Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBrSMS - communication error 6: identificador inválido


johnbh3
  • Este tópico foi criado há 4068 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Olá,

Pessoal

Lendo aqui no forum, o que entendi o min-modem funciona para SMS?

Tenho um mini-model claro, e tentei envio pelo generico e zte todos dois da erro: communication error 6: identificador inválido

Esse modem e um HUAWEI.

Existe também a opção DARUMA, qual modelo é? Mas funciona mesmo? Comprar o modem para testes e não funcionar nada bom.

Eu utilizo Windows 7 (64Btis) com Delphi 2009.

Existe a opção do modem ZTE (Existe algum modelo especifico), esse modelo ZTE e aquele modelo universal? que é habilitado para todas operadoras?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Já fizemos diversos testes e sempre funcionou corretamente inclusive em produção, verifique se realmente o modem está sendo instalado corretamente.

O modelo genérico serve para a maioria dos modens, o ZTE possui códigos de inicialização próprios e o Daruma também tem suas particularidades.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe segredo de instalação, você coloca o modem. Ele tem um auto-rum, instala o aplicativo claro e HARDAWARE.

Ele conecta na internet, mostra o sinal.

Só tem um porém, eu conetei na internet com ele. POrém para teste, descontei a internet e e usei a internet banda larga.

Ou para enviar a SMS precisa usar a internet do próprio modem? Ou posso utiliza-lo somente para envio do SMS e utilizar minha internet normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe segredo de instalação, você coloca o modem. Ele tem um auto-rum, instala o aplicativo claro e HARDAWARE.

Ele conecta na internet, mostra o sinal.

Só tem um porém, eu conetei na internet com ele. POrém para teste, descontei a internet e e usei a internet banda larga.

Ou para enviar a SMS precisa usar a internet do próprio modem? Ou posso utiliza-lo somente para envio do SMS e utilizar minha internet normal?

Para envio eu preciso estar conectado a internet do próprio mini-modem? ou posso apenas colocar o mini-modem na entrada e USB e tentar enviar?

Na verdade eu fiz isto, somente conectei o mini-modem na entrada USB e não conectei na internet, utilizei minha internet banda larga.

será que este erro de comunicação pode ser isto?

Você pode pensar porque não realizo o teste, acontece que já devolvi o mini-modem ao meu amigo quando tive esse erro, achei que o componente não funcionava.

Eu testei com um modelo semelhante a este da CLARO.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-432035743-mini-modem-3g-huawei-e1553-desbloqueado-nacional-1-garantia-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Fiz os testes em computador normal.

Não tive sucesso.

Estou enviando em anexo erro.

Esta dando erro de timeout, li aqui mesmo no fórum para aumentar em até 30 segundos. Mas já fiz isto, aumentei para 20 segundos, 30 segundos, 40 segundos.

Estou utilizando o Windows 7 (64)

Modelo HUAWEI E173

Alguém tem alguma dica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Eu mudei velocidade, só tem duas opções.

Quanto a porta peguei a mesma identificada no gerenciador de dispositivos.

Complicou mesmo.

Não funciona mesmo comigo.

Mesmo em pc diferentes.

Alguém consegue me dizer algum modem que realmente funcione? e configurações.

A porta e a porta que identifica no Windows

Qual velocidade

Tempo de resposta

Operadora: Claro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Leia a mensagem de erro: "Acesso Negado"

Isso significa que a porta COM não existe ou que está em uso por outra aplicação

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo,

Eu quis te demonstrar justamente isto.

O gerenciador mostrou duas portas, uma pode ser utilizada e outra, acesso negado foi só em uma.

O intuito foi justamente mostrar que a porta acesse negado não funciona.

Olhe o gerenciador de dispositivos.

Faz nenhum sentido, agora a porta que não pode ser utilizada e causa do problema e isto e 6 computadores.

Ao conectar o modem todos os computadores onde testei identifica duas portar COM para este modem sendo uma habilitada, e outra apresenta acesso negado.

Alguém pode me passar um modem que teve sucesso? e configurações?

A ideia era mostrar que não é porta nem velocidade / tempo.

Já testei com vários tipos de opções.

Sobre o aceso negado da outra porta discordo de você. Em todos pcs, eu apenas ligo o PC, conecto o modem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Pelo que eu entendi, o seu modem criou duas portas:

1) APPLICATION INTERFACE (interface para a aplicativo) COM4

2) PC UI INTERFACE (interface do computador) COM5

Se a COM5 é a interface do computador, realmente quando você tentar conectar vai dar acesso negado. Ela é a interface do computador, não para ser usada pelo seu aplicativo.

Use a COM4 que é a interface para aplicativos.

Veja no manual do Modem qual a velocidade/timeout devem ser configurados. Certifique-se que no Gerenciador de dispositivos se há essas configurações e que elas estejam corretas, se existirem.

Se não tiver o manual, entre no site do fabricante e faça o download. Veja no site se há mais alguma informação.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Você tem conhecimento de alguém que use algum modem que funcione?

Sei que funciona.

Mas algum operacional onde eu não tenha que descobrir qual velocidade/ timeout.

Porque o timeout pelo que entendi não é do modem e sim da operadora.

Então devo descobrir a velocidade.

O máximo que vi de velocidade no google, http://www.internetbandalarga3g.com.br/index.php/component/content/article/32-comoinstalar/130-modem-usb-huawei-e173-windows-7-seven

Mas manual mesmo e muito complicado de achar.

Eu vi no algumas pessoas falando de modens ZTE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém me indica?

Eu entrei em contato com Daruma eles vendemo o modem, e possui fontes para implementação.

Porém quem vai é os clientes, como não vai ser uma aplicação para envio de muitos SMS não a pena indicar a compra do MODEM da Daruma que custa quase R$ 500,00

Queria que alguém indicasse algum modelo de Modem, e passar a velocidade, e timeout, pode ser qualquer operadora.

Liguei para Daruma ela inclusive indica a Tim por conta desses pacotes de SMS ilimitados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perfeito amigo.

Desculpe insistir,

Meu uso não seria algo profissional entendeu, e fazer o cliente o compra o modem da Daruma não é um investimento alto, mas entre fazer um investimento no modem normal vai agradar meus clientes.

O modem DARUMA e para algo mais profissional, para grandes quantidades.

Obrigado !!!!! Fico no aguardo !!!

Curiosidade, qual modelo você comprou?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • 1 mês depois ...

John, eu uso o Daruma sem problema nenhum .. vai que é uma uva .. tanto com o ACBr quanto com os comandos indicados pela Daruma.  O modem usa uma porta serial ( física ou virtual ) , é feito uam conexão tipo Dial-Up e vc usa os comandos AT apropriados para a conexão e envio ...

 

Já com o ACBr a biblioteca funciona perfeitamente .. .só precisa ter atenção na compra do Modem 3G .. o modem que melhor funciona é o ZTE MF180 ou o MF 190 ... 

 

Normalmente esses modens criam 3 portas virtuais e somente uma delas é para uso de envio .. A dica é fazer um teste com o modem na loja .. leva seu notebook, espeta o modem, instala o programa do modem ( geralmente isso é automático ) e testa o envio .. se enviar pelo programa do modem, então envia pelo ACBr ...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois ...

Fiz alguns testes com AcbrSMS com um modem que tenho aqui (generico HD360 - HSDPA), sempre eram criadas quatro portas e uma delas dava acesso negado e com as demais não funcionava. Percebi que a porta que dava acesso negado era porque o programa do modem estava usando ela, daí fechei o programa do modem e conectei nesta mesma porta e funcionou beleza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4068 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.