Jump to content

dev botao

  • Este tópico foi criado há 146 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Posted

Bom dia

Um cliente meu não consegue mais enviar a NFSe nacional, da erros e não envia.

Até mesmo quando consulto a DPS, vem com retorno false ,  de "nao é um valor data time valido".

Para resolver o problema voltei a versão antiga do sistema, que esta compilada com o acbr antigo, e funciona.

Fora que o ACBRCep não funciona mais o "wsviacep", tive que mudar para o "opencep", ou seja, tive que ligar para todos os clientes e pedir para atuliazar o sistema

porque a versao atualizada não funcionava o cep. 

E agora tem essa da NFSe Nacional.

Alguem sabe o que está acontecendo, que depois da ultima atualização a NFSe NAcional não esta enviando corretamente?

 

Att

Adilson

 

 

 

  • Consultores
Posted

Boa tarde!

Por favor, quando foi sua última atualização do ACBr? Depois de atualizar você executa o instalador?

Não estou tendo problemas para usar o wsViaCep:

image.png

Qual erro você está tendo com ele?

1 hour ago, xim.logan said:

Até mesmo quando consulto a DPS, vem com retorno false ,  de "nao é um valor data time valido".

Houve um refactoring recente na unit responsável pela leitura de arquivos JSON.

Pode disponibilizar os arquivos de envelope da consulta para conferirmos como estão vindo as informações de data e se o leitura do JSON está tendo problemas para realizar a leitura das mesmas?

 

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Posted

erro dando na emissao: “A INSCRIÇÃO INFORMADA NÃO FOI ENCONTRADA NO CADASTRO DE CPF/CNPJ”

3 minutos atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

Boa tarde @xim.logan,

Você chegou a comparar o XML da DPS da versão que funciona com a que ocorre o erro?

Esse erro que você se refere é erro de validação?

Se sim qual?

 

“A INSCRIÇÃO INFORMADA NÃO FOI ENCONTRADA NO CADASTRO DE CPF/CNPJ”

2 minutos atrás, Diego Foliene disse:

Boa tarde!

Por favor, quando foi sua última atualização do ACBr? Depois de atualizar você executa o instalador?

Não estou tendo problemas para usar o wsViaCep:

image.png

Qual erro você está tendo com ele?

Houve um refactoring recente na unit responsável pela leitura de arquivos JSON.

Pode disponibilizar os arquivos de envelope da consulta para conferirmos como estão vindo as informações de data e se o leitura do JSON está tendo problemas para realizar a leitura das mesmas?

 

O Problema é que o via Cep depois da atualizacao, tras as informaçoes de endereço etc, em branco, acbrlib

4 minutos atrás, Diego Foliene disse:

Boa tarde!

Por favor, quando foi sua última atualização do ACBr? Depois de atualizar você executa o instalador?

Não estou tendo problemas para usar o wsViaCep:

image.png

Qual erro você está tendo com ele?

Houve um refactoring recente na unit responsável pela leitura de arquivos JSON.

Pode disponibilizar os arquivos de envelope da consulta para conferirmos como estão vindo as informações de data e se o leitura do JSON está tendo problemas para realizar a leitura das mesmas?

 

Sim, executei o instalador do ACBR,

Posted

Ítalo, se teve alguma mudança no NFSe Nacional, concordo que pode ter algo diferente, mas

o que tenho de concreto é que, depois da atualização não envia. Talvez o erro seja meu, mas vou dizer o que fiz:

- Estava dando envio de envio dando mensagem "CNPJ do tomador não encontrado no cadastro CNPJ"!  o cliente relatou que isso depois que atualizou o sistema.

depois de varias tentativas, deu mensagem que ja existia um DPS para "numero de serie, cnpj, ...etc";

Isso com a atualizacao nova ok?

 ai  eu mandava consultar o DPS, da mensagem de " is not data time valide" referindo- se a data de emissao.

o que eu fiz:

 peguei uma versao do mes de fevereiro de 2024, e coloquei la.

mandei consultar o DPS e trouxe o xml normalmente.

 

Resultado: pedi ao cliente para nao atualizar!

alem de que, o WSViaCEP DO ACBRCEP está trazendo dados do endereco em branco, tive que mudar para o openCep.

 

 

 

  • Consultores
Posted

Boa tarde @xim.logan,

Acabei de fazer um teste usando programa exemplo e o DPS foi enviado e obtive o retorno com a mensagem de erro, sem nenhum problema.

Teste feito em ambiente de homologação.

Retorno:

{
 "tipoAmbiente":2,
 "versaoAplicativo":"SefinNac_Pre_1.0.0",
 "dataHoraProcessamento":"2024-07-06T12:50:32.4035537-03:00",
 "idDPS":"DPS35032082**************00900000000000000001",
 "erros":
  [{
    "Parametros":null,
    "Codigo":"E0206",
    "Descricao":"CPF do tomador informado na DPS é inválido."
   }]
}

Troquei o CNPJ por *****

  • Like 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

  • 2 weeks later...
  • Consultores
Posted

Bom dia @xim.logan!

O problema ainda persiste?

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Administradores
Posted

Tópico fechado por falta de retorno do usuário

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Este tópico foi criado há 146 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Guest
This topic is now closed to further replies.
×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.