Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Consulta NFe Destinadas


dionatan
  • Este tópico foi criado há 3020 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal atualizei todo meu acbr e fui testar o ACBRNfe_demo

mais preciso o "Consulta NFe Destinadas"

Coloquei todos os campos certinhos

CNPJ..

Indicador de NF-e consultada DEIXEI ZERO

Indicador do Emissor da NF-e DEIXEI ZERO

Último NSU recebido pela Empresa DEIXEI ZERO

sou do estado do RS testei ambos em PRODUCAO E HOMOLOGACAO

em ambos deu erro simplesmente o botao de erro com nenhuma mensagem dentro

E APENAS RETORNA A ABA DO LOG COM DESCRICAO:

Versão : 1.01

Ambiente : 1

Versão Aplicativo : 1.0.0

Status Código : 137

Status Descrição : Nenhum documento localizado para o destinatario

Recebimento : 25/10/2012 17:33:02

Ind. Continuação : 1

Último NSU : 5565263770

o que estou fazendo de errado?

post-76-13548988253356.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comigo funcionou da seguinte forma:

Na 1º consulta informo o "Ultimo NSU = 0" e resposta vem conforme vc postou, ai na sequência efetuo outra consulta usando o Ultimo NSU retornado, que no seu caso é o "5565263770", pronto as notas começam a serem retornadas, e cada retorno vem um novo NSU que eu continuo buscando até que o "Ind. Continuação" seja igual a "0"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

putz cara fiz do jeito que vc falou ate emiti uma nota em homologação para o mesmo cnpj e da a mesa coisa aparece o erro e sempre a mensagem

Versão : 1.01

Ambiente : 2

Versão Aplicativo : 1.0.0

Status Código : 137

Status Descrição : Nenhum documento localizado para o destinatario

Recebimento : 26/10/2012 14:44:15

Ind. Continuação : 1

Último NSU : 108076435

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

homologação? Vc gerou com o CNPJ valido para destinatário? Se o CNPJ do destinatário da NFE não for o mesmo do certificado que vc esta utilizando na consulta não vai dar certo.

Verifique seu XML de homologação, se foi gerado o CNPJ 99.999.999/0001-91 para o destinatário, não vai dar certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

homologação? Vc gerou com o CNPJ valido para destinatário? Se o CNPJ do destinatário da NFE não for o mesmo do certificado que vc esta utilizando na consulta não vai dar certo.

Verifique seu XML de homologação, se foi gerado o CNPJ 99.999.999/0001-91 para o destinatário, não vai dar certo.

Verissimo , emitir para CNPJ invalido é oque mais tem acontecido com muita gente aqui no forum , tem muita gente batendo a cabeça i o mais interessante é que ha alguns dias atraz abri um topico comentando sobre este assunto = viewtopic.php?f=6&t=7695 , i este assunto esta espalhado em outros lugares do forum viu , i veja lá , ninguem se manifestou , parece até que eu estava falando besteira !!! não dava pra evitar isso !!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, tudo indica que, na SEFAZ, a montagem das respostas é feita por partes. Cada vez que você envia o comando ela enxerga apenas trechos do banco de dados. Quando envia NSU 0 ela considera o menor NSU disponível e te retorna até onde ela pesquisou. Na próxima consulta, se você enviar o número retornado a consulta dá mais um passo e te retorna até onde ela foi. Enquanto o Indicador de Continuação for 1, significa que podem haver mais notas e, quando retornar 0 é porque no momento não existem mais notas disponíveis para o CNPJ informado.

Se após receber o indicador 0 você continuar consultando, pode receber uma advertência de consumo indevido do webservice, cuidado. Depois de um 0, aguarde alguns minutos ou horas.

Estou usando o recurso em produção e está perfeito. Indisponibilizo o botão consultar da minha aplicação assim que recebo o indicativo 0. Só o habilito novamente uma hora depois.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia!

Pessoal eu estou em MT e nao consegui fazer a consulta coloquei o cnpj do destinatario e certificado correto no ambiente homologacao, fiz igual o verissimo explicou fazendo a primeira consulta NSU 0 depois pegar o ultimo NSU e consultar novamente, mais mesmo assim continua com a mesma mensagem de que nao existe notas fiscal para aquele cnpj.

obrigado

Udenilson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certo e nesse tempo Marcelo

você conseguiu debugar o componente e achar uma solução?

ou descobrir se é algo no sefaz?

