Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Um erro absurdo: BITMAP.


drezius
  • Este tópico foi criado há 4166 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Amigos, boa tarde, já uso o ACBRNFe desde 2009, e sempre funcionou perfeitamente para emissão de NFe. Recentemente atualizei meu Delphi da versão 7 para a 2009 e agora, depois de compilar o sistema no Delphi 2009, ao tentar emitir uma NFe aparece o erro (que não é novo mas ainda não consegui resolver lendo as postagens feitas aqui no Forum):

Bitmap image is not valid.

Alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, boa tarde, já uso o ACBRNFe desde 2009, e sempre funcionou perfeitamente para emissão de NFe. Recentemente atualizei meu Delphi da versão 7 para a 2009 e agora, depois de compilar o sistema no Delphi 2009, ao tentar emitir uma NFe aparece o erro (que não é novo mas ainda não consegui resolver lendo as postagens feitas aqui no Forum):

Bitmap image is not valid.

Alguma dica?

Você já viu se a imagem esta no formato .bmp

isso aconteceu comigo apenas uma vez porque a imagem estava no formato .jpg

eu tentei alterar a extensão mas o erro continuou

então eu abri a imagem com o paint fui no salvar como e salvei como .bmp

ai funcionou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João Henrique, você tem razão, o título do tópico ficou bem inadequado. Peço desculpa a todos os usuários. Chamei de absurdo o erro em si, de forma alguma foi referência a funcionalidade do componente, que sempre me foi muito útil.

Eu havia feito uma pesquisa no forum antes de postar o problema, mas os que encontrei não traziam a solução.

Segui as etapas descritas no tópico que você indicou,

viewtopic.php?f=18&t=707

Mas quando clico em COMPILAR aparece o seguinte erro:

"Error #2 - [;] Expected."

Alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Você tem que usar o último arquivo Danfe_Rave513.rav que esta na pasta Exemplos\ACBrNFe2\Delphi\Report

Dae sim vc executa aqueles procedimentos.

Eu acabei de fazer e deu certo.

Se vc continuar com o mesmo problema... veja onde esta faltando o ; nos eventos do DANFE e nos informe. Infelizmente nao tenho o Rave do D2009 para testar isso.

[]´s

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João Henrique, não estou familiarizado com o Rave, mas procurei o erro nos eventos e não encontrei.

O que fiz foi o seguinte, no Event Editor cliquei no botão "Show All Events on Page" e apareceu uma lista de eventos em "Defined Events". Fui passando de evento em evento e aparentemente todos eventos seguem o mesmo padrão de pontuação.

Infelizmente ao clicar em Compile aparece o alerta de erro na tela, mas não indica onde está o erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Acho que sei qual o problema...

Me diga antes se a versão do seu Rave é 7.6 ou 7.6.2.

[]´s

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Pois é....

Reparou que naquele link pede para atualizar para a versao 7.6.2 quem tem a versão 7.6 (que por sinal é a sua) ?

[]´s

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu quis dizer onde conseguir legalmente esse update. No site da Nevrona não tem essa versão 7.6.

Bem, pelo jeito fiquei pelo caminho, vou dar um jeito de recompilar o sistema no Delphi 7, e resolver meu problema.

De qualquer forma agradeço pela atenção.

Abraços,

Drezius.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Por acaso não seria possível disponibilizar a versão compilada do DANFE_Rave513.rav para download?

Grato.

Só se quem disponibilizar para você compilar o danfe em um rave 7.6.2.. ainda assim corre o risco de nao funcionar no seu sistema pq vc usa o rave 7.6.0.

Você pode tentar usar o Danfe em Rave Code Base tambem... quem sabe da certo...

[]´s

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4166 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.