Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Balança toledo 9094 nao se comunica


cavalomarinho
Ver Solução Respondido por tiautomacao,
  • Este tópico foi criado há 2179 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia

Pessoal estou com problema de comunicação com a balanca toledo 9094 display de cristal liquido, o negocio é o seguinte:

Utilizo o acbrmonitor versão 0.9.13b_20120614, quando vou na configuração e na guia balança, escolho toledo e tento ativar o acbrmonitor me rotorna a seguinte mensagem BAL->Balança ão responde! então resolvi criar o arquivo ent.txt com os seguintes comandos:

BAL.Ativar -> resposta ERRO: Função LePeso não imprementada em : Não definida

BAL.ativo -> resposta OK: True

BAL.LePeso -> resposta ERRO: Função LePeso não imprementada em : Não definida

Já fiz todas as configuraçoes na serial e fiz um teste por um outro software que o representante me passou e está tudo ok

Por favor alguém me ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde

Em primeiro lugar obrigado Regys por responder.

No Acbrmonitor escolhir todos os tipos de balanças disponíveis para testar, em dua delas a LucasTec e Magna houve comunicação, mas é claro que a leitura do peso sai errado (-9) pois não é o hardware correto, e testei nos dois tipos de toledo que existe, já configurei a porta com1 onde está instalado o equipamento, tanto no que tange a velocidade como os outros parametros, pra voce ter uma ideia o representante da balança me forneceu um soft de teste e funciona perfeitamente.

Exite alguma Dll que deva ser instalado junto ao ACBR?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Regys bom dia, já realizei todo tipo de configuração possível na porta com1, onde está conectado a balança, os unicos paramentros que tenho certeza de que estão corretos são velocidade=2400 paridade=nenhuma, stopbits=8 pois foi passada pelo representante da balanca e tambem foi testado em um soft fornecido pelo mesmo desenvolvido em delphi, quanto ao acbrmonitor nao consigo fazer funcionar, pois sempre que envio o comando BAL.Ativar diz que a balança nao responde, estou completamente desolado, pois preciso dar uma resposta ao meu cliente e não estou vendo saída.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

BAL.LePeso -> resposta ERRO: Função LePeso não imprementada em : Não definida

Você realmente definiu o modelo da balança ? Se está como "Não definida" significa que a balança escolhida é balNenhum

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Bom dia

Pessoal estou com problema de comunicação com a balanca toledo 9094 display de cristal liquido, o negocio é o seguinte:

Utilizo o acbrmonitor versão 0.9.13b_20120614, quando vou na configuração e na guia balança, escolho toledo e tento ativar o acbrmonitor me rotorna a seguinte mensagem BAL->Balança ão responde! então resolvi criar o arquivo ent.txt com os seguintes comandos:

BAL.Ativar -> resposta ERRO: Função LePeso não imprementada em : Não definida

BAL.ativo -> resposta OK: True

BAL.LePeso -> resposta ERRO: Função LePeso não imprementada em : Não definida

Já fiz todas as configuraçoes na serial e fiz um teste por um outro software que o representante me passou e está tudo ok

Por favor alguém me ajude.

Boa tarde Cavalo Marinho,

Eu estou iniciando o uso do ACBRMonitor e estou configurando ele para trabalhar com este modelo de balança e tive o mesmo problema mencionado por você. Gostaria de saber se conseguiu resolver este problema. Se alguém já configurou esta balança ou outra semelhante gostaria de saber qual o procedimento necessário. Lendo as mensagens percebi que tem que configurar a porta COM1 eu entrei em contato com o fabricante da balança para pegar os dados de configuração. Se tiver mais alguma coisa agradeço a ajuda.

Sergio Ribeiro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Moderadores

Também estou com o mesmo problema com o modelo 9094 C6. Não retorna o PESO que está na balança. Alguém já resolveu este problema?

Bom dia

vejo que é relativamente novo no fórum pediria pra ler as regras do fórum segue o

não poste seu mesmo problema em vários tópicos! um único já basta para que alguém possa lhe ajudar

 

 

a equipe agradece a atenção a isso

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
  • Solution

Para a balança TOLEDO modelo 9094 - entramos na configuração interna da balança e definimos a Velocidade da porta. No nosso caso usamos como configuração C14 - Prt 1- e C15 = 9600.  (olhar no manual da balança como entrar em módulo de configuração da balança)

 

Logo depois colocar na configuração da porta Serial a mesma velocidade.

 

Resolvido!!!!!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • 3 meses depois ...
  • 2 anos depois...
  • Membros Pro
Em 22/04/2014 at 11:01, tiautomacao disse:

Para a balança TOLEDO modelo 9094 - entramos na configuração interna da balança e definimos a Velocidade da porta. No nosso caso usamos como configuração C14 - Prt 1- e C15 = 9600.  (olhar no manual da balança como entrar em módulo de configuração da balança)

 

Logo depois colocar na configuração da porta Serial a mesma velocidade.

 

Resolvido!!!!!

Segue imagem da programação da balança Toledo Prix 9094

programacao_9094.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Este tópico foi criado há 2179 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...