Danny Posted August 21 Share Posted August 21 Bom dia pessoal. Depois da atualização dos componentes, que desde 17/06 eu não atualizava, ao tentar enviar RPS para o município de Pilar do Sul/SP ocorre um retorno 500 com a mensagem abaixo: org.hibernate.exception.SQLGrammarException: Error converting to short. PS Estamos tentando contato com a Fiorilli para saber se a URL de recepção está válida: http://www.nfse.pilardosul.sp.gov.br:5661/IssWeb-ejb/IssWebWS/IssWebWS A priori gostaria de saber se alguém se deparou com este erro. Obrigado! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Consultores Italo Giurizzato Junior Posted August 21 Consultores Share Posted August 21 Boa tarde @Danny, Esse erro já ocorreu em outras cidades. O Provedor fez uma alteração em seu sistema e precisa que a prefeitura entre em contato com o provedor para que eles façam os devidos ajustes. Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus Link to comment Share on other sites More sharing options...
Danny Posted August 22 Author Share Posted August 22 Bom dia @Italo Giurizzato Junior É muito moroso o contato com a prefeitura, mas o pessoal da Fiorilli respondeu e solicitou a alteração do XML "principalmente no campo alíquota", que está sendo enviado com 4 casas decimais, mas pediram que seja enviado com 2 casas. Na linha 822 do ACBrNFSeXGravarXml_ABRASFv2.pas o FormatoAliq está como tcDe4, mas deve ser tcDe2. Não consegui identificar onde posso mudar o FormatoAliq para tcDe4 para este provedor. Poderia me ajudar? Obrigado! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Danny Posted August 22 Author Share Posted August 22 (edited) @Italo Giurizzato Junior, encontrei onde adicionar o tcDe2. Adicionei o parâmetro Aliquota2Casas no arquivo ACBrNFSeXServicos.ini conforme abaixo: [3537909] Nome=Pilar do Sul UF=SP Provedor=Fiorilli Versao=2.00 Params=Aliquota2Casas: ProRecepcionar=http://www.nfse.pilardosul.sp.gov.br:5661/IssWeb-ejb/IssWebWS/IssWebWS ProLinkURL=http://www.nfse.pilardosul.sp.gov.br:5661/issweb/formGerarNF.jsf?nroNota=%NumeroNFSe%&codVerificacao=%CodVerif%&cnpj=%Cnpj%&hash=%ChaveAcesso% Ao tentar enviar o RPS ocorreu o seguinte erro que estou investigando. <faultcode>soap:Server</faultcode> <faultstring>Fault occurred while processing.</faultstring> Qualquer novidade posto aqui. Obrigado! Edited August 22 by Danny 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Membros Pro MFK Posted August 27 Membros Pro Share Posted August 27 Boa tarde sr. @Danny, estou com o mesmo problema para emitir NFSe na cidade de Pedreira/SP provedor Fiorilli. O problema começou no meio de agosto/2024. Sabe me dizer se existe algum contato com a Fiorilli com o qual eu possa pedir ajuda? Obrigado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Membros Pro MFK Posted August 27 Membros Pro Share Posted August 27 Boa tarde novamente sr. @Danny, acabei de fazer mais testes e o erro persiste. Apenas quero descrever o meu cenário, não faço uso das DLLs, uso o ACBrNFSe no meu Delphi 12.1 Enterprise e meu software funciona em ambiente Windows 64/32 bits. Meus componentes ACBr estão atualizados até 18/08/2024. Conforme mencionei acima os problemas começaram no meio de agosto/2024 e no momento está dando o erro abaixo: Arquivo xml gerado com sucesso Ambiente: 1 Cidade : Pedreira/SP Provedor: Fiorilli Versão: 2.00 Método Executado: Enviar Lote Síncrono Parâmetros de Retorno Data de Envio : 26/08/2024 Protocolo: Nota RPS: Link: Código Verificação: Erro(s): Código : X999 Mensagem: Erro de Conexão: soap:Server - Fault occurred while processing. Correção: --------- ERRO: Erro ao transmitir a NFS-e !Erro de Conexão: soap:Server - Fault occurred while processing.; Link to comment Share on other sites More sharing options...
Consultores Daniel InfoCotidiano Posted August 27 Consultores Share Posted August 27 bom dia @MFK Chegou entrar em contato com eles informando este erro ? (17) 3264-9000 Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Link to comment Share on other sites More sharing options...
Consultores Solution Italo Giurizzato Junior Posted August 27 Consultores Solution Share Posted August 27 Bom dia @MFK, Tenho informações que o provedor Fiorilli fez uma alteração em seu sistema e agora se faz necessário que a prefeitura entre em contato com a Fiorilli para que esta possa aplicar a alteração no sistema que esta rodando no servidor da prefeitura. Leia o tópico abaixo é de outra cidade. 1 Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus Link to comment Share on other sites More sharing options...
