Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

GNRE - Online


Souza
  • Este tópico foi criado há 3320 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Sim, o fórum está em funcionamento, basta ver os outros tópicos, sobre o componente, poucas pessoas AINDA estão usando o componente, mas a medida que o mesmo ficar pronto as pessoas responderam mais rapidamente.

- Sou desenvolvedor.

- De que linguagem, delphi? .NET? Java?

- Qualquer uma, sou desenvolvedor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, o fórum está em funcionamento, basta ver os outros tópicos, sobre o componente, poucas pessoas AINDA estão usando o componente, mas a medida que o mesmo ficar pronto as pessoas responderam mais rapidamente.

Eu sou um dos usuários que estou tentando usar o componente, principalmente a parte de impressão, retornos ... veja que fiz duas perguntas ao longo de dias, mas não obtive respostas, e os tópicos a que se refere já são antigos e as interações são poucas ... Eis o motivo da pergunta sobre o forum. Entenda o Forum referente a GNRE Online.

Mesmo assim obrigado!

Editado por gutembergscosta
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • 2 semanas depois ...

Pessoal, 

 

Durante o envio  e retorno que o procedimento já realiza para obter o protocolo, está apresentando erro abaixo. O Lote é enviado, contudo ao consultar o retorno gera exceção pelo componente.

 

WebService Consulta Resultado Lote:
- Inativo ou Inoperante tente novamente.
 
Será que mudou alguma coisa no ambiente da Sefaz e o Componente não está atualizado?
 
Poderia dar uma dica
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Pessoal, 

 

Durante o envio  e retorno que o procedimento já realiza para obter o protocolo, está apresentando erro abaixo. O Lote é enviado, contudo ao consultar o retorno gera exceção pelo componente.

 

WebService Consulta Resultado Lote:
- Inativo ou Inoperante tente novamente.
 
Será que mudou alguma coisa no ambiente da Sefaz e o Componente não está atualizado?
 
Poderia dar uma dica

 

Verifique a data de validade do seu certificado, pode ter expirado, geralmente esse erro ocorre comigo quando meu certificado expirou.

Claudemir Vitor Pereira
Analista Desenvolvedor
MasterTech Tecnologia e Gestão Empresarial
Curitiba-PR
(041)3083-6500
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verifique a data de validade do seu certificado, pode ter expirado, geralmente esse erro ocorre comigo quando meu certificado expirou.

Está tudo certo certificado ok, o lote de NFs é enviado só não gera numero de protocolo, mas gera numero de recibo... dentro da rotina de envio tem uma outra que verifica o retorno ... o problema está nessa chamada ...

 

  if not(Self.Enviar.Executar) then
  begin
    if Assigned(TACBrGNRE( FACBrGNRE ).OnGerarLog) then
      TACBrGNRE( FACBrGNRE ).OnGerarLog(Self.Enviar.Msg);
    raise Exception.Create(Self.Enviar.Msg);
  end;
 
  Self.Retorno.numeroRecibo := Self.Enviar.numero;
 
 *************** O problema está no retorno... ao chamar está retornando a ocorrência citada, já vasculhei o código mas não encontrei o fator gerador do problema.
 
  if not(Self.Retorno.Executar) then
  begin
    if Assigned(TACBrGNRE( FACBrGNRE ).OnGerarLog) then
      TACBrGNRE( FACBrGNRE ).OnGerarLog(Self.Enviar.Msg);
    raise Exception.Create(Self.Retorno.Msg);
  end;
 
          o executar do retorno gera uma exceção ao comandar a linha abaixo. 
 
           ReqResp.Execute(Acao.Text, Stream);
 
           StrStream := TStringStream.Create('');
           StrStream.CopyFrom(Stream, 0);
           FRetornoWS := TiraAcentos(ParseText(StrStream.DataString, True));
           FRetWS := SeparaDados( FRetornoWS, 'gnreRespostaMsg');
           StrStream.Free;

 

Editado por gutembergscosta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Está tudo certo certificado ok, o lote de NFs é enviado só não gera numero de protocolo, mas gera numero de recibo... dentro da rotina de envio tem uma outra que verifica o retorno ... o problema está nessa chamada ...

 

  if not(Self.Enviar.Executar) then
  begin
    if Assigned(TACBrGNRE( FACBrGNRE ).OnGerarLog) then
      TACBrGNRE( FACBrGNRE ).OnGerarLog(Self.Enviar.Msg);
    raise Exception.Create(Self.Enviar.Msg);
  end;
 
  Self.Retorno.numeroRecibo := Self.Enviar.numero;
 
 *************** O problema está no retorno... ao chamar está retornando a ocorrência citada, já vasculhei o código mas não encontrei o fator gerador do problema.
 
  if not(Self.Retorno.Executar) then
  begin
    if Assigned(TACBrGNRE( FACBrGNRE ).OnGerarLog) then
      TACBrGNRE( FACBrGNRE ).OnGerarLog(Self.Enviar.Msg);
    raise Exception.Create(Self.Retorno.Msg);
  end;
 
          o executar do retorno gera uma exceção ao comandar a linha abaixo. 
 
