Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Download XML da nfe


  • Este tópico foi criado há 2884 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Consultores

Márcio,

 

Pelas datas esta dentro do prazo para realizar a manifestação e consequentemente o download.

 

Sendo assim, reafirmo que o problema pode ser na SEFAZ.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia. Segue uma "ajudinha" pra quem está se matando pra fazer a manifestação e o download do xml. Meu Skype é [email protected], se precisar, chama aí. Sucesso pra todos nós!

objetosdoform.txt

metadata_tabela_firebird.txt

codigos_dos_botoes.txt

Conectiva Soft - Automação Comercial - Visite nosso site: www.conectivasoft.com.br

Skype: [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

Boa tarde a todos. Espero que estejam todos bem.

 

Estou com uma dúvida em relação a consulta da NFe, através do WebService NFeConsultaDest. Sei que este WebService vai ser substituído, mas achei um pouco mais fácil utilizá-lo para compreender as regras de Consulta de Documentos para o Destinatário.

 

Minha dúvida esta relacionada a estrutura SOAP 1.1, conforme abaixo:

<?xml version="1.0" encoding="utf-8"?>
<soap:Envelope xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance" xmlns:xsd="http://www.w3.org/2001/XMLSchema" xmlns:soap="http://schemas.xmlsoap.org/soap/envelope/">
  <soap:Header>
    <nfeCabecMsg xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe/wsdl/NfeConsultaDest">
      <cUF>string</cUF>
      <versaoDados>string</versaoDados>
    </nfeCabecMsg>
  </soap:Header>
  <soap:Body>
    <nfeDadosMsg xmlns="http://www.portalfiscal.inf.br/nfe/wsdl/NfeConsultaDest">xml</nfeDadosMsg>
  </soap:Body>
</soap:Envelope>

Na tag nfeCabecMsg, existe uma outra tag cUF, a qual informa o código da UF. A minha dúvida é se preciso criar um laço para consultar UF por UF, pois nos testes que eu fiz de exemplo me trouxeram os seguintes comportamentos do WebService:

- na primeira pesquisa, utilizei o código 31 para consultar NFe´s emitidas de MG. A resposta me trouxe uma CCe com sua NSU;

- para a pesquisa seguinte, peguei esta NSU do resultado anterior e fiz nova pesquisa para MG. Me trouxe uma NFe e uma nova NSU;

- na sequência, peguei a ultNSU do resultado anterior e fiz nova pesquisa. Na resposta não me trouxe nada, nenhum resultado.

 

Neste caso, eu deveria partir para uma próxima UF, ou teria como utilizar o Código 91 para o AN (Ambiente Nacional)?

 

Espero ter sido claro e que alguém do fórum possa dar uma orientação.

 

Abraço a todos e excelente semana!!!

Editado por Mikel Silveira Fraga
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse cara faz isso, baixa o xml atraves da chave.

http://fsist.blogspot.com.br/2013/04/dll-para-download-do-xml-da-nfe-nota.html

 

Como o  MonitorAcbr verifica todas as notas emitidas contra a empresa, agrupando as duas funções seria possivel baixa o xml e com validade juridica pois usaria o certificado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Ricardo, blz!

 

Então, eu já conheço o trabalho do Fernando do FSist, inclusive já estive entrando em contato com ele, pois a solução desenvolvida por ele é muito útil para documentos antigos que não podem mais ser baixados via WebService, mas é necessário possuir a Chave de Acesso para tal.

 

Esse projeto que estou montando vai consultar as NFe´s emitidas contra o CNPJ/Destinatário informado, de forma a obter uma resposta antes mesmo da mercadoria chegar em seu destino.

 

Mas valeu a dica meu amigo e tendo novidades, vamos conversando.

 

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Mikel,

 

Você tentou consultar informando outras UF?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Italo, boa noite.

 

Havia tentado realizar a consulta utilizando outras UF's, mas não obtive nenhum resultado também.

 

Agora a noite eu realizei um outro teste, porém fazendo a consulta para outra filial da empresa onde trabalho e os resultados foram melhores. Estarei organizando melhor esta rotina para consulta e assim ter uma ideia melhor do que esta ocorrendo

 

Mas quero lhe agradecer, não apenas pelo retorno, mas por este tópico. Realmente esclareceu muita coisa durante minhas pesquisas e sem ele, estaria totalmente perdido ainda.

 

Abraços e tenha um excelente final de semana. Assim que tiver novidades, posto aqui para auxiliar outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Daniel,

 

O que esta ocorrendo é que a SEFAZ resolveu retornar o XML de documentos, ou seja, a NF-e no formato compactado (Zipado).

Se tentar abrir esse XML usando um navegador veremos a TAG inicial como sendo: <protNFeZip>

 

Já temos algumas pessoas trabalhando em busca de uma solução, que visa ler o conteúdo de uma TAG Zipada, descompactar e salvar em disco, por exemplo.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Consultores

Boa tarde Rafael,

 

Estamos trabalhando para que o próprio componente seja capaz de descompactar, até onde sei a SEFAZ não disponibilizou nada desse sentido.

 

Existe uma opção no Portal Nacional da NF-e que permita realizar o Download.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Souza,

 

A resposta esta na minha postagem #116.

 

A 10 anos era caro adquirir um sistema de backup, mas hoje, você consegue realizar backup usando um HD externo.

 

Com aproximadamente R$ 300,00 (para um empresario, valor insignificante) podemos ter um HD externo de 1 Tera, para armazenar os XML das NF-e.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Bom dia Italo, obrigado pela a resposta. 

 

Mas não entendi bem  o que vc quis dizer.

 

Eventualmente, o emitente peder 1 ou 2 arquivos xml, 

como o Sefaz permite que o emitente faça download de uma nota emitida por ele, gostaria de saber se existe essa mesma possibilidade no componente acbr.

 

consigo fazer o download de notas emitidas dos fornecedores, após a manifestação.

já as notas emitidas por "minha" empresa, consigo fazer o download?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Souza,

 

Como que o seu cliente consegue perder o XML?

 

Se ele ou algum funcionário da empresa é do tipo que gosta de ficar fuçando nos arquivos que estão salvos, é melhor você ter uma conversa muito séria com o proprietário da empresa.

 

Pois o que esta sendo perdido não é apenas um arquivo qualquer e sim um Documento Fiscal válido juridicamente, portanto o assunto é muito sério.

 

O componente não tem funcionalidade para realizar o Download de uma nota que o seu cliente emitiu.

 

Mas você pode reconstruir esse XML, da seguinte forma:

 

1. Gerar o XML (perdido) com os mesmos dados e com a mesma chave.

2. Assinar;

3. Realizar uma consulta na SEFAZ (carrega o componente com o XML reconstruído e assinado) e executar o Consultar.

4. O componente vai adicionar ao XML o protocolo de autorização.

 

Pronto você tem o XML da nota que foi perdida de volta.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...

Prezados boa tarde!

 

Sei que o componente é feito de Delphi, existe alguma forma de plugar o componente em Java? li uma parte dos post referente ao Download do XML rotina que me foi solicitada, e há neste momento... baixei e estou lendo a NT 2012/002

 

Robson

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Prezados boa tarde!

 

Sei que o componente é feito de Delphi, existe alguma forma de plugar o componente em Java? li uma parte dos post referente ao Download do XML rotina que me foi solicitada, e há neste momento... baixei e estou lendo a NT 2012/002

 

Robson

Boa tarde!

não e nem foi implementado nada!

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2884 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.