Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

[RESOLVIDO] FastReport que vem com Delphi XE3


betomunhoz
Ver Solução Respondido por juaumkiko,
  • Este tópico foi criado há 4054 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

A versão do FastReport que vem junto com o Delphi XE3 Professional possui todos os recursos para gerar o DANFE do ACBR ?

Eu li num tópico alguem citando sobre a necessidade de atualizar o FastReport...mas o comentário não foi conclusivo e a minha dúvida persiste.

Obrigado

J.Humberto Munhoz

MHZ Sistemas

Mococa - SP

J.Humberto Munhoz

BomSoft Sistemas

Mococa - SP

 

BomSoft.JPG.feafd9ad3bb7c05eb372c8d833e71ec5.JPG

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

na instalação junto com o delphi xe3 ele vem na forma mais básica

e acredito não atender a tudo o que é necessário para a geração do danfe por isso da sua instalação completa

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois bem, começei a criar um projeto para testar o FastReport com Delphi XE3.

Fiz um pequeno form, com os campos de configuração do componente (copiados do demo do componente), e um botão para VALIDAR e outro para IMPRIMIR.

A validação funciona com sucesso.

Já a impressão, dá o erro mostrado na imagem em anexo. Lembrando que o XML que estou usando é de uma NF que recebi e que está tudo correto com ela.

Alguma sugestão ?

post-121-13548988287976.png

J.Humberto Munhoz

BomSoft Sistemas

Mococa - SP

 

BomSoft.JPG.feafd9ad3bb7c05eb372c8d833e71ec5.JPG

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

complicado que a versão completa é cara, e inviável.

É realmente tão complicado assim dar uma melhoradinha para conseguir emitir usando os recursos básicos dele?

Alexandre De Carli,
Gerente de Projetos na empresa Econtabil Software.


email: [email protected]
site: http://www.extremeprogramming.wordpress.com
Pato Branco - PR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Mas qual recursos o FastReport do XE3 não tem que está sendo usado no ACBr?

Afinal, adquiri o XE3 e me garantiram que a versão era completa e eu conseguiria imprimir Danfes e Dactes sem problemas. Se não tem mais o Rave nem o Quick Report, a coisa se complica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei dizer quais são os recursos que faltam no FastReport que acompanha o XE3 e que impedem a geração do DANFE.

Como eu disse nos posts anteriores, o projeto de teste que fiz foi extremamente simples, apenas com a intenção de imprimir o DANFE, e não funcionou com o XE3 "in natura" . Após eu instalar a versão completa (DEMO) do FastReport, o projeto funcionou perfeitamente sem nenhum outro tipo de arranjo.

J.Humberto Munhoz

MHZ Sistemas

Mococa - SP

J.Humberto Munhoz

BomSoft Sistemas

Mococa - SP

 

BomSoft.JPG.feafd9ad3bb7c05eb372c8d833e71ec5.JPG

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Você está usando o XE3 Enterprise?

No XE3 tem um conversor de relatórios do Rave Report para Fast Report. Acho que seria o caso de usá-lo para converter o danfe feito em Rave.

Ainda não instalei a minha versão do XE3 (RAD Studio XE3 Enterprise). Vou providenciar urgente para realizar os testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

ok. Estou checando com o suporte da Embarcadero quais são as limitações do FastReport entre a versão do Delphi XE3 e a versão do fabricante e também se há diferenciação do FastReport entre as versões do proprio Delphi XE3 (Stantard/professional/enterprise e rad Studio). Assim q tiver resposta posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Segue resposta do suporte da Embarcadero

A versão do FastReport que vem no Delphi XE3, C++ Builder XE3 e RAD STUDIO XE3 é FastReport VCL 4 RAD Edition reporting tool.

Infelizmente não temos as comparações do produto, você precisa ver diretamente com o fabricante do mesmo.

Segue o link: http://www.fast-report.com/pt/buy/

O link da comparação entre a versão que vem na Embarcadero e as demais versões pagas do FastReport:

http://www.fast-report.com/en/products/ ... atrix.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Mas vai aí a pergunta: é possível retirar dos relatorios em FastReport do ACBr os recursos extras que não tem na versão do XE2 e XE3? Esses recursos usados são realmente imprescindíveis? A versão paga do FastReport fica mais de R$2500,00 uma unica licença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Provavelmente, se é os scripts, não sei se é viável retirar do DANFE.

Com os scripts é possível "programar" dentro do Fast, como se estivesse no Delphi. Isso agiliza um monte. É o verdadeiro "Filé" do Fast..rsrsrs

Claro que para comprar a licença do Fast só para compilar o DANFE não vale a pena, porém você pode pensar talvez em estudar o fast e talvez migrar seus relatórios... Eu uso o fast já faz um tempão... valeu cada centavo que eu investi.

Tenta ver nesse site: http://www.firebase.com.br/fb/produtos.php#fastreports se o preço não é melhor talvez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Moderadores
  • Solution

Favor verificarem o Tópico:

 

 

[]´s

João Henrique

João Henrique de Souza

 

Manual de como configurar o TortoiseSVN para não ficar mostrando a senha repetidas vezes (somente para commiters):

https://sourceforge.net/p/forge/community-docs/TortoiseSVN/

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...

Já migrei para o fortes e resolvi, como realmente eu ia usa-lo só por conta do Danfe, não valia a pena a compra mesmo, pois uso o Report Builder.

 

Se você usa o Report Builder, utilize o Danfe em Report Builder que disponibilizamos em

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4054 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...