Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Ferramenta de Consulta GTIN Válido


bnobre
  • Este tópico foi criado há 658 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Olá a todos,

Deu uma lida no tópico do Panda, parabéns:

O detalhe é terei que implementar em meu sistema essa tecnologia de consulta ao GTIN. Até lá não teria algum site que eles pudessem entrar e digitar o GTIN para testar se é válido?

Desde já agradeço a atenção de todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
4 minutos atrás, Daniel Simoes disse:

 

Oi Daniel, tudo bom?

Estou ciente do componente, até teste... Muito legal mesmo.

Mesmo assim queria saber se existe algum site que simplesmente se coloque o GTIN e diga se é válido ou não... Para o cliente ir usando enquanto programo implanto o componente, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
2 horas atrás, Daniel Simoes disse:

Talvez o próprio Demo do ACBrGTIN... ;)

Acho que o ideal mesmo serial ativar uma função no meu programa, com o ACBrGTIN, que checasse todos os GTINS cadastrados e sua respectiva validade, eliminando os ruins. Mas esse tal de limite de consumo indefinido que complica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
27 minutos atrás, doidopb disse:

Acho que o ideal mesmo serial ativar uma função no meu programa, com o ACBrGTIN, que checasse todos os GTINS cadastrados e sua respectiva validade, eliminando os ruins. Mas esse tal de limite de consumo indefinido que complica.

somente se for usar a cada venda. agora para passar isso num cadastro não. pois geralmente já está ok

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Agora, Juliomar Marchetti disse:

somente se for usar a cada venda. agora para passar isso num cadastro não. pois geralmente já está ok

Essa que é a questão... Não tenho certeza se o cadastro está OK. O cliente usa os códigos de barras da caixa dos produtos para cadastrar... Mas será que todos eles são realmente válidos?

Em relação a usar em cada venda, acho desnecessário... Ao menos aqui, a venda puxa do cadastro de produtos, se o cadastro está legal (como o GTIN válido) não tem porque dar erro no ato da venda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
1 minuto atrás, Daniel Simoes disse:

Acho que a primeira validação, é usar o código GTIN, que vem na nota do Fornecedor...

Verdade Daniel... O procedimento tem que ser esse mesmo.

Mas ainda tenho receio daqueles que cadastram simplesmente o que está na caixa, e o mesmo não está válido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Vou contar o que fiz

Fase 1
Criei um campo nós parâmetros do sistema onde eu coloco a quantidade de registro que vou consultar o GTIN. Coloquei como default 20 consultas a cada 1 hora e 15 minutos, com isso não perturbo a sefaz com consultas indevidas e coloco o sistema para fazer as consultas do GTIN automáticas no sistema.
Depois criei um campo no cadastro de produtos com o status dessa consulta

Fase 2
Crie um banco de dados em nuvens com os seguintes campos
GTIN, Descrição, NCM, Cest e Status. Com isso a primeira coisa que o sistema faz e consultar nas nuvens 500 GTIN's que ainda não foi consultado para ver se ele já foi consultado ou não por outra empresa, se sim só atualiza o status no cadastro de produtos, se não ele faz as 20 consultas na sefaz e atualiza o banco em nuvens. Sendo assim se um supermercado já consultou um produto a distribuidora não precisa consultar novamente, só atualiza o status

Ao realizar as vendas eu verifico se o status do GTIN no cadastro de produtos existe como registrado, se sim mando para o cGTIN e cGTINTrib, se não SEM GETIN, sendo assim não mexo nos cadastros de produtos deixando os códigos de barras onde estão e só consultando quando for produto novo

Já os GTIN não cadastrados no CCG eu pretendo futuramente reconsultar todos eles, pois pode ser que algum fornecedor já tenha regularizado

  • Curtir 2

Dangelo Porto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
4 minutos atrás, Dangelo2010 disse:

Vou contar o que fiz

Fase 1
Criei um campo nós parâmetros do sistema onde eu coloco a quantidade de registro que vou consultar o GTIN. Coloquei como default 20 consultas a cada 1 hora e 15 minutos, com isso não perturbo a sefaz com consultas indevidas e coloco o sistema para fazer as consultas do GTIN automáticas no sistema.
Depois criei um campo no cadastro de produtos com o status dessa consulta

Fase 2
Crie um banco de dados em nuvens com os seguintes campos
GTIN, Descrição, NCM, Cest e Status. Com isso a primeira coisa que o sistema faz e consultar nas nuvens 500 GTIN's que ainda não foi consultado para ver se ele já foi consultado ou não por outra empresa, se sim só atualiza o status no cadastro de produtos, se não ele faz as 20 consultas na sefaz e atualiza o banco em nuvens. Sendo assim se um supermercado já consultou um produto a distribuidora não precisa consultar novamente, só atualiza o status

Ao realizar as vendas eu verifico se o status do GTIN no cadastro de produtos existe como registrado, se sim mando para o cGTIN e cGTINTrib, se não SEM GETIN, sendo assim não mexo nos cadastros de produtos deixando os códigos de barras onde estão e só consultando quando for produto novo

Já os GTIN não cadastrados no CCG eu pretendo futuramente reconsultar todos eles, pois pode ser que algum fornecedor já tenha regularizado

Oi meu amigo... Tudo bom?

Tu fechou o cerco legal hein, gostei.