Juliomar , ta vendo como vc não leu !! vc como moderador procure prestar mais atenção nos tópicos antes de insinuar perguntas afirmando somente que estamos querendo informações do forum , no tópico citado que criei ja está com a possivel solução pronta ; Juliomar , quando me manifesto neste forum é pra tentar ajudar e não pra atrapalhar , e outra , eu só respondo e comento oque sei , se não sei não comento , certo ? , se vc leu e entendeu o post que coloquei na resposta anterior então ali ja estava a resposta para sua pergunta , não tenho nada com isso que vou comentar mas oque tenho acompanhado neste forum da sua autoria e varias vezes vc humilhar muitos usuarios novos só porque escreveram o texto em "CAIXA ALTA" dizendo que a pessoa esta "GRITANDO" , para com isso velho vc não é melhor doque ninguém , se quizer corrigir isso dos novos usuarios para satisfazer o seu ego de superioridade da sua cabeça , corrija mas sem humilhação ! .

Vamos agora ao que interessa aos amigos do forum :

Pessoal , pelo menos na Sefaz-SP "Nos testes que eu fiz e acredito que muitos o fizeram" , não se valida mais o CNPJ e IE Validos e sim somente a Razão Social quando homologação , ou pelo menos não esta mais se validando no momento e acredito que vai permanecer assim , pois se não como vai ser testado em Homol... a Manifestação !?? : O "problema" está na unit pcnNFeW.pas que faz este tramite de Cnpj... !!! No caso pedi pro pessoal subir e manter esta unit alterada no SVN pra que toda vez que se atualiza o componente não precise fazer um merge !

AOS AMIGOS , DESCULPE O DESABAFO , É QUE NÃO GOSTO DE HUMILHAÇÃO .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Marcelo

já que comentou só vou responder mas não precisa de replica

em momento e algum quando respondo ou peço para alguém sobre texto em caixa alta quero ser arrogante

ou ser mais que ninguém, nosso projeto ACBr existe porque temos pessoas para desenvolver, testar, reportar bugs

claro algumas vezes por que estamos na pressa e até mesmo algumas linguagens que eu já trabalhei escrevemos em caixa alta os códigos

assim viemos para o fórum postar alguma dúvida e esquecemos ligado que também já me aconteceu em outros fóruns

e por termos pouco tempo para ler e responder as vezes passamos batidos onde no caso só quis enriquecer o tópico com a solução onde no link do outro post já estava lá corrigido o problema e é como você passou já estava repetido em vários lugares do fórum

peço desculpas a você Marcelo Ferreira se minhas palavras pareceram arrogante ou de modo superior e não quis humilhar ninguém e ao demais colegas que também sentiram o mesmo

e agradecemos a contribuição da unit que foi repassada no outro tópico

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juliomar , tudo certo , positivado !!!

Udenilson e Reginaldo Miranda , vamos la :

1-As NFe's que vcs emitiram no campo Cnpj do destinatario saiu o CNPJ valido do destinatario ? ou no campo CNPJ ficou = 99.999.999/0001-91 caso ficou assim ainda não subiram a unit em questão , lembrando que as nfes tem um certo limite de tempo da sefaz para ser liberada para Manifestação , não sei dizer quanto tempo ! dia ou dias após emissão (pra mim nunca consegui no mesmo dia da emissão) .

2-Caso ainda o Cnpj do destinatario estiver sendo emitido = 99.999.999/0001-91 em homol... , baixe a unit postada no outro link em questão e substitua da pasta do componente .

3-Verifique tambem no fonte dos vossos aplicativos se não estão emitido tambem informando o cnpj = 99.999.999/0001-91 , lembro que no meu ha um tempo atraz eu mesmo informava pois constava no manual de integração para emitir assim i com o tempo foi criado essa conversão diretamente no componente , exatamente na unit que estamos em questão .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Boa Noite!

Marcelo estou em MT, no caso eu nao emiti nenhuma nfe de saidas, pois eu tenho que consultar as nfe que emitiram contra o meu cnpj e é nesse que caso que da a mensagem acima. Estou fazendo errado? pq eu coloco no demo o meu nr de cnpj e o certificado valido para o mesmo cnpj. Qdo eu coloco no demo o nr. cnpj 99.999.999/0001-91 ele diz que o cnpj nao confere com a base do certificado informado.

