Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Detalhes rejeição ACBrBoleto


mzsistemas
Ver Solução Respondido por Antonio Gomes,
  • Este tópico foi criado há 603 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,
Ao ler um arquivo de retorno do banco Bradesco, um título está com a seguinte ocorrência "03-Entrada rejeitada". Busquei na internet, e o motivo para esta rejeição pode ser vários dados que esteja errado, fica algo um tanto genérico. Existe algum método ou propriedade do componente ACBrBoleto que eu consigo visualizar o detalhamento dessa ocorrência, como por exemplo, o código da rejeição, os dados que estão incorretos, etc?
No documento do banco, diz o seguinte "Entrada Rejeitada (verificar motivo nas posições 319 a 328)", mas eu gostaria de saber se o componente já lê essa informação e qual propriedade ou método responsável por isso, para que eu possa ter esse detalhamento para facilitar encontrar onde está o problema.
Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

  CodOcorrencia := StrToIntDef(IfThen(copy(Linha,109,2) = '  ','00',copy(Linha,109,2)),0);
nessa posicao que pega a ocorrencia

4 minutos atrás, Antonio Gomes disse:

  CodOcorrencia := StrToIntDef(IfThen(copy(Linha,109,2) = '  ','00',copy(Linha,109,2)),0);
nessa posicao que pega a ocorrencia

e na 319 os motivos, em blocos de 2

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, mzsistemas disse:

Sim, nesse campo "seunumero" eu coloco o mesmo conteúdo do campo "NumeroDocumento".

olha no manual do banco, se aceita barra no seunumero, eu geralmente, passo ai, o id unico do meu receber, sem caracteres estranhos, como barra: 12094/1

Agora, Antonio Gomes disse:

olha no manual do banco, se aceita barra no seunumero, eu geralmente, passo ai, o id unico do meu receber, sem caracteres estranhos, como barra: 12094/1

posicoes:  copy(Linha,38,25); do arquivo de retorno

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, o motivo da rejeição era porque o cliente havia enviado o mesmo título em outro arquivo de remessa, sendo assim, o banco rejeitou por duplicidade. As propriedades que me ajudaram e encontrar o motivo foram "DescricaoMotivoRejeicaoComando" e "MotivoRejeicaoComando" do componente ACBrBoleto - caso alguém precise futuramente -.
Obrigado @Antonio Gomes pelas dicas, foram muito úteis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 603 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...