Jump to content

dev botao

Boleto corrompido


Go to solution Solved by Victor H. Gonzales - Panda,
  • Este tópico foi criado há 285 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Bom dia

Após algumas atualizações do ACBr, comecei a receber reclamações dos meus cliente.

Eles geram os boletos pelo ACBr, geram remessa pro banco e importam. Tudo certo.

Porém alguns cliente não conseguem mais abrir o boleto e antes conseguiam.

Após uma atualização de versão, os boletos enviados por whatsApp ou e-mail chegam mas não conseguem abrir. A reclamação é aleatória e em 4 clientes de clientes diferentes.

Eu inicialmente achei que o problema fosse atualização de aplicativo de visualização de PDF.

Exemplo 1:

image.png.2064364a72231fd19401da212e8e9ca0.png

Exemplo 2:

image.png.713c82c9972fa4fdf7ceebb79d07520b.png

Teve alguma mudança ou parâmetro de versão?

Consegue ajudar?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Consultores

Bom dia,

1) qual o componente que você usa para impressão?

2)qual o número do commit que gera essa quebra?

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Link to comment
Share on other sites

  • Consultores

Tópico movido para a área do SAC, para que o SLA de respostas seja considerado

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Link to comment
Share on other sites

  • Membros Pro
1 hora atrás, Victor H. Gonzales - Panda disse:

Bom dia,

1) qual o componente que você usa para impressão?

2)qual o número do commit que gera essa quebra?

1) Utilizamos o FastReport.

2) Não sei informar. Onde encontro essa informação?

Link to comment
Share on other sites

  • Consultores

se tu falou que isso aconteceu após atualização, faça update to version até não ocorrer o problema mais.

chegando na versão onde o problema não ocorre, informe o numero do commit

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Link to comment
Share on other sites

  • Membros Pro
1 hora atrás, Victor H. Gonzales - Panda disse:

se tu falou que isso aconteceu após atualização, faça update to version até não ocorrer o problema mais.

chegando na versão onde o problema não ocorre, informe o numero do commit

Problema é saber em qual arquivo foi modificado.

Pra testar também não é fácil pois isso acontece no cliente do meu cliente. No meu computador não acontece o problema. 

O meu cliente emite 300 boletos por mês e apenas uns 10 clientes reclamam pois antes abria normalmente.

Edited by cdsistemas
  • Like 1
Link to comment
Share on other sites

  • Consultores

Bom dia,

Segue sugestão para identificar quando começou o problema.

Confirme com o cliente quando os clientes dele começaram a reclamar.

Verifique quando foi emitido o boleto dos clientes que reclamaram.

Qual a versão da sua aplicação estava instalada no cliente quando foram gerados os boletos que apresentaram o problema?

Qual a data ou revisão do ACBr você usou nos seus fontes para gerar a aplicação que começou a apresentar o problema?

Link to comment
Share on other sites

  • Membros Pro

Bom dia

Foram vários clientes que receberam reclamação dos clientes. Tenho mais de 50 clientes que emitem 300 boletos em média por mês.

Isso começou no mês de outubro de 2023 com boletos com vencimento pra novembro de 2023.

Eu só atualizo o ACBr de tempos em tempos quando vejo que surgiu algo novo ou por necessidade.

A versão que eu gerei foi em meados de outubro com a atualização do ACBr também nesse período.

O mesmo arquivo PDF do boleto, que no meu computador ou celular abre normalmente, no cliente não abre e informa que está corrompido. Alguns clientes mais espertos, atualização o programa de abrir PDF e funcionou. 

Por conta disso, acredito que teve alguma alteração de versão no PDF do ACBr que fez isso acontecer.

Teve alguma mudança nesse sentido? 

 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Consultores

Se tu utiliza FastReports, o gerador é do seu componente, não tem inferencia ao ACBr, pois é o FastRerpots que faz a Exportação e depende da sua versão.

por exemplo utilizo aqui a versão 2024.1.0 com fontes e background embarcados, não tenho nenhum incidente como o relatado

image.png

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Link to comment
Share on other sites

  • Membros Pro

No meu gerador de relatórios utilizamos o report builder.

O Fast Report foi instalado pelo ACBr exclusivo para imprimir boleto e NF-e. Não utilizo pra mais nada.

Portanto não foi modificada nada da versão. Só teve atualização do ACBr.

Sabe dizer como posso resolver essa questão?

 

Link to comment
Share on other sites

  • Moderadores
2 minutos atrás, cdsistemas disse:

No meu gerador de relatórios utilizamos o report builder.

O Fast Report foi instalado pelo ACBr exclusivo para imprimir boleto e NF-e. Não utilizo pra mais nada.

Portanto não foi modificada nada da versão. Só teve atualização do ACBr.

Sabe dizer como posso resolver essa questão?

 

do nosso lado não houve alteração que pudesse ocorrer algo do seu.

a menos que fizesse anos que não atualizava.

está ocorrendo algo exclusivo com o  fast report.

rode o recompiler dele e depois abre o delphi , fecha e instala o acbr

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Membros Pro

Juliomar,

Vou gerar um novo executável para um dos meus cliente que reclamou disso.

Eu atualizei o ACBr na última quinta. Vou atualiza-lo e testar pra ver se o problema persiste. 

Eu sei que teve alguma mudança pois mais de um cliente reclamou no mesmo período.

Link to comment
Share on other sites

  • Moderadores
23 minutos atrás, cdsistemas disse:

Juliomar,

Vou gerar um novo executável para um dos meus cliente que reclamou disso.

Eu atualizei o ACBr na última quinta. Vou atualiza-lo e testar pra ver se o problema persiste. 

Eu sei que teve alguma mudança pois mais de um cliente reclamou no mesmo período.

Joia. se possível indique então qual foi. no svn tem o log

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
 

 

Link to comment
Share on other sites

  • Consultores
  • Solution

atualize o componente para a ultima versão, atualize o fastreports para a ultima versão, embarque fontes e background do fastreports

Consultor SAC ACBr

Victor H Gonzales - Pandaaa
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

"Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende” - Leonardo da Vinci

"Ter sucesso é falhar repetidamente, mas sem perder o entusiasmo"

Link to comment
Share on other sites

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.