Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

problema pra emitifir nota eletronica, só reiniciando modem


  • Este tópico foi criado há 4166 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Estou tendo problema em alguns clientes, do nada para de emitir nota eletronica. Fazendo neste no acbrnfemonitor responde que esta inativo ou inoperante, mas tenstando de outro lugar está tudo OK. Pra resolver, mando desligar o modem e ligar novamente pra pegar novo ip e tudo volta a funcionar, mas isso está ocorrendo várias vezes ao dia. Alguém passou por isso e descobriu o motivo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Provavelmente você está fazendo consultas pelo status da NFe em um período muito curto de tempo, e o Sefaz está bloqueando (temporariamente) os IPs de aplicações que agem dessa maneira... pois isso causa uma sobrecarga no Servidor do Sefaz (semelhante a um ataque D.O.S)

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daniel, orbrigado pela ajuda, veja se pode me ajudar mais.

Pra emitir nfe usando Acbr capicom, uso comandos automáticos assim: NFE.CriarEnviarNFe, em seguida uso NFe.EnviarEmail, depois NFe.ImprimirDANFEPDF. Pelo que sei, apenas o primeiro comando se comunica com a Sefaz. Por outro lado, um dos clientes emite em dois caixas usando mesmo certificado A1. O meu sistema usa bloqueio de forma que se um está emitindo o outro espera termiar pra depois enviar nova nota e isso pode ocorrer segundos depois que o outro emitiu. Poderia ser esse o problema, uma emissão segundos após a outra? sabe qual é esse tempo pro Sefaz interpretar como ataque D.O.S.?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Vc tem q configurar o ACBrNFeMonitor para gerar o log.txt.

Abra o ACBrNFeMonitor, clique em Configurar na aba Monitor selecione a opção "Log de Comandos Enviado e Recebidos" e configure o nome do arquivo de log q será gerado.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou te mandando outro LOG. Nesse, bem no final, após emitir a nfe 33607 e tentar imprimir a próxima retornou erro:

WebService Consulta Status serviço:

- Inativo ou Inoperante tente novamente.

- A conexão com o servidor foi reconfigurada - URL:https://nfe2.fazenda.pr.gov.br/nfe/NFeStatusServico2 - SOAPAction:http://www.portalfiscal.inf.br/nfe/wsdl/NfeStatusServico2

Depois disso foi desligado modem e tirada nfe 33611, lembrando que a 33608 a 33610 foram tiradas noutro terminal, se precisar do log dele, me avise

LOG.TXT

LOG.TXT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

estou te mandando outro LOG. Nesse, bem no final, após emitir a nfe 33607 e tentar imprimir a próxima retornou erro:

WebService Consulta Status serviço:

- Inativo ou Inoperante tente novamente.

- A conexão com o servidor foi reconfigurada - URL:https://nfe2.fazenda.pr.gov.br/nfe/NFeStatusServico2 - SOAPAction:http://www.portalfiscal.inf.br/nfe/wsdl/NfeStatusServico2

Depois disso foi desligado modem e tirada nfe 33611, lembrando que a 33608 a 33610 foram tiradas noutro terminal, se precisar do log dele, me avise

LOG.TXT

LOG.TXT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mandei log duas vezes, se puder excluir uma...

Conseguiram descobrir alguma coisa com material que mandei? hoje começou dar problema cedo, tira-se poucas notas e começa dar erro, daí só desligando modem. Informe que a nevegação na internet continua normal, mas qualer tentativa de consulta ou tirar nf-e retorna erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Vc tentou reenviar a nota sem reiniciar o modem?

Se sim, sempre aparece a mesma mensagem de erro?

O erro "A conexão com o servidor foi reconfigurada" geralmente ocorre quando a internet está instável ou muito lenta, o que faz com que a aplicação não consiga obter uma comunicação com os servidores do SEFAZ.

Não há nada que possamos fazer no componente para resolver este problema, vc deverá verificar a internet do seu cliente e se os usuários da rede não estão sobrecarregando o link usando sites ou fazendo downloads demais.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.