           ReqResp.Execute(Acao.Text, Stream);
 
           StrStream := TStringStream.Create('');
           StrStream.CopyFrom(Stream, 0);
           FRetornoWS := TiraAcentos(ParseText(StrStream.DataString, True));
           FRetWS := SeparaDados( FRetornoWS, 'gnreRespostaMsg');
           StrStream.Free;

 

   Se você seguiu os passos desse link http://www.sefaz.pe.gov.br/sefaz2/flexpub/versao1/filesdirectory/systems6719.pdf e seu certificado está correto, então deveria estar acessando corretamente, estou com uma versão do nosso sistema de gestão usando o componente e acabamos de finalizar os testes e está tudo ok.

   Uma outra coisa que você deveria verificar é se você instalou o certificado acstandalone que o SEFAZ/PE disponibilizou e que anexei nesse post  não esquecendo que você deve instalar o certificado em 'Autoridades de Certificação Intermediárias' e 'Autoridades de Certificação Raiz Confiáveis'.

 

Abs.

Claudemir Vitor Pereira
Analista Desenvolvedor
MasterTech Tecnologia e Gestão Empresarial
Curitiba-PR
(041)3083-6500
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

   Se você seguiu os passos desse link http://www.sefaz.pe.gov.br/sefaz2/flexpub/versao1/filesdirectory/systems6719.pdf e seu certificado está correto, então deveria estar acessando corretamente, estou com uma versão do nosso sistema de gestão usando o componente e acabamos de finalizar os testes e está tudo ok.

   Uma outra coisa que você deveria verificar é se você instalou o certificado acstandalone que o SEFAZ/PE disponibilizou e que anexei nesse post  não esquecendo que você deve instalar o certificado em 'Autoridades de Certificação Intermediárias' e 'Autoridades de Certificação Raiz Confiáveis'.

 

Abs.

Pior é que sim, estava tudo funcionando corretamente chega a enviar sem problemas, no componente logo após o envio o proprio componente verifica o retorno que consulta para trazer o protocolo, e nessa rotina a exceção é disparada.

Não sei mais o que pode ser, imagina que a sefaz tinha alterado alguma url referente a consulta de processamento (retorno).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pior é que sim, estava tudo funcionando corretamente chega a enviar sem problemas, no componente logo após o envio o proprio componente verifica o retorno que consulta para trazer o protocolo, e nessa rotina a exceção é disparada.

Não sei mais o que pode ser, imagina que a sefaz tinha alterado alguma url referente a consulta de processamento (retorno).

    Então é a configuração do navegador, outro dia tive uma grande dificuldade para instalar e configurar os certificados deles, se você está usando o Chrome, dê uma olhada em Configurações -> Mostrar configurações avançadas, vá até a seção HTTPS/SSL  e se estiver desmarcado a opção Verificar revogação do certificado do servidor, marque-a.

 

Abs

Claudemir Vitor Pereira
Analista Desenvolvedor
MasterTech Tecnologia e Gestão Empresarial
Curitiba-PR
(041)3083-6500
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

    Então é a configuração do navegador, outro dia tive uma grande dificuldade para instalar e configurar os certificados deles, se você está usando o Chrome, dê uma olhada em Configurações -> Mostrar configurações avançadas, vá até a seção HTTPS/SSL  e se estiver desmarcado a opção Verificar revogação do certificado do servidor, marque-a.

 

Abs

Fiz a alteração sugerida marcar Verificar revogação do certificado do servidor, mesmo erro .. será que não estou com os fontes desatualizados, alguém poderia postar a última atualização, pois ainda não tem repositório pra baixar / verificar as atualizações;

 

* pra constar, baixei todos os certificados novamente e instalei.

Editado por gutembergscosta
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz a alteração sugerida marcar Verificar revogação do certificado do servidor, mesmo erro .. será que não estou com os fontes desatualizados, alguém poderia postar a última atualização, pois ainda não tem repositório pra baixar / verificar as atualizações;

 

* pra constar, baixei todos os certificados novamente e instalei.

    Execute no Internet Explorer, a chamada para o serviço de Configuração da UF, https://www.gnre-h.pe.gov.br/gnreWS/services/GnreConfigUF e clique em Continuar neste site (não recomendado).

 

Abs.

