Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFe de devolução Simples Nacional para Regime de Apuração.


SAOliveira
  • Este tópico foi criado há 3487 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Alguem saberia me dizer ou onde verificar o procedimento correto para esta situação.

- Empresa enquadrada no Simples Nacional sem permissao de crédito, devolvendo mercadorias para uma empresa de Regime de Apuração.

SAOliveira
ACBrNFeMonitor2 Ver.0.8.23
ACBrMonitor Ver.0.10.23

Windows 8.1-32/64

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi boa noite

segue o que eu recebi do contador do cliente

Conforme Resolução abaixo, mudou a questão das informações complementares da Nota do Simples Nacional.

RESOLUÇÃO CGSN 094/2011

ARTIGO 57

PARÁGRAFO 7º

Foi alterada a questão da BASE DE CALCULO DE ICMS e VALOR DE ICMS na DEVOLUCÃO DE COMPRA, que a empresa do Simples Nacional faz para a empresa do RPA (Lucro Presumido ou Lucro Real).

Se for NF-e a nota de devolução será destacado a base de cálculo do ICMS e o valor do ICMS em campo próprio conforme Art. 57, parágrafo 7° da Res. CGSN 094/2011.

Os valores de: ICMS Substituição e Base de ICMS Substituição, IPI, continuarão nas informações complementares.

tchau

Long

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa resolucao data de antes de existir CSOSN nas NFes se eu nao me engano...

E eu acho que tem contador que bate o pé em cima disso pq depois nao saiu mais nada a respeito...

pra quem quiser fazer desse jeito ai use o CSOSN 900. No meu entendimento não existe necessidade de sair destacado no corpo da nota,

apenas nas informacoes adicionais...

Pq qual é a diferenca de sair destacado o ICMS e o IPI nao????

infelizmente vai acabar indo de contador a contador... Siga o que o do seu cliente orientar pq se for errado, é o contador que vai ter que se explicar, nao vc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem certas situações que agente fica numa sinuca de bico.

Ex.:

1 - Contador que diz ser no campo de informações adicionais.

2 - Outro diz que a nota de devolução tem que ser um espelho da entrada

3 - A grande maioria diz: "O sistema que tem que tratar isto, eu apenas contabilizo as NOTAS."

Pior que tem contador que sequer recebe os XML de entrada/saida.

SAOliveira
ACBrNFeMonitor2 Ver.0.8.23
ACBrMonitor Ver.0.10.23

Windows 8.1-32/64

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também acho correto deixar essa parte livre para poder digitar, assim o cliente pode fazer o que o contador orienta-lo. Eu particularmente acho que não deva ser destacado base de cim nem icms, visto que simples não destaca essa icms. Mais o melhor é seguir o que cada contador orientar pois é ele que deve responder por essa parte.

Nilton Bonilha - São Paulo - SP

xHarbour.

LOGOSFW.jpg.aed61309847a9f4c30e8328f9c17

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois ...

No simples não dá pra inventar, pois se vc está enquadrado numa CSOSN não pode mudar ao ebl-prazer, então, se não pode destcar valores, informe-os de maneira clara nos dados adicionais para tanto o destinatário como o fisco entenda e aceite.

Seria o certo vc fazer uma nota exatamente igual a que vc recebeu apenas alterando a cfop para devolução de saída, mas no simples como o nome já diz é simples mesmo.

 

[]s,

Jorge Andrade

 

"Quem tem medo de perguntar, está fadado a eternizar-se na dúvida - [Jorge Andrade]";
 

"A soberba,  é o sentimento caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância, por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais - [Desconhecido";
 

"Aquele  que pesquisa antes de indagar, tem a grande chance de dirimir as suas dúvidas, fixar o aprendizado da pesquisa e evoluir para outros conhecimentos inesperados - [Jorge Andrade]";
 

"Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão - [Éça de Queiroz]".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Este tópico foi criado há 3487 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...