Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Componente DANFE para Report Builder 12


RicardoOliveira
  • Este tópico foi criado há 1197 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Disponibilizando componente DANFE para Report Builder 12(.03 Build 348).

Na verdade é o componente criado pela Valquiria Silva (vide ). Apenas abri e configurei para funcionar com a versão que eu tenho do Report Builder.

Aproveito para fazer uma pergunta: seria possível integrar esse componente no repositório oficial? Facilitaria a configuração das outras máquinas que venham a usar esse componente. Hoje estou mantendo esse componente em um diretório separado, mas seria interessante ele estar junto ao projeto ACBr.

DanfeReportBuilder1211.zip

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Muito legal saber que tem bastante gente utilizando o componente.

Mas só para que não haja nenhuma confusão, já que não coloquei nenhum comentário no código fonte. O componente Danfe Report Builder foi desenvolvido, utilizando como base o código do componente ACBrNFeDanfeRV, como pode ser observado no código do Danfe Report Builder, alterei algumas rotinas para que funcionasse com o Report Builder, mas a grande parte é o código do componente ACBrNFeDanfeRV.

Att.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • 3 semanas depois ...
  • 3 meses depois ...
  • 2 meses depois ...

Boa Tarde...

 

Támbem utilizo o Report Builder em todos os relatórios do meu sistema....  

 

Parabéns Valquiria...

 

Há precisão para incorporação ao repositório oficial do Projeto ACBRNFe ???

VANDERLEI MATTE

INFOMATTE Sistemas e Consultoria

Distrito de Castelo de Sonhos - Altamira / PA

Whattzap: (66) 99695-4979

email: vanderleim[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Amigos, to com um problema. 

To testando os componentes no Delphi XE3, todos funcionaram ai não consegui fazer funcionar o Danfe. Instalei esse que utiliza Report Builder, mas quando imprimir uma nota com mais de 100 itens ele fica num loop infinito gerando varias paginas. Alguem saberia me dizer o que pode ser?

 

Tenho outro problema também, achei a rave reports para o delphi xe3 e queria saber se a danfe com rave funcionara nele.

 

Desde já obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Alguém poderia me ajudar, quando eu configuro para impressão Retrato, gera a seguinte exceção:

 

.TipoDANFE := TpcnTipoImpressao.tiRetrato;

 

First chance exception at $74BFC41F. Exception class ECodeError with message 'Could not compile program: SubReport1.DetailBeforePrint'. Process ---.exe (4432)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Pessoal,

 

Dando uma olhada aqui no código-fonte do componente consegui achar o motivo deste problema.

 

1) Reparei que a versão do RB instalada no meu Delphi era "Professional" e não "Enterprise". Com a versão "Professional" o relatório abre sem exibir exceção, porém fica gerando páginas em loop.

Desinstalei a versão "Professional" e instalei a versão "Enterprise" e o relatório começou a exibir uma exceção (Could not compile program: SubReport1.DetailBeforePrint).

 

2) No arquivo de layout do relatório "ppRptDANFERetrato" tem um evento no SubReport1 chamado "DetailBeforePrint". Nele o relatório está utilizando um atributo que não existe ("pProdutosPorPagina").

Acertando este evento para puxar de um atributo existente, o relatório exibe os produtos corretamente sem exibir exceção.

 

Feito isso consegui utilizar o componente da Valquiria sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo sou usuario de RB a muito tempo pra mim é um excelente e poderoso gerador de relatórios eu usava com o Delphi 20210 mas des de que migrei pra as versões XE todos os meus ralatório com mais de uma pagina passaram a apresentar este mau funcionamento que o Andre se refere.

Sei que este poste não é pra isto mais alguém tem como me ajudar.

Des de ja muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
  • Administradores

Boa tarde.

Na equipe de moderação não temos nenhum membro atuando nesta questão.

Att.

  • Curtir 3
Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Moderadores

é de 2012 creio que esteja corrompido mesmo pois foi mudado de servidor delá pra cá.

use Fortes ou Fast report que é mantido pela comunidad

Fechando o tópico. muito antigo

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1197 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...