Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Duvidas sobre a dll


  • Este tópico foi criado há 2808 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Ola Foristas,

me chamo Adriano e tenho uma aplicação comercial que atende hoje somente duas marcas de impressora. A Bematech e a Daruma. Pois eu gostaria de dar um UP em nossa aplicação e gostaria de saber se a dll acbr32.dll é um pool de impressoras? pergunto isso por que, hoje para cada impressora, tenho que desenvolver suas chamadas...levando um certo tempo para o mesmo. Então um amigo meu me falou da acbr, dizendo que eles tem uma dll "generica" para impressoras fiscais de n marcas. Se sim, gostaria de saber onde baixo esta dll e sua documentação para eu poder referenciar essa dll em minha aplicação...hoje eu trabalho ainda com o VB6 e ja comecei o processo de migrar para .net. Caso alguem possa me orientar para começar a usar esta dll, agradeço desde já.

Atenciosamente,

Adriano Moretti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi Adriano, seja bem vindo.

O ACBr não é bem um "pool", mas sim uma suite de componentes que atende a diversos requisitos para implementação de um PAF/ECF.

O ACBrECF é um componente do ACBr que implementa os protocolos de comunicação com as principais ECFs do mercado, nativamente, sem dependências das DLLs dos fabricantes.

Veja os modelos suportados: http://acbr.sourceforge.net/drupal/?q=node/13

Mas o ACBr suporta também balanças, leitores de código de barras, impressoras de cheques, geração de arquivos para o PAF, e várias outras coisas.

O uso é muito simples, algo que em VB6 seria como o código abaixo:


Dim ecf as ACBrECF

set ecf = new ACBrECF()

ecf.Modelo = ACBrModeloECF.Bematech

ecf.Porta = "COM1"

ecf.Ativar()

ecf.AbreCupomFiscal()

Qualquer ECF pode ser comandado da mesma forma, bastando trocar o modelo de ACBrModeloECF.Bematech para qualquer outro, com o ACBrModeloECF.Daruma por exemplo.

***

Os componentes ACBr são desenvolvidos em Delphi, e o projeto ACBr32.dll é um esforço para torná-lo operável em outras linguagens como C#, VB.NET, Java, VB6, Clipper, etc...

Atualmente o ACBr.NET é a mais completa implementação. Existem outros, como o jACBr em Java e o ACBrActiveX, feito em VB6 para uso em linguagens que suportam ActiveX, mas estão em fase bem inicial ainda.

Para uso em outras linguagens, há também outra alternativa, o ACBrMonitor, que é um aplicativo externo que recebe e executa comandos via arquivo texto ou sokets TCP/IP.

***

Você pode baixar o código fonte pelo SVN

Saiba mais sobre o SVN: http://acbr.sourceforge.net/drupal/?q=node/37

O projeto está ACBr.NET está em Projetos\ACBr32_DLL\ACBr.Net; Depois de baixar, basta referenciar a DLL em sua aplicação.

Qualquer dúvida, fique a vontade.

Rafael Batiati

ACBrFramework - Automação comercial para todos.

MultiClubes - Soluções para a área de clubes, parques, lazer e entretenimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Neste endereço existe uma lista mais atualizada de todos os modelos de impressoras fiscais suportados, só mesmo para conhecimento.

Acretido que a página wiki está mais atualizada: http://www.djsystem.com.br/acbr/wiki/index.php?title=Lista_de_ECFs_Suportados

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Humm...interessante Rafale...bom...então como voce mesmo disse, a dll esta bem avançada em .net. Legal..então como estou começando a escrever o meu projeto do zero...acho que vai ser interessante usar a dll. Talvez voce ja respondeu logo acima, mas esta dll eu tenho como em uma unica chamada fazer, por exemplo, a Leitura X com um unico comando? não sei se fui claro, mas por exemplo, hoje eu tenho 3 impressoras para trabalhar, a Bematech 4000, da Daruma F 750, e uma Elgin FIT 1E. então atravez de um parametro, eu indique que estou trabalhando com a bematech, mas o comando que escrevi em minha aplicação vai fazer o funcionamento da mesma?, caso voce poder escrever um exemplo...agradeço

Adriano

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu estou procurando onde baixar o demo do ACBr.net e nao estou tendo exito. voce pode me passar o link...a dll ja baixei

Adriano,

Se você baixou usando o SVN, está tudo junto na pasta do projeto, uma solução do VS2010 em \ACBr32_DLL\ACBr.Net onde o projeto ACBr.Net.ECFTeste é o demo do ACBr.Net

Abs,

Rafael Batiati

ACBrFramework - Automação comercial para todos.

MultiClubes - Soluções para a área de clubes, parques, lazer e entretenimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois ...

Pessoal,

Causa comum de confusão:

 

1 - O ACBr.Net não existe mais... o projeto é ACBrFramework

2 - O SVN do ACBrFramework é em outro endereço

 

Por favor, leiam com atenção o site:

http://acbrframework.sourceforge.net/downloads/

 

Lá tem informações de como baixar o fonte e as dlls já compiladas.

Abs

Rafael Batiati

ACBrFramework - Automação comercial para todos.

MultiClubes - Soluções para a área de clubes, parques, lazer e entretenimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Olá Pessoal,

Estou começando meus estudos com o C#. aqui na empresa.

Não consegui me achar com os exemplos.

Assim como o Rafael Batiati postou tem um exemplo pra emitir uma leitura X no c#

coisa bem simples pra min iniciar meus estudos!?

estou com a dll acbrframework e visual studio 2013 já referenciei e tals so preciso das chamadas

certas ou um arquivo de ajuda sobre os comandos.

Obrigado desde já pessoal!!!

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Juliomar,

E que não consegui que o projeto compile no Visual Studio 2013 por conta de erros de dll para versão 64 bits

ou algo do genero, visto que já tentei trocar todo o projeto para 32 bits ou 64 bits.

Enfim eu vi ali os exemplos mas quando tento implementar num código novo

estou com dificuldades de entender o funcionamento.

Se alguém puder me dar esse inicio num exemplo simplificado eu agradeço.

Ou se tiver uma lista de help de comandos eu vou atras.

Att.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2808 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.