Jump to content

dev botao

Mensagem: EL68 - Lote RPS encontra-se na fila de processamento de conversão para Nota Fiscal


Go to solution Solved by Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 367 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores
  • Solution

Bom dia Heronim,

Entre em contato com a prefeitura ou com o provedor, pela mensagem de erro na imagem que você anexou, me leva a crer que essas duas cidades continuam com o mesmo provedor, mas passaram a usar o layout da ABRASF e não mais o layout próprio do provedor EL.

  • Like 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link to comment
Share on other sites

Tentei fazer uma consulta com o programa teste e recebi este retorno

Requisição
Ambiente: 1
Cidade  : Aracruz/ES
Provedor: EL Versão: 1.00
 
Método Executado: ConsultarSituacao
 
Parâmetros de Envio
Numero do Prot: 1
Numero do Lote: 
 
Parâmetros de Retorno
Situação Lote : 
Sucesso       : False
 
Erro(s):
Código  : X999
Mensagem: Erro de Conexão: Erro Interno: 12007
Erro HTTP: 0
URL: https://es-aracruz-pm-nfs.cloud.el.com.br/RpsServiceService
Erro: 12007 - O nome do servidor não pode ser resolvido
Falha Enviando a Requisição. Erro: 12007 - O nome do servidor não pode ser resolvido
Correção: 
---------
 

Fui informado que não houve mudança no provedor

Link to comment
Share on other sites

  • Consultores
16 minutos atrás, Heronim Antonio Marçal disse:

Tentei fazer uma consulta com o programa teste e recebi este retorno

Requisição
Ambiente: 1
Cidade  : Aracruz/ES
Provedor: EL Versão: 1.00
 
Método Executado: ConsultarSituacao
 
Parâmetros de Envio
Numero do Prot: 1
Numero do Lote: 
 
Parâmetros de Retorno
Situação Lote : 
Sucesso       : False
 
Erro(s):
Código  : X999
Mensagem: Erro de Conexão: Erro Interno: 12007
Erro HTTP: 0
URL: https://es-aracruz-pm-nfs.cloud.el.com.br/RpsServiceService
Erro: 12007 - O nome do servidor não pode ser resolvido
Falha Enviando a Requisição. Erro: 12007 - O nome do servidor não pode ser resolvido
Correção: 
---------
 

Fui informado que não houve mudança no provedor

Veja que o problema está na URL.

Se você tentar acessar ela direto pelo navegador, também não abre.

image.png

Agora se eu tento acessar a cidade de Barra de São Francisco/ES, que é atendida pelo mesmo provedor, na mesma versão.

image.png

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link to comment
Share on other sites

Fui informado que o endereço novo é este:

http://nfe.pma.es.gov.br:8080/nfse/RpsServiceService?wsdl

Mas no arquivo ini está assim

 

[3200607]
Nome=Aracruz
UF=ES
Provedor=EL
ProRecepcionar=https://es-aracruz-pm-nfs.cloud.el.com.br/RpsServiceService
;
ProLinkURL=http://nfe.pma.es.gov.br:8080/nfse/paginas/sistema/autenticacaoNota.jsf?cpfCnpj=%Cnpj%&chave=%CodVerif%
HomLinkURL=http://nfe.pma.es.gov.br:8080/nfse/paginas/sistema/autenticacaoNota.jsf?cpfCnpj=%Cnpj%&chave=%CodVerif%

Link to comment
Share on other sites

Mudei o arquivo para isso 

[3200607]
Nome=Aracruz
UF=ES
Provedor=EL
ProRecepcionar=http://nfe.pma.es.gov.br:8080/nfse/RpsServiceService?wsdl
;
ProLinkURL=http://nfe.pma.es.gov.br:8080/nfse/paginas/sistema/autenticacaoNota.jsf?cpfCnpj=%Cnpj%&chave=%CodVerif%
HomLinkURL=http://nfe.pma.es.gov.br:8080/nfse/paginas/sistema/autenticacaoNota.jsf?cpfCnpj=%Cnpj%&chave=%CodVerif%
 

e recebi este retorno

 

Requisição
Ambiente: 1
Cidade  : Aracruz/ES
Provedor: EL Versão: 1.00
 
Método Executado: ConsultarSituacao
 
Parâmetros de Envio
Numero do Prot: 1
Numero do Lote: 
 
Parâmetros de Retorno
Situação Lote : 
Sucesso       : True
 
Erro(s):
Código  : X999
Mensagem: Erro de Conexão: Access violation at address 0096B0D0 in module 'nfse.exe'. Read of address 00000008
Correção: 
---------

 

Link to comment
Share on other sites

  • Consultores
1 hora atrás, Heronim Antonio Marçal disse:

Mudei o arquivo para isso 

[3200607]
Nome=Aracruz
UF=ES
Provedor=EL
ProRecepcionar=http://nfe.pma.es.gov.br:8080/nfse/RpsServiceService?wsdl
;
ProLinkURL=http://nfe.pma.es.gov.br:8080/nfse/paginas/sistema/autenticacaoNota.jsf?cpfCnpj=%Cnpj%&chave=%CodVerif%
HomLinkURL=http://nfe.pma.es.gov.br:8080/nfse/paginas/sistema/autenticacaoNota.jsf?cpfCnpj=%Cnpj%&chave=%CodVerif%
 

e recebi este retorno

 

Requisição
Ambiente: 1
Cidade  : Aracruz/ES
Provedor: EL Versão: 1.00
 
Método Executado: ConsultarSituacao
 
Parâmetros de Envio
Numero do Prot: 1
Numero do Lote: 
 
Parâmetros de Retorno
Situação Lote : 
Sucesso       : True
 
Erro(s):
Código  : X999
Mensagem: Erro de Conexão: Access violation at address 0096B0D0 in module 'nfse.exe'. Read of address 00000008
Correção: 
---------

 

Boa tarde!

