Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Problema com contabilidade


  • Este tópico foi criado há 4136 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde a todos,

O Contador que recebe as informações do SPED diz que as ENTRADAS precisam ser escrituradas com a data da emissão da nota fiscal, como compro de fornecedores localizados muito longe, as vezes recebo a mercadoria até 30 dias apos a emissão da nota pelo fornecedor, se for eletrônica posso até receber o XML antecipadamente, mas como vou escriturar se não sei se a mercadoria vai chegar, e mesmo se a nota é realmente minha e tb pode acontecer da nota ser manual ou não receber o tal XML.

Alguém sabe o que é realmente correto? Onde na legislação eu encontro o correto?

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Hermo!

O igor está certo. A data de entrada e saída tem prioridade em relação à data de emissão.

Ou seja, caso tenha uma nota de entrada com data de emissão em 07/10/2012 e data de entrada em 07/11/2012, esta nota deve ser escriturada no arquivo referente ao mês de novembro.

Att,

Filipe Sortica
Santa Maria / RS
Analista de Sistemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Se você ler o guia prático encontra a resposta. Existem os dois campos no registro C100.

10 DT_DOC Data da emissão do documento fiscal N 008* - O O

11 DT_E_S Data da entrada ou da saída N 008* - O OC

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

acho que a duvida que ele tava era:

em qual MES o registro deveria constar? no SPED do mes da emissao, ou da entrada.

Pode ser. Não ficou claro a dúvida...

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

Os contadores pedem pra fazer assim pois facilitam pra eles, se vc fazer a entrada no mês seguinte do mês da emissão, o contador ao gerar a GIA na site da SEFAZ ele tem que justificar que a NF emitida pelo fornecedor foi entrada no mês seguinte... por isso pra não dar trabalho, eles pedem pra fechar tudo dentro do mês... preguiça mesmo !!!!

Ricardo

Flexnet Sistemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4136 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.