garantia de disponibilidade"

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 658 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...