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dev botao

Erro: 12002 - TimeOut de Requisição


Infoel
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Boa Tarde. Estou com problema de "Erro: 12002 - TimeOut de Requisição" ao fazer qualquer tipo de requisição para os servidores da receita (nf-e, nfc-e, mdf-e, ct-e). Esse problema começou a acontecer a 2 dias sem motivo aparente.  Verificando a disponibilidade no site da receita informa que está tudo correto. Já perguntei no CAF e informaram que não há problema nenhum. O estranho que esse problema não está acontecendo com todos nossos clientes e também não o tempo todo.

Erro:

WebService Consulta Status serviço:
- Inativo ou Inoperante tente novamente.
Erro Interno: 12002
Erro HTTP: 0
URL: https://nfe.svrs.rs.gov.br/ws/NfeStatusServico/NfeStatusServico4.asmx
Erro: 12002 - TimeOut de Requisição

----

Estou tento exatamente o mesmo problema que o post a seguir:

 

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Olá, também estamos com este problema por aqui. Exatamente como o colega informou. Não ocorre em todos os usuários, e nos que ocorre não é em todas as transmissões.

Suspeito de algo no provedor ou no link principal que os provedores usam. O problema está acontecendo em usuários de Santa Catarina, notei que os colegas que reportaram o mesmo problema também são da região de SC. Isso aumenta minha suspeita em relação a algo relacionado ao provedor de internet!

Em contato com a Sefaz/RS obtive a seguinte resposta:

Citar

A mensagem de erro que foi enviada em anexo, com o erro 12002,  não é uma mensagem gerada pela SEFAZ. Essa mensagem é gerada pelo protocolo TCP-IP, e significa que o sistema de sua empresa não está conseguindo estabelecer uma conexão com os servidores da SEFAZ.
 
Portanto, não se trata de uma situação na qual a nota é transmitida para a SEFAZ e dá problema. Ao invés disso, trata-se de uma situação na qual a nota não chega nem sequer a ser transmitida, pois não foi estabelecida uma conexão.

O problema de conexão pode ter várias causas possíveis. As causas mais frequentes são (1) problemas de configuração,  (2) um bloqueio (firewall, etc) na rede da empresa, ou (3) instabilidade na rede da empresa emitente.

 

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5 hours ago, Lucas M said:

Bom dia, também estamos com este problema aqui!

Uma coincidência foi o problema começar logo após a atualização dos certificados A1, mais alguém teve atualização nos certificados ?

Boa Tarde.

Quando diz sobre a atualização do certificado está se referindo a renovação do mesmo? Se sim, imagino que não seja o problema já que nenhum de nossos clientes que estão dando problemas tiveram qualquer alteração no certificado.

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  • Consultores

Boa noite,

Como estão utilizando A1, configurem com OpenSSL, com isso não dependerão de atualizações do Windows e descartarão essa hipótese.

SSLLib := libOpenSSL

SSLCryptLib := cryOpenSSL

SSLHttpLib := httpOpenSSL

SSLXmlSignLib := xsLibXml2

SSLType := LT_TLSv1_2

Copie as dlls atuais na pasta do seu exe.

trunk2/DLLs/OpenSSL/1.1.1.10/X86/

Copie também as dlls atuais da LibXml2.

trunk2/DLLs/LibXml2/x86/

Lembrando, se a sua aplicação for x86, use as dlls x86, mesmo que o S.O. seja 64. 

Em 12/07/2022 at 15:03, MarceloDev disse:

só consegui enviar (MDF-e) conforme orientação abaixo.

As configurações das Opções de Internet não fazem mais diferença se utilizar.

SSLHttpLib := httpWinHttp ou httpOpenSSL

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Bom dia @Renato Rubinho,

Obrigado pelas dicas!

10 horas atrás, Renato Rubinho disse:

As configurações das Opções de Internet não fazem mais diferença se utilizar.

SSLHttpLib := httpWinHttp ou httpOpenSSL

Já utilizo conforme abaixo:

image.png.53c66fc94fefa0cb1696be4b71f9a1b0.png

De fato as opções de internet não deveriam fazer mais "efeito". Pelo menos comigo o Time Out (12002) ocorre em 50% das vezes. A princípio eram apenas em Pc´s com win7, agora também com win10.

Mas vou proceder com sua dica e realizar mais testes.

 

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Bom Dia. Aparentemente o problema de timeout parou de acontecer comigo. Não imagino que foi alguma atualização de Windows pois vários de nossos clientes estavam tendo problemas não aconteceu mais depois de ontem as 15:00. Não mudamos nada no nosso código, continuamos usando wincrypt, tls 1.2 etc..

Estamos acompanhando para ver se o problema ocorre novamente. Mas todos os documentos (nfe,nfce,mdfe,cte) pararam de ocorrer erro. Então ou é algo relacionado a provedor de internet ou é receita, mas não faço ideia se algum dos dois faz sentido..

O problema ainda segue sem solução/explicação

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  • Consultores

Boa noite,

É muito provável que fosse instabilidade na Sefaz ou problema de DNS, conforme também podemos ver neste no discord.

https://discord.com/channels/798697718800318484/800724885835743252/996417717001277511 

Em 14/07/2022 at 09:20, Infoel disse:

O problema ainda segue sem solução/explicação

Se normalizar para todos, acredito que teremos que nos contentar com essas hipóteses.

Podem confirmar se ainda tiveram algum tipo de problema?

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