Obrigado pela ajuda ai

Udenilson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite!

Marcelo estou em MT, no caso eu nao emiti nenhuma nfe de saidas, pois eu tenho que consultar as nfe que emitiram contra o meu cnpj e é nesse que caso que da a mensagem acima. Estou fazendo errado? pq eu coloco no demo o meu nr de cnpj e o certificado valido para o mesmo cnpj. Qdo eu coloco no demo o nr. cnpj 99.999.999/0001-91 ele diz que o cnpj nao confere com a base do certificado informado.

Obrigado pela ajuda ai

Udenilson

udenilson , ta errado sim , mas tranquilo ta , vamos organizar as coisas passo a passo até vc conseguir .

1- atualizar a unit pcnNFeW.pas que esta no link viewtopic.php?f=6&t=7695

2- vc vai emitir nfe's em homologação onde o cnpj emitente (o cnpj do seu certificado digital) vai ser tambem o cnpj de destinatario , ou seja , dados na emissão do emitente e destinatario vão ser os mesmos , esquece o cnpj 99.999.999/0001-91 , esse cnpj não existe na base da sefaz para teste da Manifestação !!! a razão social sim vai ser = 'NF-E EMITIDA EM AMBIENTE DE HOMOLOGACAO - SEM VALOR FISCAL' , essa sim é obrigatória ! a Inscrição Estadual também pode ser a verdadeira !

3- vc vai conferir (tirar a prova) se no danfe ou xml gerado como queira , se o cnpj do destinatario é o mesmo do certificado digital .

após estas estapas com certeza as nfes que vc emitiu (em homologação) após um periodo vão aparecer .

Obs: verificarem se é permitido emitir nfe com CNPJ e IE validos para poderem atualizar a unit pcnNFeW.pas para as Sefazes das demais UF's com excessão de SP .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia!

Marcelo tudo bem? Olha so eu fiz uma nfe de saida onde o destinatario é o proprio emitente, mais os dados do destinatario aqui em MT saiu a razao social, cnpj e IE todos validos. Entao nao vai da pra eu usar a sua alteração, mais vou fazer outro teste com a nfe emitida pelo acbr demo para verificar se vai dar certo. Porque anteriormente eu estava testando com uma nfe emitida em producao.

Caso de certo volto a postar aqui novamente.

Obrigado pela atenção.

Udenilson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Já foi alterado nos fontes do SVN para trocar apenas a Razão Social, permitindo que o CNPJ e IE sejam usados números válidos.

djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia !

Estou tentando consultar as notas emitidas para a minha empresa, tem poucas, umas 5 por mês.

O erro é o mesmo do Dionatan, (o primeiro post desta tread)...

(control C / control V editado ;) )

Informo o meu CNPJ (usando o meu certificado A3)

Indicador de NF-e consultada: 0 (zero)

Indicador do Emissor da NF-e: 0 (zero)

Último NSU recebido pela Empresa: 0 (zero)

Sou do estado do SP testei ambos em Produção e Homologação.

Em ambos deu erro simplesmente o botão de erro com nenhuma mensagem dentro.

E apenas retorna a aba do log com descrição:

Versão : 1.01

Ambiente : 1

Versão Aplicativo : 1.0.0

Status Código : 137

Status Descrição : Nenhum documento localizado para o destinatario

Recebimento : 25/10/2012 17:33:02

Ind. Continuação : 1

Último NSU : 5590046265

Depois disto, não consigo pegar o último NSU pelo componente, ele é "destruído" em algum lugar, não encontrei onde.

Como faço para pegar o retorno com o ultNSU ?

Minha idéia é fazer um loop, informando o último NSU, até que o indicador de continuação seja igual a zero.

Estou testando manualmente, mas fiz umas 50 vezes e não veio nada até agora. Será que serão 500 vezes como alguém relatou aqui ?

[]´s

Edson.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia !

Estou tentando consultar as notas emitidas para a minha empresa, tem poucas, umas 5 por mês.

O erro é o mesmo do Dionatan, (o primeiro post desta tread)...

(control C / control V editado ;) )

Informo o meu CNPJ (usando o meu certificado A3)

Indicador de NF-e consultada: 0 (zero)

Indicador do Emissor da NF-e: 0 (zero)

Último NSU recebido pela Empresa: 0 (zero)

Sou do estado do SP testei ambos em Produção e Homologação.