Membros Pro MFK Posted August 27 Membros Pro Share Posted August 27 Bom dia @Daniel InfoCotidiano e @Italo Giurizzato Junior, conforme sugestão de vocês entrei em contato com o pessoal da Fiorilli, enviei o erro e os arquivos para eles analisarem e me retornarem. Assim que eu tiver uma resposta publico aqui no fórum. Muito obrigado pela ajuda de vocês, Marcos 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Danny Posted August 27 Author Share Posted August 27 Olá, pessoal. Bom dia! Muito provavelmente alguma instabilidade do lado do webservice e/ou servidor (prefeitura/Fiorilli) foi corrigida entre a última sexta-feira e ontem. Depois de vários contatos com a prefeitura, que deixavam a desejar nos retornos, e com o suporte da Fiorilli, que sugeriram alterações infundadas no XML, ontem conseguimos emitir NFS-e normalmente para os clientes que estavam retornando os erros informados acima. A única coisa que tivemos que modificar no nosso sistema próprio foi número do lote, pois antes destes problemas era sempre enviado o número 0 e nunca ocorreu estes problemas. Agora estamos enviando sempre o número 1 de forma fixa e não sequencial. Espero que essas informações ajude vocês que estão com problemas agora. Abraço! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Consultores Italo Giurizzato Junior Posted August 27 Consultores Share Posted August 27 Boa tarde @Danny, Eu particularmente não aconselho usar um numero fixo para o numero do lote, pois existem provedores que exigem que o numero do lote seja sequencial. Hoje a cidade do seu cliente se utiliza do provedor Fiorilli que não faz essa exigência, mas amanhã pode ocorrer a troca de provedor e este exigir. 1 Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus Link to comment Share on other sites More sharing options...
Membros Pro MFK Posted August 27 Membros Pro Share Posted August 27 Boa tarde @Danny e @Italo Giurizzato Junior, recebi instruções da Fiorilli de alterar o número do lote e resolvi colocar como incremental. Agora surgiu novo erro, ainda estou trocando informações com o suporte deles pra tentar resolver a situação, segue abaixo novo erro apresentado: Arquivo xml gerado com sucesso Ambiente: 1 Cidade : Pedreira/SP Provedor: Fiorilli Versão: 2.00 Método Executado: Enviar Lote Síncrono Parâmetros de Retorno Data de Envio : 27/08/2024 Protocolo: Nota RPS: Link: Código Verificação: Erro(s): Código : X999 Mensagem: Erro de Conexão: Erro Interno: 12002 Erro HTTP: 0 URL: http://intranet.pedreira.sp.gov.br:5661/IssWeb-ejb/IssWebWS/IssWebWS Erro: 12002 - TimeOut de Requisição Falha ao Receber Resposta. Erro: 12002 - TimeOut de Requisição Correção: --------- ERRO: Erro ao transmitir a NFS-e !Erro de Conexão: Erro Interno: 12002 Erro HTTP: 0 URL: http://intranet.pedreira.sp.gov.br:5661/IssWeb-ejb/IssWebWS/IssWebWS Erro: 12002 - TimeOut de Requisição Falha ao Receber Resposta. Erro: 12002 - TimeOut de Requisição; Link to comment Share on other sites More sharing options...
Consultores Daniel InfoCotidiano Posted August 27 Consultores Share Posted August 27 19 minutos atrás, MFK disse: Falha ao Receber Resposta. Erro: 12002 - TimeOut de Requisição; tente aumentar o timeOut por favor 1 Daniel de Morais (Infocotidiano) Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC (15) 2105-0750 (15)99790-2976. Discord Link to comment Share on other sites More sharing options...
Membros Pro MFK Posted August 27 Membros Pro Share Posted August 27 Sr. @Daniel InfoCotidiano primeiramente agradeço sua ajuda/conselho. Infelizmente o erro antigo voltou, veja abaixo: Arquivo xml gerado com sucesso Ambiente: 1 Cidade : Pedreira/SP Provedor: Fiorilli Versão: 2.00 Método Executado: Enviar Lote Síncrono Parâmetros de Retorno Data de Envio : 26/08/2024 Protocolo: Nota RPS: Link: Código Verificação: Erro(s): Código : X999 Mensagem: Erro de Conexão: soap:Server - Fault occurred while processing. Correção: --------- ERRO: Erro ao transmitir a NFS-e !Erro de Conexão: soap:Server - Fault occurred while processing.; Link to comment Share on other sites More sharing options...
Consultores Italo Giurizzato Junior Posted August 27 Consultores Share Posted August 27 Boa tarde @MFK, Repito o provedor Fiorilli fez alterações em seu sistema e se faz necessário que a prefeitura entre em contato com o provedor para resolver o problema. Italo Giurizzato Junior Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC Analista de Sistemas / Araraquara-SP Araraquara - A era dos Trólebus Link to comment Share on other sites More sharing options...
Membros Pro MFK Posted August 27 Membros Pro Share Posted August 27 Boa tarde @Italo Giurizzato Junior. O pessoal da Fiorilli entrou em contato comigo via e-mail e confirmaram que precisam atualizar o serviço deles. Obrigado a todos pela ajuda, atualizarei este tópico conforme houver progresso. 3 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Membros Pro MFK Posted August 28 Membros Pro Share Posted August 28 Boa tarde, peço o encerramento deste tópico. A NFSe funcionou após ajuda do suporte da Fiorilli. Obrigado a todos pela ajuda. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
Moderadores Juliomar Marchetti Posted August 28 Moderadores Share Posted August 28 Obrigado por reportar. Fechando. Para novas dúvidas, criar um novo tópico. Juliomar Marchetti skype: juliomar telegram: juliomar e-mail: [email protected] http://www.juliomarmarchetti.com.br Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts