Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

BALANCA EM REDE


udenilson
  • Este tópico foi criado há 1277 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Fundadores

Geralmente a Balança é ligada em portas seriais... mas existem modelos TCP, ou seja, depende muito do hardware escolhido

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite!

Pessoal eu comecei a desenvolver as telas para comunicaçao com balancas, minha duvida é a seguinte: A balanca funciona em Rede?

As balanças de qualquer marca tanto serial quanto TCP , comunicam-se com o próprio Software do fabricante Exemplo : Toledo=MGV , Filizola=Smart e assim por diante , o seu Aplicativo somente ira criar um TXT com o devido layout do fabricante e enviar no diretório setado do Aplicativo do Fabricante e o mesmo importa o seu arquivo TXT e manda para as balanças .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

O ACBrBal é para ler o peso da balança, não enviar produtos, para enviar os produtos utilize o ACBrCargaBal para gerar os arquivos e depois importar nos aplicativos das balanças, esses aplicativos geralmente são gratuitos e você baixa pelo site do fabricante.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
  • 3 meses depois ...

Olá pessoal estou usando uma TOLEDO 2254 FLC/3 REDE, tentei colocar TCP:IP_DA_BALANÇA mas não funcionou, vi coisas para colocar TCP:IP_DA_BALANÇA:PORTA
Mas essa balança não tem configuração de porta, então o que fazer?
pessoal fiz que tem uma DLL PCLINK6 mas tipo pelo que vi quem faz a dll é a propria fornecedora o que é bem escroto pois eles comercializam a DLL, você já pagar super caro em um balança de 8 mil reais e no final ainda tem que comprar um DLL?

aLGUEM PODERIA ME AJUDAR, SE ALGUM TIVER ESSA PCLINK6 PODERIA ME FORNECER?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Estou usando uma balança da Urano eu tenho o ip é a porta mesmo usando a opção porta do componente como indicado TCP:IP_MAQUINA:NumPorta não funciona preciso, modificar mais alguma coisa no componente para fazer a comunicação. Com programa próprio da urano que tambem tem o IP e a porta o acesso é feito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
17 horas atrás, Bruno Freixo disse:

boa tarde @daniel
sim ela tem...Estou entendendo ETH = Ethernet correto?
No caso seria esta balanca aqui - soh pra ser mais especifico....  "toledo prix4 flex"

Bom dia esse modelo de balanca voce não consegue fazer a comunicacao direta com a balanca voce tem usar o programa da Toledo MVG ele se comunica com a balanca ai no seu sistema voce gera o arquivo e esse MVG le esse arquivo e envia pra balanca voce pode usar o ACBrCargaBal se for no Monitor eu nao conheco

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PUtz... eu gostaria de tentar usar via acbr monitor...pq o meu sistema ja ta integrado nele....q dentro da solucao eu havia entendido como uma espécie de "proxy" que abstrai a comunicacao com outros componentes do ACBr e dai pra mim o ACBrCargaBal era um deles. Estou equivocado pessoal?
Alguem ja fez isso com este tipo de balanca? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Tudo que o ACBrCargaBal faz é gerar um arquivo texto pra ser importado pelos aplicativos gerenciadores das balanças.

Como gerar arquivo texto qualquer linguagem consegue fazer, o ACBrCargaBal não está implementado como objeto do ACBrMonitorPLUS.

  • Curtir 1
Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal eu fiquei com a sensacao de que voces estao comentando sobre o ACBrCargaBal pra de fato fazer a carga de produtos pra balança.
No entanto, minha necessidade principal agora é ler o peso, por isso q eu comentei do ACBrMonitor.
Fiz confusao ou no caso o ACBrCargaBal tb tem este proposito?
Desde ja agradeco pela atencao! obrigado!
att,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

No ACBrMonitorPLUS tem o objeto BAL que encapsula o ACBrBAL.

Geralmente são balanças mais simples sem etiquetadora nem memória interna, e a comunicação é pela porta serial.

Mas como o Daniel disse também existem modelos mais avançados e permitem a leitura pela porta de rede, então basta configurar no ACBrMonitorPLUS a porta da balança como TCP:IP_DA_BALANCA:PORTA_TCP.

Equipe ACBr BigWings
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1277 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.