Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Erro ao validar o XML


rbleonel
  • Este tópico foi criado há 2196 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá pessoal, tudo bem?

Desculpe-me caso eu tenha abeto um tópico sem haver necessidade. Se o moderador achar necessário, por favor, exclua esse tópico e por favor, me informe onde posso postar meu problema.

Utilizo Delphi 2010 e ACBRNFe.

Tenho um cliente que precisou trocar seu HD e foi reinstalado o Windows XP.

Tudo funciona perfeitamente, porém, no momento de validar o XML, está retornando a seguinte mensagem de erro:

“An invalid character was found in text content” = “Um caracter inválido foi encontrado no texto”.

A grande maioria dos dados contém acentos e caracteres especiais. Até trocar o HD e instalar o Windows, esse problema não aparecia e está acontecendo em apenas um caso.

Bem, fiz uma pesquisa a respeito desse problema e encontrei que deve ser colocado no início do XML o atributo ENCODING para que não seja gerado a mensagem de erro.

Pois bem, estou utilizando o componente ACBRNFe para gerar o XML e o mesmo NÃO está inserindo o atributo encoding="UTF-8" na primeira linha ao gerar o XML.

Além disso, no meu aplicativo, ao gerar o XML estou atribuindo UTF-8 para todos os campos onde podem haver caracteres especiais, acentuação e etc. Veja um exemplo:

//Nome do Emitente

Emit.xNome := UTF8Encode(MD.TbCadEmpresas.FieldByName('RazaoSocial').AsString);

Alguém sabe me dizer que erro é esse? Além do atributo encoding no XML, existe alguma configuração que deve ser ajustada no Windows?

Obrigado,

Rogério.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Sei que o tópico é antigo, mas hoje passei pela mesma situação, e consegui resolver isso colocando novamente os Schemas na máquina do cliente.
O computador foi formatado, pois estava muito lento e com um vírus que corrompeu vários arquivos, e após restaurar a cópia de segurança surgiu esse problema “An invalid character was found in text content” ao validar as notas, mas substituindo os schemas funcionou normalmente.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
Em ‎05‎/‎02‎/‎2014 at 08:50, AlexandreWerner disse:

Sei que o tópico é antigo, mas hoje passei pela mesma situação, e consegui resolver isso colocando novamente os Schemas na máquina do cliente.
O computador foi formatado, pois estava muito lento e com um vírus que corrompeu vários arquivos, e após restaurar a cópia de segurança surgiu esse problema “An invalid character was found in text content” ao validar as notas, mas substituindo os schemas funcionou normalmente.

Sempre Válido cara, me ajudou muito.. Estou desde manhã tentando arrumar isso. Tinha até me esquecido da schemas, deu certinho aqui valeu mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois ...
  • Este tópico foi criado há 2196 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...