Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFS-e Caxias do Sul


Rigotti
Ver Solução Respondido por Rodrigo Ramos dos Santos,
  • Este tópico foi criado há 2846 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa Tarde!

Roberto,

O link para para baixar é esse: https://nfse.campobom.rs.gov.br/site/index.php/downloads-prestador

Ali vai ter "Downloads Validador de lotes", baixa ele tem manual e tudo.

Olhando por cima, seu xml tem tags que precisam ser preenchidas ex: <cNFS-e/>

Leia atentamente o manual para preenchimento das tags!

Att.

Moro

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Estou usando o Método ACBrNFSe.Enviar(Lote) do trunk2, ou deve ser outro método?

com os Parâmetros:

ACBrNFSe.Configuracoes.Geral.ConsultaLoteAposEnvio := True;
ACBrNFSe.Configuracoes.WebServices.AguardarConsultaRet := 10000;
ACBrNFSe.Configuracoes.WebServices.AjustaAguardaConsultaRet := True;
ACBrNFSe.Configuracoes.WebServices.Tentativas := 5;
ACBrNFSe.Configuracoes.WebServices.IntervaloTentativas := 10000;
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa tarde Colegas,

Estou tentando enviar para Sapucaia do Sul, q usa o provedor InFisc também, na versão 1.1 do soap, já passei o XML no validador e retornou que foi validado com sucesso, porém ao enviar a nfse, está retornadno o seguinte erro:

<mot>Error1101 Erro de parser: Erro encontrado na estrutura do XML: Linha: 1: cvc-complex-type.2.4.d: Invalid content was found starting with element 'ambienteEmi'. No child element is expected at this point.</mot>

Alguém saberia me dizer qual seria o problema? Segue xml enviado e o xml que webservice retornou.

Obrigado por enquanto.

59-env-lot.xml

59-rec.xml

59-rec-soap.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, RobertoKrug disse:

Moro, sim validei e deu o erro: 

Não pode localizar a declaração do Elemento NFS-e

Bom dia!

Roberto,

Veja no manual Pg. 24 a estrutura correta do XML.

Seu XML não tem as tags iniciais...

Att.

Moro

14 horas atrás, DIOGOWAR disse:

Boa tarde Colegas,

Estou tentando enviar para Sapucaia do Sul, q usa o provedor InFisc também, na versão 1.1 do soap, já passei o XML no validador e retornou que foi validado com sucesso, porém ao enviar a nfse, está retornadno o seguinte erro:

<mot>Error1101 Erro de parser: Erro encontrado na estrutura do XML: Linha: 1: cvc-complex-type.2.4.d: Invalid content was found starting with element 'ambienteEmi'. No child element is expected at this point.</mot>

Alguém saberia me dizer qual seria o problema? Segue xml enviado e o xml que webservice retornou.

Obrigado por enquanto.

59-env-lot.xml

59-rec.xml

59-rec-soap.xml

Bom dia!

Diogowar,

Pelo manual

não consta essa tag para NFS-e e sim somente para CFS-e, achei estranho mas da uma olhada na Pg. 46 do manual.

Att.

Moro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom diaaa

Sobre o erro de  ambienteEmi realmente não existe essa TAG para Sapucaia, apenas para Caxias do Sul, mas mesma sem ela, estava dando erro na validação, aí eu baixei um novo Schema da pagina da nfse d sapucaia e validou certo, daí podemos concluir para o mesmo provedor, o Schema pode ser diferente para cada prefeitura, que beleza né? hahaha

Para funcionar para sapucaia eu tive que tirar a geração das seguintes tags: ambienteEmi, formaEmi, empreitadaGlobal

Agora está retornando um erro do WebService: Error1114 Chave de acesso com menos de 39 digitos

Mas isso deve ser problema na montagem da chave no meu sistema, não no ACBR, vou verificar. 

Obrigado por enquanto. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
7 minutos atrás, Vinicius Moreira disse:

Boa tarde pessoal, tudo bem?

A implementação do componente para atender Caxias do Sul/RS foi concluída?

Hoje o componente da ACBR já disponibiliza a comunicação para o município?

Boa Tarde!

Vinicius,

A implementação para o ACBR NFSe Trunk2 está concluida somente para Gerar-Enviar / Consulta/ Cancelamento.

Boa programação!