Em ambos deu erro simplesmente o botão de erro com nenhuma mensagem dentro.

E apenas retorna a aba do log com descrição:

Versão : 1.01

Ambiente : 1

Versão Aplicativo : 1.0.0

Status Código : 137

Status Descrição : Nenhum documento localizado para o destinatario

Recebimento : 25/10/2012 17:33:02

Ind. Continuação : 1

Último NSU : 5590046265

Depois disto, não consigo pegar o último NSU pelo componente, ele é "destruído" em algum lugar, não encontrei onde.

Como faço para pegar o retorno com o ultNSU ?

Minha idéia é fazer um loop, informando o último NSU, até que o indicador de continuação seja igual a zero.

Estou testando manualmente, mas fiz umas 50 vezes e não veio nada até agora. Será que serão 500 vezes como alguém relatou aqui ?

[]´s

Edson.

Edson , esquenta não , em produção ta ruim mesmo esse retorno da Sefaz pra todos , viu ! a galera tem feito umas adaptações por laço mesmo anexando ultimo NSU até que zere a tag de retorno que = "1" existe NFs = "0" não existem mais NFs ; Acredito eu que isso possa ser resolvido em produção a curto prazo pela Sefaz , eu particularmente não criei nenhuma adaptação em produção deixei defaut o componente tanto em homologação que funciona balinha quanto em produção que esta ruim o retorno vindo vazio , se o meio for fazer laço então irei fazer como o pessoal tem feito , no momento teste em homologação .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Bom dia, estou começando a testar a manifestação do destinatário através do exemplo disponibilizado pelo ACBr e estou com dois problemas , consigo fazer o processo de confirmação da operação sem nenhum problema, porém no momento que faço a consulta (isso em ambiente de homologação do rio de janeiro) informo o NSU 0 e ele não me traz nenhum registro mas me informa o ultimo NSU, pego esse NSU e faço a consulta novamente, ele no log me diz que há documentos para o CNPJ, porém ele não carrega o xml de retorno, é exibido o erro:

"o documento xml deve ter um elemento de nível superior"

Caso eu faça uma nova consulta e informe o NSU do qual falei acima ele me diz que não há documentoS, e me informa outro NSU, informando esse NSU ele diz que há documentos e o mesmo erro do xml ocorre.

Alguém mais teve algum desses problemas ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Moderadores

Desculpa pessoal, eu pesquisei no forum por "Consulta NFe destinadas" e apareceram 2 posts. Postei no primeiro, mas percebi que o post ativo é este então segue o resultado do meu teste:

 

UF=MG

Ambiente = produção

versao do ACBr = 4573 de 28/12/2012 15:00hs

cnpj e certificado digital da minha empresa (tenho pelo menos 4 notas fiscais de compra emitidas nos ultimos 15 dias)

 

- <retConsNFeDest xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe" versao="1.01">
  <tpAmb>1</tpAmb>
  <verAplic>1.0.0</verAplic>
  <cStat>137</cStat>
  <xMotivo>Nenhum documento localizado para o destinatario</xMotivo>
  <dhResp>2012-12-28T15:06:19</dhResp>
  <indCont>1</indCont>
  <ultNSU>5979115203</ultNSU>
  </retConsNFeDest>
 
nota : tentei consultar com o NSU acima e também deu o mesmo erro.

 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá amigos... estou na mesma aqui também ! Coloquei um while no demo para manter o ultimo nsu e não sair da consulta até que se tenha um resultado positivo, segue:

 

cStat := 137;
while cStat = 137 do begin
  ACBrNFe1.ConsultaNFeDest(CNPJ,
                           StrToIndicadorNFe(ok,indNFe),
                           StrToIndicadorEmissor(ok,IndEmi),
                           edtUltNSU.Text);
  edtUltNSU.Text := ACBrNFe1.WebServices.ConsNFeDest.retConsNFeDest.ultNSU;
  cStat := ACBrNFe1.WebServices.ConsNFeDest.retConsNFeDest.cStat;
end;

 

Só após a 16a. tentativa eu recebi uma resposta. (Log em anexo).

 

É assim mesmo ou estou fazendo algo errado ? * A UF é SP.

 

Obrigado.

 

Sérgio

 

Equipe ACBr Sérgio Assunção
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

 

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3020 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.