Jump to content

dev botao

Tratar Consumo Indevido NF-e

Go to solution Solved by Italo Giurizzato Junior,
  • Este tópico foi criado há 324 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

• Membros Pro
Posted

Boa tarde! Tenho o código abaixo para enviar a NF-e e gostaria de adicionar uma tratativa caso a SEFAZ retornasse Consumo Indevido, para que dessa forma eu bloquearia o usuário de alterar a nota e ficaria com status "Enviando" para o usuário tentar novamente mais tarde.
Como posso saber que o retorno foi Consumo Indevido da SEFAZ? Faria sentido tentar consultar/enviar essa nota mais tarde?

try
    dmACBr.ACBrNFe1.Enviar('1', False, False);

pAtualizarTela;

except on E : Exception do
    begin
    if E.Message <> '' then
     iMessageBox(handle,pchar( E.Message ),'Rejeição',MB_OK+MB_ICONWARNING)
    else
     iMessageBox(handle,pchar( E.Message + #13 + 'Sem retorno do Método: Enviar'+#13+'Experimente colocar SSL3 e TLS desmarcado no IE.' ),'Rejeição',MB_OK+MB_ICONWARNING);

TVENDAS.Edit;
    if copy(E.Message,1,14) <> 'O tempo limite' then
     TVENDASSITUACAO.AsString        := 'Rejeitada';

TVENDASMOTIVO_REJEICAO.AsString := Copy(E.Message,1,1500);
    TVENDAS.Post;
    dmConexao.IBTCONEXAO.CommitRetaining;

• Consultores
  • Solution
Posted

Bom dia @Datacaixa,

Não se é para todos os DF-e, mas para a NF-e a rejeição "Consumo Indevido" tem como código 656.

No campo cStat temos 656 e no campo xMotivo temos a mensagem "Rejeição: Consumo Indevido".

Após tentar emitir a nota através do método Enviar, você pode ler esses dois campos.

Se cStat for 656 você faz com que a aplicação não deixe o usuário tentar novamente.

• Like 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

• Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.

The popup will be closed in 10 seconds...