Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro ao instalação ACBR delphi XE [RESOLVIDO]


  • Este tópico foi criado há 1883 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal, fui abrir o projeto ACBRTEF pra ver o exemplo que vem com o ACBr e começou dar erros, agora depois de baixar o ACBr novamente, apagar todas pastas do acbr, apagar as bpls, limpar o library path, apagar em C:\users\public\..... \bpl os arquivos do acbr, etc... está dando esse erro: ---------------------------bds.exe - Ponto de entrada não encontrado---------------------------Não foi possível localizar o ponto de entrada do procedimento @Synautil@BinToInt$qqrx20System@UnicodeString na biblioteca de vínculo dinâmico synapse.bpl. ao tentar instalar o ACBRSerial.DPK, estou seguindo o arquivo LEAME.TXT

Como sempre fiz, tentei baixar o instalador automático do ACBR e também deu erro mas ao carregar o delphi(nesse caso somente apagando as bpl pro delphi carregar), alguém pode me dar uma luz de como descascar esse abacaxi?

Allan

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Juliomar, eu sempre usei o Delphi 7 e o Delphi Xe no mesmo pc, nunca deu problema, agora vou ter que desinstalar o 7?, porém tenho projetos feito no 7 mas agora trabalho num feito no XE, oque fazer, tentei copiar todas dlls pra dentro da pasta system32 mas mesmo assim não deu, depois que clico em ok na mensagem ele aparece esse erro: Can't load package C:\Users\Public\Documents\RAD Studio\8.0\Bpl\ACBrSerial.bpl. Não foi possível encontrar o procedimento especificado.

Oque posso fazer pra funcionar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

entre no meu blog que lá tem um link para o blog do isaque senão me engano e explica como rodar duas versões diferentes do delphi no mesmo micro

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Regys, Já tentei usar o ACBrInstall tambem e nada, tentei remover tudo, todos arquivos relacionados ao ACBR, a dll libeay32.dll que eu havia copiado pra system32, apaguei dentro de C:\Users\Public\Documents\RAD Studio\8.0\Bpl todas bpl's, dentro de C:\Users\Public\Documents\RAD Studio\8.0\Dcp todos dcp's,dentro do delphi em component/install packages, removi todas packagens do acbr, dentro de library path removi tudo que tinha, busquei pela libeay32.dll pra ver se havia mais alguma perdida, apaguei também pois tinha uma dentro C:\Program Files\Embarcadero\RAD Studio\8.0\bin e foi apagado também,baixe todo acbr novamente pelo svn, tá novinho em folha, tentei adicionar manualmente seguindo o leiame.txt, tentei instalar pelo instalador (que é show de bola) e nada..... olha, sinceramente, oque me falta fazer?

Rafa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee, Regys, depois de abrir o D7 e localizar os caminhos das bpl's e apagar todas bpls do delphi 7 funcionou, ferrou com o delphi 7 agora, mas por enquanto não vou usar, quando precisar, vou acessar o blog do Isaque http://isaquesp.blogspot.com.br/2011/09 ... s-sem.html e fazer oque ele diz lá, deve funcionar, mas quando instalei o XE foi tranquilo pra funcionar, não lembro de ter feito manobra alguma pra rodar os dois, inclusive várias vezes tinha projeto usando acbr aberto no D7 e no XE juntos sem problemas..... vai sabê neh, coisas do "mônho", porque eu sempre digo, "DEUS é bom, e o diabo não presta".

Abração e obrigado a todos que ajudaram.

Allan Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Olá Allan,

esse tipo problema já foi discutido aqui algumas vezes. Não é preciso ter mais de um bpl para acontecer o erro, mas é que a versão da bpl que um Delphi acessou foi compilado por outra versão do Delphi. Assim toda vez que um funciona, o outro para de funcionar. Se procurar aqui no fórum por "Não foi possível localizar o ponto de entrada do procedimento" vai encontrar um bom número de posts.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Allan,

esse tipo problema já foi discutido aqui algumas vezes. Não é preciso ter mais de um bpl para acontecer o erro, mas é que a versão da bpl que um Delphi acessou foi compilado por outra versão do Delphi. Assim toda vez que um funciona, o outro para de funcionar. Se procurar aqui no fórum por "Não foi possível localizar o ponto de entrada do procedimento" vai encontrar um bom número de posts.

Olá, esse tipo de erro de vinculo dinâmico, é que o delphi ta achando bpls de outra versão e não da versão correta.

apague todas as bpls

use o ACBrInstall, pois ele irá separar os caminhos das bpls para vc, pois cada versão tem que ter a sua.

confira se os passos explicados por mim no meu blog foi entendido e feito corretamente

tenho uma maquina virtual com o D7...XE3, para testes do ACBrInstall e todas funcionando 100%.

Reveja os passos com calma, o problema é algo que faltou ai, porque funcionar, funciona sim.

Abraço.

--
Isaque Pinheiro
Aracruz/ES - Brasil
___________________________________________________________________________
Site Oficial: www.isaquepinheiro.com.br 
Youtube: youtube.com/isaquepinheirooficialbr
Facebook: facebook.com.br/isaquepinheirooficialbr
Instagram: instagram.com/isaquepinheirooficialbr
Linkdin: https://www.linkedin.com/in/isaquepinheirooficialbr

Conheça o Projeto ORMBr Framework for Delphi - https://www.ormbr.com.br

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...

Caramba o Tópico é antigo mas me salvou instalei o Delphi Rio pra testes começou um inferno aqui de mensagens, Já tinha o Berlim instalado e o Delphi 7 funcionando perfeito. Mandei dar uma pesquisada de ACBr*.bpl achei uns não sei porque na pasta do Delphi7 retirei puff problema resolvido! Valeu ad dicas aí!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1883 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...