Alterei o endereço e fiz um teste utilizando o programa exemplo.

O resultado foi este:

image.png

 

Alteração enviada ao SVN na Rev-30825

Por favor, atualize seus fontes, reinstale o ACBr com a opção de Apagar Arquivos Antigos marcada e refaça o teste para ver se o problema vai se repetir.

Caso volte a dar Access Violation e estiver testando com sua aplicação, peço que faça um teste usando o programa exemplo.

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link to comment
Share on other sites

  • Consultores

Bom dia Heronim,

O envio do Lote de Rps ocorreu com sucesso, inclusive no retorno consta o numero do protocolo.

Mas como o envio do lote ocorreu no modo assíncrono temos que esperar o provedor processar toda a fila para processar o seu lote.

Você deve guardar alguns minutos e tentar novamente o Consultar Lote informando o numero do protocolo para saber se ainda continua na fila ou se foi processado.

Detalhe importante: tem provedor que coloca na fila todos os lotes recebidos durante o dia e somente de madrugada é que faz o processamento dos mesmos.

  • Like 2
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link to comment
Share on other sites

Em Aracruz descobri que a versão antiga envia pq ainda usa capcom

 

 

49 minutos atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

Bom dia Heronim,

O envio do Lote de Rps ocorreu com sucesso, inclusive no retorno consta o numero do protocolo.

Mas como o envio do lote ocorreu no modo assíncrono temos que esperar o provedor processar toda a fila para processar o seu lote.

Você deve guardar alguns minutos e tentar novamente o Consultar Lote informando o numero do protocolo para saber se ainda continua na fila ou se foi processado.

Detalhe importante: tem provedor que coloca na fila todos os lotes recebidos durante o dia e somente de madrugada é que faz o processamento dos mesmos.

Ítalo, este cliente está a dias se conseguir enviar NFSe. 

Link to comment
Share on other sites

  • Consultores
49 minutos atrás, Heronim Antonio Marçal disse:

Ítalo, este cliente está a dias se conseguir enviar NFSe.

Se você questionar o provedor quanto a isso, qual é o retorno deles?

Os RPS para eles constam como em processamento ou já processados?

Você recebeu um Nº de Protocolo, se você passar a informação e questionar eles não te dizem nada sobre ele?

  • Like 1
Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link to comment
Share on other sites

  • Consultores
1 hora atrás, Heronim Antonio Marçal disse:

Já questionei o provedor, estou em contato com um fiscal para tratar do assunto, o erro que aparece para o provedor é a mensagem que postei acima:

image.thumb.png.3cc69c4d1ecb67dd9e5ce5a00190aad5.png

Certo.

Defina a opção para que o componente salve os envelopes Soap da requisição, definindo ACBrNFSeX.Configuracoes.WebService.Salvar := True e refaça o teste.

Qual é o conteúdo do envelope de resposta?

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link to comment
Share on other sites

  • Consultores
2 minutos atrás, Heronim Antonio Marçal disse:

image.png.20ff40fb55486203974c2f9ed7a6d74a.png

Este é o conteúdo do envelope de resposta do envio.

Por favor, precisamos ver o conteúdo do envelope de resposta da consulta.

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link to comment
Share on other sites

  • Consultores

Boa tarde Heronim,

Como esta sendo informado o numero do protocolo ao realizar a consulta?

Esta sendo informando com todos os zeros a esquerda?

 

  • Like 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link to comment
Share on other sites

  • Consultores
36 minutos atrás, Heronim Antonio Marçal disse:

image.thumb.png.d6739582af71d23347ca95273dd07330.png

Este print que compartilhou:

image.thumb.png.3cc69c4d1ecb67dd9e5ce5a00190aad5.png

Foi disponibilizado pelo provedor ou foi um teste feito por você?

Se fizer esta mesma consulta usando o seu número de protocolo no componente e no SoapUI(é o software do print) obtém o mesmo resultado do print?

EDIT:

Por favor, disponibilize o envelope de envio e de resposta da consulta.

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link to comment
Share on other sites

1 hora atrás, Diego Foliene disse:

Este print que compartilhou:

image.thumb.png.3cc69c4d1ecb67dd9e5ce5a00190aad5.png

Foi disponibilizado pelo provedor ou foi um teste feito por você?

Se fizer esta mesma consulta usando o seu número de protocolo no componente e no SoapUI(é o software do print) obtém o mesmo resultado do print?

EDIT:

Por favor, disponibilize o envelope de envio e de resposta da consulta.

Este print foi enviado pelo provedor

1 hora atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

Boa tarde Heronim,

Como esta sendo informado o numero do protocolo ao realizar a consulta?

Esta sendo informando com todos os zeros a esquerda?

 

Control+c do envelope de envio

Link to comment
Share on other sites

  • Consultores

Disponibilize os arquivos de envelope de envio e de resposta da consulta, por favor.

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Link to comment
Share on other sites

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.

The popup will be closed in 10 seconds...