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dev botao

  • Este tópico foi criado há 203 dias atrás.
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  • Membros Pro
Postado

Olá,

Gerei o envio da NFS-e para a cidade de Marica - RJ, obtive um protocolo e quando vou consultar o mesmo ocorre o erro das imagens em anexo.
Conferi o CNPJ e IM e as mesmas estão corretas. Inclusive comparei com um XML gerado no portal da prefeitura.
Obs: Atualizei o componente ontem.

Se alguém puder me auxiliar agradeço!

 

Captura de Tela 2024-05-20 às 09.54.44.png

Captura de Tela 2024-05-20 às 09.53.22.png

Captura de Tela 2024-05-20 às 09.53.11.png

  • Consultores
Postado
1 hora atrás, Patrick Knopf disse:

Entendi, o ACBrNFSe remoto os pontos correto? Como faço para não remover? ai faço os testes.

A remoção é feita de forma automática, você precisaria editar os fontes.

Por favor, substitua a unit em anexo no caminho ACBr\trunk2\Fontes\ACBrDFe\ACBrNFSeX\Base\Provedores, reinstale o ACBr e faça um novo teste. Veja se ele vai gerar o arquivo respeitando a pontuação e se o provedor vai ter devolver o mesmo retorno.

ACBrNFSeXProviderBase.pas

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
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  • Consultores
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Boa tarde @Patrick Knopf,

Exato, sendo assim o correto é informar o CNPJ sem formatação.

Sugiro você entrar em contato com o provedor e expor o problema.

Pode ser algum problema no cadastro desse prestador lá no webservice do provedor.

Já vi isso ocorrer.

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Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
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Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

  • Membros Pro
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Certo Italo, já falei com o provedor, mandaram o manual hehehe, são uns brincalhões.
Vou fazer contato novamente e qualquer novidade reporto aqui.

Obrigado!

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  • Membros Pro
Postado

Olá @Italo Giurizzato Junior e @Diego Foliene

Conseguimos contato com o provedor DBSeller e os mesmos informaram que não atendem a cidade de Maricá - RJ.
Falamos com a prefeitura e nos passaram que utilizam servidor próprio.
Porem estamos conseguindo enviar as notas para o portal da prefeitura.
Preciso consultar para capturar o numero da NFS-e gerado e Código de Verificação, porem
nas a consultas ainda temos dificuldades, consegui consultar as notas utilizando "Consultar NFS-e serviço prestado por período", porem neste método não consigo capturar as informações somente da nota que envie, não achei uma lógica para isso.
Demais consultas mesmo erro. 

Mando o manual que baixei do site da prefeitura.

Se puderem me dar alguma luz, obrigado.

 

1654521496d286332e03069ab42c90af791d059a1d.pdf

  • Consultores
Postado

Boa tarde @Patrick Knopf,

O que tudo indica é que a prefeitura de Maricá comprou o sistema da DBSeller.

Bom, já que a prefeitura tem um sistema próprio para recepcionar os RPS e gerar as notas o que o pessoal responsável por esse sistema diz sobre a mensagem de erro quando você tenta consultar o Lote?

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Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
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Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

  • Membros Pro
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Postado

@Italo Giurizzato Junior

O suporte deles pediu o XML para analise.

Consegui um progresso, fiz o seguinte, a consulta "Consultar NFSe Serviço Prestado Por Número" esta funcionando, porem eu não sei o numero ao enviar o RPS para a prefeitura e como eles não retornam o mesmo, fizemos o seguinte:
Criamos um sequencial em nosso sistema do numero da NFS-e, ou seja, pegamos o próximo e enviamos o RPS para a prefeitura, feito isso, consultamos pelo numero de sequencial gerado, se o retorno vier com numero de NFS-e igual e código de verificação
entedemos que a NFS-e esta ok.

Desta forma conseguimos resolver o problema.

  • Consultores
Postado

Bom dia @Patrick Knopf,

O webservice utilizado pela cidade de Maricá/RJ segue a versão 2.04 do layout da ABRASF.

Sendo assim temos as seguintes consultas:

Consultar o Lote de RPS;

Consultar a NFS-e Por RPS;

Consultar a NFS-e Por Faixa;

Consultar a NFS-e Serviço Prestado;

Consultar a NFS-e Serviço Tomado.

Uma dica que você pode usar o próprio programa exemplo.

1. Configure o programa exemplo e informe a cidade desejada, por fim salve a configuração;

2. Na aba Geral temos o botão [Informações sobre o Provedor], ao clicar nesse botão temos o seguinte:

------------------------------------
Informações sobre o provedor: DBSeller - Versão: 2.04 - Layout: ABRASF

Autenticação

 Requer Certificado Digital
 Não requer Login/Senha
 Não requer Chave de Acesso
 Não requer Chave de Autorizacao
 Não requer Frase Secreta

Serviços Disponibilizados

 Permite o envio de Lote em Modo Assíncrono
 Permite o envio de Lote em Modo Síncrono
 Permite o envio Unitário em Modo Síncrono
 Não permite Consultar a Situação do Lote
 Permite Consultar o Lote
 Permite Consultar o Rps
 Não permite Consultar a NFS-e
 Permite Consultar uma Faixa de NFS-e
 Permite Consultar Serviço Prestado
 Permite Consultar Serviço Tomado
 Permite Cancelar NFS-e
 Permite Substituir NFS-e
 Não permite Gerar Token
 Não permite Enviar Evento
 Não permite Consultar Evento
 Não permite Consultar DF-e
 Não permite Consultar Parâmetros
 Não permite Consultar Sequencia de Rps
 Não permite Consultar Link da NFS-e
 Não permite Consultar NFS-e por Chave

Particularidades

 Não permite mais de um serviço
 Não permite o envio da tag OutrasInformacoes no Rps

------------------------------------

Como a cidade de Maricá/RJ esta configurada com o provedor DBSeller temos a resposta acima.

Outra dica importante, recomendo a leitura do tópico abaixo.

 

Você deve testar cada uma dessas consultas, caso alguma delas apresentar alguma mensagem de erro sem muito sentido, entrar em contato com a prefeitura expondo o problema e anexe sempre o XML enviado e o retornado para que o pessoal que cuida do sistema checar onde esta o problema, pois com certeza deve ser do lado deles.

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Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
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