Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBrNFeMonitor com CT-e


  • Este tópico foi criado há 3001 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Moderadores

Jovem ele se encontra no meu Blog o link para baixar o executável atualizado com o CT-e, pois pra mim é mais fácil atualizar lá na pasta onde ele está do que postar no fórum toda vez que faço alguma alteração,

 

 

Filman em um dos post deste tópico tem exemplo de como implementar, tem os txt que um de nossos colegas postou

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal,

 

Juliomar seria possível você disponibilizar os fontes deste seu projeto? Fiz uma adaptação do ACBrNFeMonitor para rodar com indy10(Delphi 2010, Delphi XE, XE2, XE3) e criei um outro tópico, que até agora só teve visualização e nenhum feedback hahahaha, mas gostariam de usar aqui na empresa este monitor com o CT-e, então gostaria de fazer a mesma adaptação nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa tarde

Vou disponibilizar mas peço para que se puder também disponibilize gratuitamente ao pessoal do fórum caso queiram baixar depois que efetuar a alteração

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Quanto a isso é que o serviço é um pouco trabalhoso e cada um dispensa um pouco do seu tempo para fazer isso pois ou é funcionário ou é dono de empresa e precisa

trabalhar para os clientes para no final do mês ter $$ para as contas

mas com certeza será analisado seus fontes ;)

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a isso é que o serviço é um pouco trabalhoso e cada um dispensa um pouco do seu tempo para fazer isso pois ou é funcionário ou é dono de empresa e precisa

trabalhar para os clientes para no final do mês ter $$ para as contas

mas com certeza será analisado seus fontes ;)

 

Sei como é isso, e como é de interesse da empresa que trabalho estou com uma boa liberdade para lidar com o ACBrNFeMonitor nestas próximas semanas por aqui mesmo, e vou estar trabalhando a partir dos seus fontes agora, pois é de interesse o CT-e junto ao monitor, então pode contar com meu feedback em caso de algum problema com o CT-e no monitor!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Boa noite

Acho que não chegou a ler todos os posts deste tópico 

mas mais abaixo eu destaquei ele, pois como foi trocado de ferramenta para o fórum nessa mudança alguns

arquivos se perderam

Boa Noite Pessoal

Não estou conseguindo abrir o Arquivo  ACBrNFeMonitor.7z

 

Pois esta acusando como corrompido já fiz de tudo e não consegui!!

 

Existe a possibilidade de postar novamente?? compactar com outro formato alguma outra alternativa?

 

Obrigado

 

 

Boa noite Pablo

Na verdade no ACBrNFeMonitor oficial ainda não tem a emissão do CT-e, 

eu estou criando uma versão beta com isso implementado para uma posterior agregação ao SVN

mas neste caso não tem nada a ver com o SAC

claro que após ser agregado ao SVN principal o pessoal do SAC vai dar manutenção

já foi repasso ao Régys os fontes para que fosse analisado e subido ao SVN

 

você pode entrar no meu blog e baixar a versão que fiz para testar e reportar possíveis bugs para que possa ser corrigido

mas volto a salientar não tem a ver com SAC

pelo menos por enquanto

 

e outra coisa vai estar disponível a toda a comunidade a exemplo da emissão da NF-e que hoje existe

 

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior que Li!!

 

Desculpe minha ignorância, mas eu nunca mexi com NFe e nem CTe

Não sei nem como implantar no meu sistema, não consegui entender!!

 

Perdoe minhas palavras, mas será se alguem pode me passar um exemplo simples de como integra isso?

de preferencia em linguagem vb6, vb.net ou C#, não gostaria que fosse em Delphi, mas senão tiver outra alternativa pode ser!!

 

Caso o exemplo seja em Delphi favor implantar rotinas como se fosse outra linguagens ou seja interação com ACBrNFeMonitor-CTE

 

Estou disposto a pagar por isso!!

não precisa mil maravilhas eu me viro com o resto!!

Gostaria das rotinas necessárias para rodar em produção e homologação

 

 

Mais uma vez perdoe minhas palavras!! Só estou desesperado para fazer a implantação dessas rotinas no sistema!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Filman

 

A integração com o ACBrNFeMonitor é simples e sem segredo, e pode ser utilizado independente da linguagem.

Tudo que é necessário para o uso do monitor é a geração de arquivos textos com os respectivos comandos, você vai gerar normalmente o seu XML da NFe pelo seu software, e após isso gerar um arquivo texto com os comandos para envio, etc, passando os XMLs com eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juliomar, encontrei no código uma parte com algum risco de gerar um access violation, dentro do processor LerIni, ele configura a DANFe e existe uma verificação se ela está setada, if DANFe <> nil then, e um pouco mais abaixo existe a configuração da DACTe, aonde não foi feito esta mesma veirificação, o que acabou por gerar um acces violation aqui por estar sem o rave na minha IDE, porém creio que seria interessante inserir a mesma verificação da DANFe para o DACTe.

 

 

Bom, segue em anexo os fontes compilando com Indy10 (Delphi 2010, XE, XE2, XE3).

 

Erros no momento: Graças ao .ini que venho com os códigos do Juliomar, que estava configurado para rodar por socket (TCP) ao invés de arquivos txt, percebi que após a migração esta opção não funciona, estarei dando uma olhada nela assim que tiver um tempo, a prioridade é no modo TXT aqui na minha empresa no momento.

 

OBS: Como fiz no ACBrNFeMonitor normal, removi os componentes rave por não ter o mesmo intalado aqui na minha IDE, com isso a impressão ficou desabilitada, mas é fácil de reinserir os códigos, fazendo uma comparação com o código  original, pelo SVN ou caso ainda não esteja no repositório usando o WinMerge ou algo parecido.