Att.

Moro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Moro disse:

Boa Tarde!

Vinicius,

A implementação para o ACBR NFSe Trunk2 está concluida somente para Gerar-Enviar / Consulta/ Cancelamento.

Boa programação!

Att.

Moro

Obrigado Moro!
Você/alguém sabe me informar se existe algum documento (xls/txt) que informe quais são os Municípios que o ACBR atende atualmente com a NFS-e?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Vinicius Moreira disse:

Obrigado Moro!
Você/alguém sabe me informar se existe algum documento (xls/txt) que informe quais são os Municípios que o ACBR atende atualmente com a NFS-e?

 

Vinicius,

Até onde sei nessa pasta "..\acbr2\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFSe" você tem um arquivo MUNICIPIOS_IBGE_NFSE_ACBR.XLS contendo algo, tem também na pasta

"..\acbr2\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFSe\ArqINI" o Cidades.ini, acredito que por esse fica mais claro.

Att.

Moro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

44 minutos atrás, Moro disse:

Vinicius,

Até onde sei nessa pasta "..\acbr2\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFSe" você tem um arquivo MUNICIPIOS_IBGE_NFSE_ACBR.XLS contendo algo, tem também na pasta

"..\acbr2\Exemplos\ACBrDFe\ACBrNFSe\ArqINI" o Cidades.ini, acredito que por esse fica mais claro.

Att.

Moro

Beleza, mais uma vez obrigado Moro pelas informações!

Vou repassar essas informações ao Depto de Desenvolvimento para que eles possam dar continuidade.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Caros, estou com o erro abaixo. Vi acima que tem que preencher as tags e cNFS-e, nNFS-e (realmente no meu XML elas estão em branco). Não encontrei essas propriedades no componente (atualizei e recompilei hoje).

Alguém tem um exemplo (trecho do fonte) de como e quais campos devo preencher (o nome da propriedade completa)? Estou utilizando o Demo Acbr como base, mas lá também dá erro e não tem essas propriedades preenchidas.

 
Erro ao enviar/validar:
Error parsing '' as positiveInteger datatype  The element 'cNFS-e' with value '' failed to parse
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Debugando a unit pnfsNFSeW_Infisc, achei como preencher :

with NotasFiscais.Add.NFSe do
    begin
     ChaveNFSe :=
     Numero    :=
     SeriePrestacao :=

Eu estava preenchendo esses dados somente na tag IdentificacaoRps, por isso dava erro.

 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, boa tarde!

Estou com algumas dúvidas quanto a NFS-e (Caxias do Sul), estou com dificuldade para entender quais atributos do componente devo utilizar entre outras coisas, etc.

Quem pode me ajudar?

1) Consigo enviar mais de uma RPS no lote? Estou usando AcbrNFSe1.NotasFiscais.Add, uma vez para cada RPS, mas quando vou olhar o XML, só tem um RPS (o último).

2) Qual a forma correta de obter os dados de retorno? (Sit,  Mensagens de Retorno, ChaveDeAcesso)

Eu consigo ler o XML de retorno através de ACBrNFSe1.WebServices.ConsSitLoteRPS.RetWS , mas não sei quais são os atributos do componente onde estão os valores. A mensagem eu consegui usando ACBrNFSe1.WebServices.ConsSitLoteRPS.RetSitLote.InfSit.MsgRetorno.Items[0].Mensagem;, mas não consigo fazer um looping pelo "count" pois não tem essa propriedade.

3) Alguém tem algum exemplo de como obter o retorno da NFS-e de CAXIAS DO SUL.?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Caros, apenas para informar (e não deixar o tópico aberto):

A questão 1 eu resolvi. Tinha um NotasFicais.clear perdido nos meus fontes.

A questão 2, eu utlizei a propriedadese ACBrNFSe1.WebServices.ConsSitLoteRPS.RetSitLote.InfSit.MsgRetorno.Count (eu estava tentando items.count, por isso não achava).

A questão 3 ainda preciso de ajuda, pois eu não consegui associar a mensagem de erro do retorno ao RPS (quando há mais de um RPS no lote). Se alguém puder me ajudar, eu abri um tópico específico para isso (para não poluir mais este), e agradeceria muito, pois estou com o desenvolvimento parado, não consegui avançar por conta disso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2846 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.