Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problemas com Certificado A3


JCDC
  • Este tópico foi criado há 3063 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa Noite.

Pessoal, estou precisando de ajuda.

Para emissão da NFe, usamos a DLL da TKs, mas para a CCe optamos pela ACBr, assim como o CTe.

Nas empresas que possuem o certificado A1, sem problemas, tudo funcionando corretamente.

Mas em uma empresa que tem o certificado A3 do Serasa, so da Classe não Registrada.

Ja fizemos todo o procedimento recomendado em outra postagem, sobre o registro do capicom.dll da msxml5.dll,

etc, e mesmo assim não funciona.

Ja testamos em maquina com o XP em maquina com o 7, usando o capcom proprio e nada.

O componente nem abre a tela para pedir o PIN do certificado.

Sera que alguem ja passou por isso ?

Alguem tem alguma sugestão ?

Desde ja agradeço !

Julio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Julio, você já verificou pelo I.E. ou até mesmo algum gerenciador de certificados se o certificado em questão está aparecendo para o windows?

Caso não, siga os passos presentes em http://www.gestortotal.com.br/emissor-nfe/como-verificar-se-certificado-esta-instalado

Caso já esteja corretamente instalado, após verificar os passos no link acima (caso contrário o problema está na instalação do certificado), e mesmo assim não funcionar verifique a versão do Capicom que está utilizando.

Já quebrei muito a cabeça aqui há uns dias atrás que em um cliente parou do nada de emitir a NFe, com o certificado dele em mãos, no meu PC também não funcionava, acabei ligando para a entidade emissora do certificado em questão (A3) e algum usuário por descuido excluiu o certificado do token, eles tiveram que solicitar um novo certificado sendo que o token já possuíam.

Espero ajudar, e caso consiga resolver, coloque aqui a forma que utilizou!

Att.

Rômulo Mayworm

"Não me envergonho de mudar de opinião, porque não me envergonho de pensar" (Blaise Pascal)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde.

Rômulo, obrigado pelas dicas, o problema era mais ou menos o que vc disse.

Vou postar aqui a solução, pois pode ajudar a outros que venham a passar por isso.

Como eu disse, o nosso software usa as dlls da TKS para a geração, envio, cancelamento e inutilizaçao da NFe,

e eu não sei o porque, mas não era preciso instalar o certificado A3 na maquina do usuario, bastava apenas inserir

o leitor no USB e deixar o windows reconhecer. Com o componente da ACBr não é assim, nos precisamos instalar o

certificado através do software proprio de cada empresa emissora do certificado (no caso do nosso cliente a Serasa),

e com um detalhe importante, tem que se logar na maquina como administrador. Apos a instalação, bastou registrar

as Dlls (capcon etc), que funcionou perfeitamente.

Julio

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
Em 30/08/2012 13:54:49, JCDC disse:

 

Amigo boa tarde,

 

Estou com o mesmo problema sera que o amigo poderia postar aqui ou me enviar a solucao? [email protected]

 

Alexandre.

Em 30/08/2012 13:54:49, JCDC disse:

 

 

 

 

Boa Tarde.

 

Rômulo, obrigado pelas dicas, o problema era mais ou menos o que vc disse.

Vou postar aqui a solução, pois pode ajudar a outros que venham a passar por isso.

Como eu disse, o nosso software usa as dlls da TKS para a geração, envio, cancelamento e inutilizaçao da NFe,

e eu não sei o porque, mas não era preciso instalar o certificado A3 na maquina do usuario, bastava apenas inserir

o leitor no USB e deixar o windows reconhecer. Com o componente da ACBr não é assim, nos precisamos instalar o

certificado através do software proprio de cada empresa emissora do certificado (no caso do nosso cliente a Serasa),

e com um detalhe importante, tem que se logar na maquina como administrador. Apos a instalação, bastou registrar

as Dlls (capcon etc), que funcionou perfeitamente.

 

Julio

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3063 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.