Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problemas no Arquivo Retorno Banco do Brasil


camargu
  • Este tópico foi criado há 2482 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom, tive problemas no arquivo remessa e tive que fazer alterações no ACBr para poder corrigir algumas coisas que o Banco do Brasil do Rio Grande do Norte me pediu e deu certo a remessa, agora o arquivo retorno dele e totalmente diferente tambem dos que meus clientes recebem, o ACBr nem reconhece como arquivo retorno.

Alguem sabe o que poderia ser feito junto ao banco para resolver ou se vou ter que implementar essa leitura.

Segue o arquivo remessa do meu cliente.

CBR72420901709201232003.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia.

O BB do RN utilza outro layout de arquivo de remessa e retorno?

Para o BB existem 3 layouts diferentes que são utilizados de acordo com o tamanho do convênio e também com a carteira, não seria este o seu caso?

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Voce viu o arquivo retorno que anexei na mensagem anterior? E aquele ali o arquivo que meu cliente esta trabalhando. Ele e de tamanho 160 coluna.... achei que os arquivos retornos fossem sempre dentro dos 240 ou 400.

Da uma olhada la, em todo caso eu ja implementei uma rotina fora do ACBr para leitura do mesmo. Não seria interessante implementar ela no ACBr também?

Wilson Camargo Baessa Neto

Mac Sistemas Ltda ME

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administradores

Bom dia.

A Remessa também tem esse formato? Você possui o manual deste layout?

Att.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juliana, pior que nao tenho o layout, fiz as capturas baseado nas posições dentro do arquivo. O arquivo remessa é o que foi gerado quando eu fiz esse post viewtopic.php?f=11&t=7188, nele contem o layout do arquivo remessa...

O meu problema ja foi resolvido, não sei se seria realmente util adicionar isso ao ACBr, talvez tenha sido um caso isolado de um pessoal do banco com mal vontade em atender, pois Banco do Brasil ja estava em greve e o cara tava mal mal me escutando. Falou que era aquilo ali e pronto.

Att.

Wilson Camargo

Mac Sistemas Ltda ME

34-3241-0434

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Sei que este problema é antigo, mas recentemente eu passei pela mesma situação.
Você pode verificar a lista de arquivos que seu cliente está baixando, diretamente do site do BB logado conta do cliente. Assim você se certifica que está baixando o arquivo retorno correto.

Sobre conter esse arquivo de 160 colunas é porque seu cliente está abrindo o gerenciador financeiro dele e importando o arquivo retorno de 240 colunas, o nome do arquivo começa com essas iniciais (IEDCBR), após a importação pelo gerenciador financeiro ele deixa somente esse arquivo de 160 posições (sumindo com o arquivo retorno de 240 posições) que é uma espécie de relatório e não o arquivo retorno.

Editado por Luciano Jr. Mattiello
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá pessoal,

Apesar deste post já ter algum tempo, acabei de passar pela mesma situação e gostaria de deixar a solução registrada aqui.

Quando o gerenciador financeiro emite apenas o layout CBR742, é preciso ir na agência e solicitar a alteração para CBR643, que é o retorno no formato CNAB400.

Os "robozinhos" do 0800 não vão mudar isso, ou por não poderem ou por má vontade/enrolação mesmo, o que é o mais provável levando em conta o padrão de atendimento que bancos dão aos seus clientes.

Ao que parece, esse CBR742 é somente para conferir visualmente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2482 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...