Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Contingència


Caetano
  • Este tópico foi criado há 4189 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa noite pessoal.

Gostaria de saber como funciona a contingência da nota fiscal usando o componente acbr no meu sistema. Quais dos tipos de contingência seria melhor implementar em meu sistema?

Li o manual mas não ficou bem claro como implementar isso, principalmente com o componentes

Agradeço, desculpe mas, estou começando com acbr.

Att

Caetano

Atenciosamente

Caetano

'Juntos podemos mais'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Bom dia

Segue algumas duvidas relacionadas ao modo contingência:

1-E obrigatório o uso de todos os modos de contingência?

2-Quais vocês me indicam?

3-Só basta eu informar as propriedades descritas no arquivo citado pelo André?

4-Quando minha o computador do cliente estiver sem conexãoo cm internet qual modo ativo?

Agradeço pela ajuda

Att;

Caetano

Atenciosamente

Caetano

'Juntos podemos mais'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Obrigatorio não é, mas seu cliente nao vai poder emitir NFe (acho q ele nao vai gostar disso)

2 - Se vc tiver todos, melhor ainda! Tem gente que nao gosta do SCAN pq tem que ficar trocando a serie e talz, se vc souber controlar direitinho eu nao vejo problemas

3 - É isso ai.

4 - Tem que usar o FS-DA. Lembrando que o cliente tem que ter os formularios (caros) de papel moeda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ok Igor..obrigado pelos esclarecimentos

O modo scan eu devo acionar ele automatico quando não tiver conexão com a SEFAz de origem. Mas nem todas as SEFAZ autorizam o uso, como saber quais são elas?

O componente faz a impresão do FS-DA?

Obrigado;

Att;

Caetano

Atenciosamente

Caetano

'Juntos podemos mais'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

scan nao recebe autorizacao de uso da sefaz;

Quando a sefaz esta com problemas elas HABILITAM a possibilidade de vc mandar em SCAN. Se a sefaz nao esta com problemas nao pode enviar para o SCAN

O componente faz impressao do FS-DA do jeito que aparece ali no link do andré, normalmente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Tenho uma dúvida em relação a notas em contingência.

Quando envio uma nota em contigência FS-DA. Quando a conexão com a internet voltar, Mando ela como normal ou em FS-DA ?

Vc vai carregar o XML que vc usou para imprimir o DANFE em q o campo tpEmis vai estar igual a 5 e vai enviar este XML SEM ALTERAR NADA para o webservice do seu estado.

Se vc mudar o tpEmis para 1, a chave da NFe vai mudar e a assinatura vai mudar, portanto não será a igual ao XML que vc usou para emitir o FS-DA.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4189 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...