Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Urgente Inativo ou inoperante


centuryinf
  • Este tópico foi criado há 3367 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia amigos,

Ontem sem a menor razão, 2 clientes meu pararam de enviar as notas

ao consultarem o status do serviço, ou tentar enviar a nfe recebem

a mensagem Webservice status do serviço

Inativo ou inoperante

em um cliente, formatei o pc e re-instalei tudo , mas não adiantou.

alguem esta passando por isto, utilizo win7 starter

obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualize novamente o ACBR, acabei de atualizar e pelo menos a unit pcneventonfe já está atualizada, ela coloca de acordo com o horário de verão!

Att.

Rômulo Mayworm

"Não me envergonho de mudar de opinião, porque não me envergonho de pensar" (Blaise Pascal)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde.

Atualizei agora o componente, e mesmo assim ainda não esta funcionando.

Esta dando a mensagem de inoperante, e alterando o horário do micro para 1 hora atrás, ai fica operante.

Daniel

O computador está no horário de verão? Verifique também se o webservice para o qual você está tentando enviar também está em horário de verão.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia.

Alterando o horário do micro, para 1 hora atrasado, ou seja, fora do horário de verão, ai funciona normalmente, o sistema fica operante e autentica as notas normalmente.

Colocando o horário correto do relógio do windows (dentro do horário de verão), o sistema acusa como inativo ou inoperante e não autentica as notas.

Preciso saber o que pode ser feito para resolver este problema.

Obrigado.

Daniel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No meu Sistema coloquei uma Thread, que quando o sistema é inicializado ele verifica se a data do sistema está semelhante à data em pool.ntp.br se estiver diferente ele atualiza a data do sistema.

Tente dar realmente uma olhada na UF do webservice que está utilizando e verifique também se a linha [179/180] do pcnenveventonfe (que fica na pasta ACBr\Fontes\PCN2) está da seguinte forma:

Gerador.wCampo(tcStr,    'HP13', 'dhEvento', 001, 050,   1, FormatDateTime('yyyy-mm-dd"T"hh:nn:ss',Evento.Items[i].InfEvento.dhEvento)+

                                                                  GetUTC(CodigoParaUF(Evento.Items[i].InfEvento.cOrgao), Evento.Items[i].InfEvento.dhEvento));
Caso não esteja, eu às vezes faço assim pra atualizar, deleta o arquivo pcnenveventonfe e atualiza novamente seu acbr, às vezes se fizermos alguma alteração em algum arquivo ele não é atualizado. E na sua pcnAuxiliar tem que ter a seguinte função:
function GetUTC(const UF: string; const dataHora: TDateTime): string;

const

  UTC4 = '.AC.AM.RR.RO.MT.MS.';

  UTC3 = '.AP.PA.MA.PI.TO.GO.CE.RN.PB.PE.AL.SE.BA.MG.ES.RJ.SP.PR.SC.RS.DF.';

var

  HorarioDeVerao: Boolean;

begin

  HorarioDeVerao := IsHorarioDeVerao(UF, dataHora);


  if AnsiPos('.' + UF + '.', UTC4) > 0 then

  begin

    Result := '-04:00';

    if HorarioDeVerao then

      Result := '-03:00';

  end

  else

  if AnsiPos('.' + UF + '.', UTC3) > 0 then

  begin

    Result := '-03:00';

    if IsHorarioDeVerao(UF, dataHora) then

      Result := '-02:00';

  end;

end;

Por isso é necessário analisar a webservice que está usando.

Att.

Rômulo Mayworm

"Não me envergonho de mudar de opinião, porque não me envergonho de pensar" (Blaise Pascal)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

estou com um problema parecido em um cliente, ele não esta conseguindo enviar notas

ja alterei o horario, mas o erro permanece

Se alguem puder me ajudar com alguma solucão

erro:

Inativo ou Inoperante

A connection with the server could not be established

Obs: no meu pc esta normal

post-344-13548988253114.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já verificou as dlls? Esse erro está acontecendo quando vc verifica o status?

De qualquer forma atualize as ddls e registre as necessárias. Verifique também se o certificado digital está acessível pelo I.E. em ferramentas > opções da internet > conteúdo > certificados.

Att.

Rômulo Mayworm

"Não me envergonho de mudar de opinião, porque não me envergonho de pensar" (Blaise Pascal)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Boa tarde Italo

 

Apos a atualização que fiz para a troca de versão da nfe para 3.10 , no computador que imprimia a nfc-e e em outro que imprimia a nfe continuam funcionando , contudo se vou instalar em outro micro , o programa não gera nfce e nfe , instalo da mesma maneira anterior , atualizo schemas , cadeia de certificados v2 , capicom , ja tentei instalar em micro com xp e w7 32b , o que com a mudança pode esta faltando.

 

fico no aguardo de sua resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Elcyberg,

 

Já checou a configuração do Internet Explorer?

 

Mais precisamente no que diz respeito a revogação de certificados.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia italo , verifiquei as configurações do IE - estou tentando instalar micro com wndows 7 ultimate 32 bits

conforme vi em outro posto sua informação de configuração e a seguinte.

Habilitado: Usar SSL 3.0, Usar TLS 1.0 e Verificar se há assinaturas em programas baixados
Desabilitado: Usar SSL 2.0, Verificar revogação de certificados do servidor e Verificar se  há revogação de certificados do editor.


configurei assim

Usar SSL 2.0  desmarcado  
Usar SSL 3.0  X
Usar TLS 1.0  x
Usar TLS 1.0  x
Usar TLS 1.1  x
Usar TLS 1.2  x
Verificar revogação de certificados do servidor  desmarcado
verificar se há assinaturas em programas baixados X
verificar se há certificados revogados do fornecedor desmarcado

mais continua com estes erros

1 - Quando tento enviar nfce sai do sistema e não processa nada
2 - Quando tento verificar o status mostra o seguinte

    WebService Consulta status Servico:
    - Inativo e Inoperante tente Novamente
    - Classe não registrada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3367 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.