Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Devolução / Troca de Mercadorias no PDV


Ver Solução Respondido por Fabio Alves,
  • Este tópico foi criado há 4053 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde , gostaria se alguem poderia dar uma dica de como conceder CRÉDITO para DEVOLUÇÃO/TROCA DE MERCADORIAS !

Ja tenho a seguinte situação pronta :

No PDV tenho uma tela onde busco um determinado Cupom de Venda e seleciono o item ou os itens que vão ser devolvidos e gero um TOTAL DE CRÉDITO para o Cliente , imprimindo para este Cliente um comprovante desse CRÉDITO em "RELATÓRIO GERENCIAL" , até ai ok ;

Agora esse Cliente vai as gondolas da loja para pegar o mesmo produto ou até mesmo outro produto desejado para abater o CRÉDITO que ele tem , e na oportunidade resolve tambem comprar mais algumas coisinhas , que no caso vai ultrapassar esse CRÉDITO que ele tem :

As perguntas são :

1-Como é feito o abatimento desse CRÉDITO , esses novos produtos é uma nova venda e entra como dinheiro no Caixa normalmente ?

2-Essa nova venda é gravada no banco de dados como se fosse uma venda normal ?

3-O valor da troca do mesmo item pode acontecer que no dia que o Cliente comprou estava um preço em promoção e hoje esta outro , tenho que dar um Crédito no valor Atual ?

...Enfim... Preciso que me ajudem dando um geral nesse Tema , por favor !!!

Muito Obrigada !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim quando voltar o produto para a prateleira e vender ele vai como nova venda.

a devolução tem q ser feita no mesmo valor da mercadoria caso o produto seja o mesmo e o motivo da devolulção

seja avaria ou prazo de validade vc pode entregar o mesmo produto sem efetuar nenhuma transação fiscal no momento

e so depois tirar uma nota de avaria para o produto sair do estoque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fabio , entendi em partes !

Vamos simular que o Cliente tem um crédito de 100,00 reais e ele pegou na loja alem dos 100,00 reais + 50,00 reais , totalizando 150,00 reais em produtos .

Ao passar no caixa essa nova venda tenho que ter uma finalizadora no ECF para os 100,00 reais do crédito desse Cliente referente a TROCAS , ou posso passar o total dos 150,00 reais na finalizadora Dinheiro , onde no caso ele vai me pagar com o Comprovante da operação de Crédito que eu fiz pra ele de 100,00 reais + 50,00 reais em dinheiro ?

Esses 100,00 reais de trocas/devolução entram como venda normal no total do dia e teria que dar uma "SAIDA" no Controle de Caixa do "Retaguarda" para acompanhar o Fluxo de Caixa ?

Obrigada .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Vc precisará de uma Finalizadora, caso contrário o Cupom não será Fechado...

O Operacional é sua decisão (não há lei sobre isso)... o recomendado seria uma Finalizadora como: "DEVOLUCAO", "VALE CREDITO", "TROCA", etc...

No fim do dia, você pode apurar o total de Troca usando o registro dessa Finalizadora

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois ...

Meu caros, 

Ainda com relação a Troca, sei que tem que gerar uma NFe de entrada e referenciar o Cupom na mesma, estou certo? A dúvida: posso referenciar mais de um CupomFiscal na Mesma NFe, nestes casos de troca?

Outra pergunta, nestes casos de troca, sendo que a venda foi feita no ECF, muitas vezes sem a identificação do cliente (venda a vista no supermercado), quem deve ser o "destinatário" da NF-e?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Eu acredito que a NFe nesse caso o destinatário será o próprio estabelecimento (afinal o consumidor final não tem como emitir uma NFe)... consulte o escritório de contabilidade para saber o CFOP correto...

 

O "vinculo" com o cupom de origem é apenas para constar o COO do mesmo nas observações da Nota, onde não há regras definidas...  então não vejo problema em enumerar vários cupons...

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Seria no caso de uma nova venda... com a mercadoria trocada, para você conseguir "pagar" o cupom, com uma Forma de Pagamento que não seja Dinheiro, Cheque, etc...  Vc poderia ter uma Forma de pagamento chamado "Vale Credito" por exemplo

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4053 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...