Claudemir Vitor Pereira
Analista Desenvolvedor
MasterTech Tecnologia e Gestão Empresarial
Curitiba-PR
(041)3083-6500
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

    Execute no Internet Explorer, a chamada para o serviço de Configuração da UF, https://www.gnre-h.pe.gov.br/gnreWS/services/GnreConfigUF e clique em Continuar neste site (não recomendado).

 

Abs.

Obrigado pela ajuda, fiz os todos os procedimentos e continuo da mesma forma, verificando melhor (em coisas que houveram mudanças), o problema foi o seguinte, como meu certificado é de 2013, e mesmo sendo capcom, existe uma informação que passando a senha por parâmetro (isso vi na NF-e) não seria solicitado a sua digitação, até funcionou para o envio na GNRE, mas gerava problema na consulta do retorno. Retirei a senha como parâmetro, para que fosse solicitado a sua digitação e tudo voltou ao normal.

 

Obrigado!

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia,

 

Ola pessoal novamente, quando estará disponível o ACBrGNRE junto com a suíte. Pois tenho que sobrepor alguns arquivos PCN2 sendo que tem correções para outros componentes que utilizo.

Já tem muita gente usando o componente?

Também fiz esse pergunta algum tempo atrás, mas acho que a interação com o forum da GNRE um pouco parado, eu estou usando em alguns casos e na maioria tenho forçado o envio via XML em Lote carregado pelo portal, acho que a evolução via webservice está sem interação do autor X usuários. Estou aguardando novidades a respeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Moderadores

Gostaria de saber se foi integrado com o Suite de componentes ACBR...

 

 

Gostaria de saber se foi integrado com o Suite de componentes ACBR...

Agradeço as respostas!!!

Alguém gerou algo apenas para gerar o XML e realizar o envio pelo próprio sistema disponibilizado?

 

Grande abraço!!!

Boa tarde 

tome cuidado para não ficar postando várias vezes no mesmo tópico o mesmo assunto em pouco tempo 

 

não está disponível no svn ainda

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,
 
E possível criar guia GNRE por lote?
Gerei um guia e tentei fazer a importação no site GNRE online porem apresentou erro, em seguida fiz uma comparação com entre arquivo gerado pelo sistema componente ACBR e sistema GNRE.  tem diferença, conforme arquivo anexo.
 
Não sai as linhas, abaixo como posso fazer isso?
 
<TLote_GNRE xmlns="http://www.gnre.pe.gov.br">
  <guias>
 
como isso não consigo importar.
 
Código para gerar:
 
  with ACBrGNRE1.Guias.Add.GNRE do
  begin
    c01_UfFavorecida              := 'AL';
    c02_receita                   := 100099;
    c26_produto                   :=  17 ;       
    c27_tipoIdentificacaoEmitente := 1;
    c03_idContribuinteEmitente    := 'cnpj' ;
    c28_tipoDocOrigem             := 10;
    c04_docOrigem                 := '57376';
    c06_valorPrincipal            := 387.84;
    c14_dataVencimento            := Now;
    c15_convenio                  := 'PROTOCOLO 50/2005';
    c16_razaoSocialEmitente       := 'NOME EMPRESA' ;
    c18_enderecoEmitente          := 'ENDEREÇO' ;
    c19_municipioEmitente         := 18001;
    c20_ufEnderecoEmitente        := 'BA' ;
    c21_cepEmitente               := 'CEP';
    c36_inscricaoEstadualDestinatario := 'INSCRICAO CLIENTE';
    c33_dataPagamento := Now;
 
  end;
 
 
Como os amigos podem me ajudar, gerar essas guias em lote.

post-5511-0-71455000-1380290115_thumb.jp

Editado por CESARDUTRA22
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Pessoal,
 
E possível criar guia GNRE por lote?
Gerei um guia e tentei fazer a importação no site GNRE online porem apresentou erro, em seguida fiz uma comparação com entre arquivo gerado pelo sistema componente ACBR e sistema GNRE.  tem diferença, conforme arquivo anexo.
 
Não sai as linhas, abaixo como posso fazer isso?
 
<TLote_GNRE xmlns="http://www.gnre.pe.gov.br">
  <guias>
 
como isso não consigo importar.
 
Código para gerar:
 
  with ACBrGNRE1.Guias.Add.GNRE do
  begin
    c01_UfFavorecida              := 'AL';
    c02_receita                   := 100099;
    c26_produto                   :=  17 ;       
    c27_tipoIdentificacaoEmitente := 1;
    c03_idContribuinteEmitente    := 'cnpj' ;
    c28_tipoDocOrigem             := 10;
    c04_docOrigem                 := '57376';
    c06_valorPrincipal            := 387.84;
    c14_dataVencimento            := Now;
    c15_convenio                  := 'PROTOCOLO 50/2005';
    c16_razaoSocialEmitente       := 'NOME EMPRESA' ;
    c18_enderecoEmitente          := 'ENDEREÇO' ;
    c19_municipioEmitente         := 18001;
    c20_ufEnderecoEmitente        := 'BA' ;
    c21_cepEmitente               := 'CEP';
    c36_inscricaoEstadualDestinatario := 'INSCRICAO CLIENTE';
    c33_dataPagamento := Now;
 
  end;
 
 
Como os amigos podem me ajudar, gerar essas guias em lote.

