Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Alterações no Envio de Evento no ACBrNFe


  • Este tópico foi criado há 4010 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • 1 mês depois ...

Boa tarde a todos,

 

Estou fazendo a carta de correção eletronica e toda vez que vou enviar ele da essa mensagem de erro:

 

 

Falha na validação dos dados do Envio de Evento 
'ID110110351301639840660001835500100000362310000301' viola a restrição pattern de 'ID[0-9]{52}'.
Falha da análise do atributo 'Id' com valor 'ID110110351301639840660001835500100000362310000301'.
 
O que poderá ser?
 
Aguardo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia shdw,

 

Segundo a NT 2011/006 a partir de 01/12/2012 só seria aceito o cancelamento por evento, mas parece-me que foi prorrogado.

Se eu fosse você passaria a cancelar por evento e não esperaria vencer esse prazo a mais que foi dado.

 

Quanto a Manifestação do Destinatário, segundo o Ajuste SINIEF 1 de 6 de Fevereiro de 2013, temos:

 

Os estabelecimentos obrigados ao registro de eventos (Manifestação do Destinatário):

 

Empresas que recebem NFe cujo item é combustivel:

 

Estabelecimentos distribuidores, a partir de 1/03/2013;

Postos de combustíveis e transportadores revendedores retalhistas, a partir de 1/07/2013.

 

Alem disso essas empresas tem prazos para realizar a manifestação sobre a NF-e.

 

Aconselho ler atentamente o Ajuste SINIEF mencionado acima para ficar por dentro destes prazos.

 

Somente um exemplo:

 

O registro do evento deverá ser realizado no seguinte prazo, contado da data de autorização de uso da NFe:

 

Operação Interna ou seja venda dentro do Estado:

 

Ciência da Operação: 5 dias,

Confirmação da Operação: 20 dias,

Operação não Realizada: 20 dias,

Desconhecimento da Operação: 10 dias.

 

Espero ter ajudado.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ajudou muito Italo.

Me surgiu uma dúvida agora, referente a funcionamento.

Como os eventos agora são nomesmo webservice, me pergunto:

 

- O Lote é sequencial total ou sequencial por evento ?

- A quantidade de enventos (20) por nota que era usado na CC-e, agora conta como total ou 20 somente da CC-e ?

 

Ex. Se eu tiver 20 CCe´s, não posso mais cancelar a NF-e, porque já atingi a quantidade máxima de eventos ?

 

Grato pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

shdw,

 

Até onde sei o limite de 20 se refere a quantidade de eventos por lote.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Notei que, mudou os nomes dos arquivos de retorno.

Agora no fim tem: 1101102

 

A String seria: chaveNFe + codEvento + Sequencial

 

Seria isso ? É válido para todos os eventos ?

 

No demais aqui tudo certo, parabéns AcBr, grandes mudanças, mas com poucas modificações pra nós programadores.

:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Notei que, mudou os nomes dos arquivos de retorno.

Agora no fim tem: 1101102

 

A String seria: chaveNFe + codEvento + Sequencial

 

Seria isso ? É válido para todos os eventos ?

 

No demais aqui tudo certo, parabéns AcBr, grandes mudanças, mas com poucas modificações pra nós programadores.

:D

 

Acho que sim!

Quando estudei sobre CC-e, o maxio de eventos são 20.

Não sei se estou certo mas como o cancelamento da NFe agora é um evento, deve contar sequencia!

 

no xml no campo tpEvento para:

CC-e         = 110110 
Cancelamento = 110111
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com problemas no cancelamento da NFe por evento.

Quando tento cancelar NFe dá o erro: "a data do evento não pode ser maior que a data do processamento"

e as vezes também aparece esse erro: "a data do evento não pode ser menor que a data de autorização para nf-e não emitida em contingência".

Já vi em algumas postagens anteriores que se eu colocar o campo "DhEvento := Now" o problema era resolvido, mas sempre usei o código dessa maneira,

também tentei várias outras formas de resolver isso mas não obtive êxito.

 

Se alguém puder ajudar eu agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Olá,

Atualizei o monitor para versão do NFeMonitor 0.7.7.1 Openssl e ao fazer o cancelamento gerou um erro dizendo :

"Rejeicao: A data do evento nao pode ser maior que a data do processamento"

Mais esta normal, conforme o xml anexo.

Álguem ja passou por isso ???

Na questão da impressão desse evento, e tambem da CCe, vi que no nome do arquivo é a chave da NFe seguindo de ProcEventoNFe, so que vi que tem uma sequencia de numeros depois como faco para passar o nome do evento para a funcao de impressao ????

t+

MicroLine Software

xHarbour Simplex 1.2.3/xDev 0.70/xDesigner by L.F.Basso/HWGui

ACBRMonitorPlus OpenSSl/Capicom

[email protected]

69-98114-9250

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wagner. Já ocorreu isso sim. Acontece que a data e hora, principalmente a hora que você tem na tua máquina não pode estar nemum segundo adiantada em relação ao horário do servidores do Sefaz. Isso faz com que a hora do evento gerado por você fique "maior" que a hora que processamento o teu pedido de cancelamento lá. É só ajustar o horário do pc, ou no caso se você tem como tratar os parâmetros do envio do evento (data/hora) pode atrasá-lo um pouco (alguns minutos) para dar certo, porque aí a hora do evento sempre será menor que ado processamento.