 

Outra observação, assim como já mencionado no ACBrNFeMonitor, estive com problemas nas funções StringToFloatDef e StringToFloat em ACBrUtil, quando o sistema não encontrava a linha no arquivo IniRec, ao entrar nessas funções o valor de NumString era '', mas ao inves de dar erro e cair no except e voltar o valor default, o compilador dava erro de conversão ignorando o except, tentei de várias formas e nada, e nem ao menos entendi a real razão do problema, por conta disso precisei contornar o problema atribuindo em StringToFloat o valor de '0' para a variavel NumString caso a mesma fosse de valor '', e ao retornar para a função StringToFloatDef, troquei o except por um finally, aonde ao verificar o valor 0, ele usaria o valor default, resolveu o problema para testar as funcionalidades, porém está extremamente errado, e gostaria da ajuda de vocês para resolver esta situação. Espero que tenha dado para entender esta parte do problema.

Abaixo como contornei a situação citada acima no ACBrUtil, e a qual preciso de ajuda:

Function StringToFloatDef( const NumString : String ;

   const DefaultValue : Double ) : Double ;

begin

  try

     Result := StringToFloat( NumString ) ;

  finally

     if (Result = 0) and (NumString = '') then

        Result := DefaultValue ;

  end ;

end ;

Function StringToFloat( NumString : String ) : Double ;

begin

  NumString := Trim( NumString ) ;

  if DecimalSeparator <> '.' then

     NumString := StringReplace(NumString,'.',DecimalSeparator,[rfReplaceAll]) ;

  if DecimalSeparator <> ',' then

     NumString := StringReplace(NumString,',',DecimalSeparator,[rfReplaceAll]) ;

  if NumString = '' then

     NumString := '0';

 

  Result := StrToFloat(NumString)

end ;

MonitorCTe.rar

MonitorCTe.rar

Editado por EvandroPG
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa, caso seja de interesse de alguem de como foi feito a migração da parte do Indy, um dos sites usados para referencia foi este

http://conferences.embarcadero.com/article/32160 . Uma coisa interessante logo pelo começo é onde ele ensina a ter ambos as versões do Indy ao mesmo tempo, o que não testei, mas que pode ser que permita compilar o código original sem modificações.

 

O link para o tópico do ACBrNFeMonitor normal para Indy 10 é este .

Editado por EvandroPG
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Juliomar,

 

Fera desculpe novamente a demora, retomei o projeto do conhecimento no cliente.

 

A principio tudo funcionando 100%, somente 1 senão, o campo SITUAÇÃO TRIBUTARIA no DACTE, não está respeitando o que eu estou colocando no arquivo INI, este cliente tem 2 empresa transportadora, em uma ele é Lucro Real, portanto tem que tributar ICMS, na outra empresa, ele é SIMPLES, no arquivo INI eu coloquei a TAG [iCMS45] e o CST =  40, e mesmo assim no DACTE saiu 00-PRESTAÇÃO SUJEITO À TRIBUTAÇÃO NORMAL ICMS, estou colocando em anexo os arquivos para que voce possa analisar melhor.

 

mais uma vez obrigado pelo empenho em ajudar o pessoal, grande abraço!!!

 

 

43130100612684000182570000004000831004000839-cte.xml

43130100612684000182570000004000831004000839.pdf

ENTNFE.TXT

43130100612684000182570000004000831004000839-cte.xml

43130100612684000182570000004000831004000839.pdf

ENTNFE.TXT

Editado por marciomoura
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Moderadores

marciomoura

Estou meio atarefado de coisas e não sobrou tempo ainda para verificar isso

mas logo posto alguma alteração para corrigir o problema

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Olá pessoal!

 

Retomei a implantação do CT-e no meu sistema, tudo correu bem mas na hora de imprimir deu o seguinte erro:

 

CTE.ImprimirDACTe("C:\Arquivos de programas\Firebird\Firebird_1_5\41130205294337000172570010000000011600006050-cte.xml")
ERRO: Caminho do arquivo de impressão do DACTE "C:\ACBrNFeMonitor\Report\DACTE_1_04.fr3" inválido.
 

O que será?

 

Obrigado,

 

Pablo

Pablo Ferreira .·.

Programador Delphi/Visual Basic

Atlantis Informática

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal,

 

Estou implantando com urgência o CT-e em um cliente, mas no DACTE estão saindo campos em branco ou zerados e os mesmos foram preenchidos:

 

- Produto Predominante

- Valor Total da Mercadoria

- Valor Total do Serviço

- Valor a Receber

- Base de Cálculo

- Al. ICMS

- Valor ICMS

 

Estou usando o ACBrMonitor NFe2 & CTe 0.8.2.a - CAPICOM.

 

Desta vez estou precisando com muita urgência pessoal!

 

Desde já agradeço,

 

Pablo

Atlantis

Pablo Ferreira .·.

Programador Delphi/Visual Basic

Atlantis Informática

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

Juliomar

 

Meu aplicativo emite Conhecimento ainda em Matricial, vou implementar o CTe,  o que falta fazer agora e adequar alguns campos do Manual do SEFAZ ao meu banco de dados.

Posso ajudar a testar tambem, quais os procedimentos para eu Implementar essa rotina de geração de CTe, voce tem alguma UNIT ja pronta para eu adequar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Nelsao2011,

 

Você desenvolve em Delphi?

 

Se sim, você pode utilizar o componente diretamente na sua aplicação.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Este tópico foi criado há 3001 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...