 

Bom dia CesarDutra22

 

    É possível sim, pois eu estou usando no meu aplicativo e iremos colocar em produção no próximo dia 07, estou anexando uma classe que uso no meu sistema de gestão, e um trecho do código do meu sistema onde eu chamo o envio por lote pelo componente, acredito que irá ajudá-lo.

 

Abs.

 

Obs: Algumas funções do código abaixo são de classes do meu sistema, então acredito que você deverá adaptar a sua necessidade.

procedure TFrmListaGuiaGNRE.ActEnviarLoteExecute(Sender: TObject);
begin
  inherited;
  FGNREEnvio.NumeroSerieCertificado := 
    SelecionarCertificado(UntConst.PermiteEscolhaCertificado, DMDB.QryParametro.FieldByName('COD_FILIAL').AsString, FGNREEnvio.GNRE);
  FGNREEnvio.TipoAmbiente := StrToInt(UntConst.AmbienteGNRE);

  GNREUtil.GerarLoteGNRE(DSGuiaGNRE.DataSet, FGNREEnvio);
  try
    FGNREEnvio.EnviarGNRE;
  except
    On E: Exception do
    begin
      Application.MessageBox(PAnsiChar(E.Message), PAnsiChar(cmtError + ' - Envio GNRE'), MB_ICONERROR + MB_OK);
    end;
  end;

  if Assigned(FGNREEnvio.GNRE.WebServices.Retorno.GNRERetorno) then
  begin
    GNREUtil.ProcessarRetorno(DSGuiaGNRE.DataSet, FGNREEnvio, FGNREEnvio.GNRE.WebServices.Retorno.GNRERetorno.resGuia,
      FGNREEnvio.GNRE.WebServices.Enviar.numero, FGNREEnvio.GNRE.WebServices.Enviar.dataHoraRecibo);
    TADQuery(DSGuiaGNRE.DataSet).ApplyUpdates(0);
    TADQuery(DSGuiaGNRE.DataSet).CommitUpdates;
  end;

  MarcarDesmarcarTodos(False, True);
end;

UntGNREUtil.pas

Editado por cvpereira
Claudemir Vitor Pereira
Analista Desenvolvedor
MasterTech Tecnologia e Gestão Empresarial
Curitiba-PR
(041)3083-6500
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...

Senhores

 

  Encontrei um pequeno erro no arquivo pgnreGNREW que gera o xml, quando o período de apuração for '0 - mensal', não estava sendo gerado a tag, segue o arquivo com a correção.

 

Abs

pgnreGNREW.pas

Claudemir Vitor Pereira
Analista Desenvolvedor
MasterTech Tecnologia e Gestão Empresarial
Curitiba-PR
(041)3083-6500
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde  a todos

 

    Mais duas correções pequenas, basta apenas substituir os arquivos, também estou enviando uma classe com funções que eu utilizo para gerar lotes, enviar e carregar as guias, que precisei alterar e que recentemente tinha disponibilizado aqui no fórum.

 

Abs.

pgnre.7z

UntGNREUtil.pas

Claudemir Vitor Pereira
Analista Desenvolvedor
MasterTech Tecnologia e Gestão Empresarial
Curitiba-PR
(041)3083-6500
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

Pessoal

 

Uma questão!!! Este projeto será anexado a um projeto existente tais como: Acbrnfemonitor, acbrmoitor e/outros??? Ou ele vai rodar isoladamente? parece estar já consolidado e funcionando bem.

 

[]s,

Jorge Andrade

 

"Quem tem medo de perguntar, está fadado a eternizar-se na dúvida - [Jorge Andrade]";
 

"A soberba,  é o sentimento caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as demais pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância, por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais - [Desconhecido";
 

"Aquele  que pesquisa antes de indagar, tem a grande chance de dirimir as suas dúvidas, fixar o aprendizado da pesquisa e evoluir para outros conhecimentos inesperados - [Jorge Andrade]";
 

"Os políticos e as fraldas devem ser trocados frequentemente e pela mesma razão - [Éça de Queiroz]".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Pessoal

 

Uma questão!!! Este projeto será anexado a um projeto existente tais como: Acbrnfemonitor, acbrmoitor e/outros??? Ou ele vai rodar isoladamente? parece estar já consolidado e funcionando bem.

 

[]s,

Mas não está 100% compatível com o código do ACBr para que possa ser anexado !

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3320 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...