Cristiano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, adiantei o horario do meu computador em 1 hora e funcionou, ou seja o horario de Rondônia é 1 hora a menos que o servidor autorizador no RS, gero a NF e quando tento mandar o cancelamento logo em seguida acusa o erro do horário. Isso vai dar problema no usuário ou to errado ???

t+

MicroLine Software

xHarbour Simplex 1.2.3/xDev 0.70/xDesigner by L.F.Basso/HWGui

ACBRMonitorPlus OpenSSl/Capicom

[email protected]

69-98114-9250

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifiquei que ao fazer o cancelamento, o ACBR cria uma arquivo com o mesmo nome do XML da NFe mais gera uns numeros no final do nome do evento, alguém pode me dizer que numeros são esses, e são sempre os mesmos ??? pois tenho que passar o nome do arquivo como parâmetro para impressão e precisa desses números.

Eu uso o ACBRMonitorNFe, não uso o objeto.

t+

Editado por wagner aragao

MicroLine Software

xHarbour Simplex 1.2.3/xDev 0.70/xDesigner by L.F.Basso/HWGui

ACBRMonitorPlus OpenSSl/Capicom

[email protected]

69-98114-9250

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifiquei que ao fazer o cancelamento, o ACBR cria uma arquivo com o mesmo nome do XML da NFe mais gera uns numeros no final do nome do evento, alguém pode me dizer que numeros são esses, e são sempre os mesmos ??? pois tenho que passar o nome do arquivo como parâmetro para impressão e precisa desses números.

Eu uso o ACBRMonitorNFe, não uso o objeto.

t+

 

Olá,

   ele concatena o tipo do evento(110111) + a sequencia.

 

at+

Carlos H. Marian

Analista de Sistemas

|/-\|

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim são sempre os mesmo pelo que entendi, esse números representam a tag TpEvento mas só muda o último digito que é a sequência do evento:

 

CC-e : 110110<seq>

*  no caso se for a primeiro evento da NF-e fica: 1101101

 

CANCELAMENTO: 110111<seq>

*  no caso o cancelamento pode ocorrer soemnte uma vez..portando fica: 1101111

Editado por Cristiano

Cristiano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

wagner

eu tentei achar pesquisando mas estou sem tempo, mas tem um tópico com o código de cada evento e como vai ficar o xml 

confere isso mas sei que tem esse tópico senão me engano foi o André quem respondeu

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma dúvida ficou em relação as datas de entrada em vigor:

 

Conforme NT2011.006:

"O cancelamento da NF-e como evento da NF-e atende a reivindicação das empresas em ter o e-mail do destinatário na resposta do cancelamento que facilita a sua distribuição para o destinatário, também vai facilitar as UF que desejarem recepcionar o pedido de cancelamento extemporâneo por desvincular o cancelamento da NF-e nos casos em que o cancelamento é armazenado com a NF-e.

A adoção do cancelamento da NF-e como evento da NF-e será gradual, a SEFAZ deve disponibilizar o Cancelamento como evento até 01/07/2012.

O Web Service de Cancelamento existente será eliminado em 01/12/2012, permanecendo unicamente a possibilidade de cancelamento da NF-e através do Web Service de Registro de

Eventos."

Mas conforme AJUSTE SINIEF 16, DE 28 DE SETEMBRO DE 2012:

"Cláusula terceira O cancelamento de que trata a clausula décima segunda do Ajuste SINIEF 07/05 poderá ser efetuado até 31 de março de 2013, mediante Pedido de Cancelamento de NF-e, transmitido pelo emitente, à administração tributária que a autorizou."

Fonte: http://www.fazenda.gov.br/confaz/confaz/ajustes/2012/AJ_016_12.htm

Com isso PODERIAMOS utilizar o Web Service de cancelamento antigo até o dia 31/03/2013. Mas aqui no RS não está mais aceitando sem ser por evento desde 15/03/2013 que foi quando constatei frazendo testes.

Mas tudo bem, o cancelamento por evento está funcionando corretamente.

 

Editado por Cristiano

Cristiano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como alguém já citou, tbm estou com o mesmo problema de atualização.

Ao compilar, ocorre um erro dizendo que o evento EventoNFe não foi declarado.

Já fiz a atualização do SVN, já usei o instalador e já até removi a pasta e baixei novamente e nada de passar.

Alguém tem mais alguma sugestão para sanar o problema de atualização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4010 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.