Se houvesse um valor exato de consultas possíveis seria mais fácil planejar algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu acho que a sefaz vai ter problema para implementar a validação de GTIN no gs1

pois das 95.558 consultas que fiz o resumo é esse

CSTAT=QUANTIDADE
9494=40432
9490=34144
9496=10451
9497=7704
9495=1034
9498=970

tem muitos produtos sem autorização da marca,

muitos que existem nos mercados (em nivel nacional) e retorna como inexistente

assim vai ficar difícil para sefaz controlar se o gtin existe de fato ou não

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
4 minutos atrás, doidopb disse:

Oi meu amigo... Tudo bom?

Tu fechou o cerco legal hein, gostei.

Se houvesse um valor exato de consultas possíveis seria mais fácil planejar algo.

Uma coisa que esqueci de mencionar foi que não só atualizo o status mais também o NCM  e Cest já vindo o CCG, assim até setembro eu já estou com tudo ok e todos os código de barras já verificado

Agora, datilas disse:

eu acho que a sefaz vai ter problema para implementar a validação de GTIN no gs1

pois das 95.558 consultas que fiz o resumo é esse

CSTAT=QUANTIDADE
9494=40432
9490=34144
9496=10451
9497=7704
9495=1034
9498=970

tem muitos produtos sem autorização da marca,

muitos que existem nos mercados (em nivel nacional) e retorna como inexistente

assim vai ficar difícil para sefaz controlar se o gtin existe de fato ou não

O seu ate que esta bom kkk

já as minhas deu em media 89,6% inexistente

vai ser um limpa geral

Dangelo Porto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu não recomendo "fazer um limpa" e sim marcar se o gtin existe no gs1,

pois na minha opinião sera quase impossivel trabalhar com uma taxa de rejeição tão grande

primeiro deveria existir alguma lei que obriga as marcas o divulgar ou autorizar (e atualizar os dados existentes)

pois dessa forma pra quem lado de ca vai ficar dificil trabalhar e explicar para os clientes "que o produto não existe ou não esta atualizado na gs1"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

A grande questão que vejo é a seguinte...

Estamos falando de uma média de taxa de rejeição de acima de 60% nos relatos acima. E no meu caso pode ser pior, porque atendo todo o tipo de comércio.

Bem, os Códigos de Barra não são inventados pelos comerciantes e nem são cadastrado para preencher a tag GTIN, na verdade eles cadastram para facilitar o ato da venda no PDV, lendo o Código de Barras nos produtos.

Se mais de 60% dos produtos em média estão com Códigos de Barras impressos na caixa que não existem no GS1, ferrou!!! Essa validação não vai servir de nada, a maioria dos Códigos de Barras usados pela maioria dos produtos da maioria dos fabricantes não é valida. Seria como criar um campeonato de futebol onde os melhores times não podem jogar!!!

1 hora atrás, datilas disse:

eu não recomendo "fazer um limpa" e sim marcar se o gtin existe no gs1,

pois na minha opinião sera quase impossivel trabalhar com uma taxa de rejeição tão grande

primeiro deveria existir alguma lei que obriga as marcas o divulgar ou autorizar (e atualizar os dados existentes)

pois dessa forma pra quem lado de ca vai ficar dificil trabalhar e explicar para os clientes "que o produto não existe ou não esta atualizado na gs1"

Pra mim a solução mais viável com uma taxa de rejeição absurda dessa é enviar tudo com o código SEM GTIN.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
2 horas atrás, datilas disse:

eu não recomendo "fazer um limpa" e sim marcar se o gtin existe no gs1,

pois na minha opinião sera quase impossivel trabalhar com uma taxa de rejeição tão grande

primeiro deveria existir alguma lei que obriga as marcas o divulgar ou autorizar (e atualizar os dados existentes)

pois dessa forma pra quem lado de ca vai ficar dificil trabalhar e explicar para os clientes "que o produto não existe ou não esta atualizado na gs1"

@datilas, o limpa que estou dizendo e o que a sefaz esta fazendo com o gtin que não estão registrados no gs1

Dangelo Porto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
2 horas atrás, doidopb disse:

Olá a todos,

Estou pensando em configurar meu programa para simplesmente enviar o valor SEM GTIN sempre.

Isso poderia trazer algum problema ao meu cliente? Se sim, quais?

Desde já agradeço a atenção de todos

Sim. ele deve informar os dados sempre que existirem. Creio que ele pode ser suspenso a emissão de NFe ou receber notificação do sefaz até mesmo com multas

mas acredito que isso será mais pra frente.

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
1 hora atrás, Ednilsonteixeira disse:

Desculpe minha ignorancia. Mas poderia me explicar como posso baixar os fontes. O unico download que faço normalmente é do AcbrLibNFe. Estou perdido em relação aos fontes.. Obrigado.

primeira pergunta é tu programa em delphi ou lazarus e usa os componentes ou tu usa a lib ou monitor com outra linguagem?

se usar delphi ou lazarus https://www.projetoacbr.com.br/fontes

 

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores
53 minutos atrás, Ednilsonteixeira disse:

Eu uso a lib com a linguagem c#.

há então não tem nada na lib ainda.

senão programa em delphi ou lazarus não vai adiantar baixar. lembre-se que temos so sub foruns para tratar das libs mas aqui estamos a falar do componente Delphi que posterior será feito a lib dele

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok, obrigado pela explicação. 

1 hora atrás, Juliomar Marchetti disse:

há então não tem nada na lib ainda.

senão programa em delphi ou lazarus não vai adiantar baixar. lembre-se que temos so sub foruns para tratar das libs mas aqui estamos a falar do componente Delphi que posterior será feito a lib dele

Ok, obrigado pela explicação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 658 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...