Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

NFSe Santos - Mudança

Ver Solução Respondido por Paula Zamboni de Campos da,
  • Este tópico foi criado há 601 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Postado
1 hora atrás, Felipe F Gomes disse:

Boa tarde!

@andre.tagino3408 @Paula Zamboni de Campos da 

Estou preso a um tempo na rejeição "A empresa não está cadastrada no município.", sendo que estou enviando CNPJ e inscrição de contribuinte válido. 

Vocês tiveram que realizar o cadastro do prestador em algum lugar?

A princípio não. O prestador que estou utilizando emite normalmente via WebService.

Postado

Só comunica direito pra mim o método assíncrono e retorna essa rejeição agora: Codigo do pais informado nao existe

Está sendo enviado certo ns4:CodigoPais>1058</ns4:CodigoPais>, provavelmente ainda não criaram a tabela de países na base deles ou inventaram algum outro próprio.

Estou vendo que a história vai se repetir da outra vez que tentaram liberar um webservice da GISS e fizeram tanta besteira que nem chegou a ir pra produção, tiveram que voltar atras na ideia e manter do jeito que estava, não estou levando nenhuma fé que dessa vez vai dar certo.

Postado
14 minutos atrás, Guto Oliveira disse:

Só comunica direito pra mim o método assíncrono e retorna essa rejeição agora: Codigo do pais informado nao existe

Está sendo enviado certo ns4:CodigoPais>1058</ns4:CodigoPais>, provavelmente ainda não criaram a tabela de países na base deles ou inventaram algum outro próprio.

Estou vendo que a história vai se repetir da outra vez que tentaram liberar um webservice da GISS e fizeram tanta besteira que nem chegou a ir pra produção, tiveram que voltar atras na ideia e manter do jeito que estava, não estou levando nenhuma fé que dessa vez vai dar certo.

Aqui deu o mesmo erro. Segunda falo com o suporte, mas certeza que vão pedir para o TI deles analisar e vai ficar um tempo por lá.

Demoraram uma semana para me responder uma dúvida simples.

• Consultores
Postado

mas quais as mudanças que fizeram nas units do provedor ?

Consultora ACBr Pro

Juliomar Marchetti

Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

discord: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br

MVP_NewLogo_100x100_Transparent-02.png
Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

Postado

Bom dia,

Em relação ao erro Código de tributação inexistente consegui evoluir. Depois de muito insistir com o provedor eles disseram que para homologação neste campo utilizar o mesmo código que utilizamos na tag <ItemListaServico>. Apenas em homologação.

Passei deste erro, porem agora estou com o seguinte erro:

image.png.7440eabc366ac31e4f4a121c1dd1f575.png

Alguém com o mesmo erro?

Estou utilizando isso: Servico.CodigoPais    := 1058; // Brasil

Obrigada

Postado
Agora, Paula Zamboni de Campos da disse:

Bom dia,

Em relação ao erro Código de tributação inexistente consegui evoluir. Depois de muito insistir com o provedor eles disseram que para homologação neste campo utilizar o mesmo código que utilizamos na tag <ItemListaServico>. Apenas em homologação.

Passei deste erro, porem agora estou com o seguinte erro:

image.png.7440eabc366ac31e4f4a121c1dd1f575.png

Alguém com o mesmo erro?

Estou utilizando isso: Servico.CodigoPais    := 1058; // Brasil

Obrigada

Para o campo CodigoPais precisa informar "0076".

• Consultores
Postado

Bom dia a todos,

Como assim usar o 0076 em vez de 1058 para indicar que o pais é Brasil?

Quanto a alíquota tentem informar o valor zero.

Se a mensagem de erro realmente estiver correta (coisa que eu duvido) não devemos informar a alíquota.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Postado
1 minuto atrás, Italo Giurizzato Junior disse:

Bom dia a todos,

Como assim usar o 0076 em vez de 1058 para indicar que o pais é Brasil?

Quanto a alíquota tentem informar o valor zero.

Se a mensagem de erro realmente estiver correta (coisa que eu duvido) não devemos informar a alíquota.

Bom dia,

Também questionei o suporte em relação a este valor "0076" em vez do "1058". Mas se limitaram a dizer que em homologação este valor deve ser usado.

Em relação ao erro de Alíquota, por hora não faz diferença se informamos como 0.00, ou mesmo sem a tag. Este erro é retornado.

Postado
On 10/11/2024 at 4:24 PM, andre.tagino3408 said:

Boa tarde,

Consegui evoluir na consulta de lotes. Agora o serviço está retornando erros de negócio (Código Tributação Inexistente).
Parece que o Endpoint assíncrono possui melhor funcionamento até o momento.

Segue o doc de consulta para quem quiser tentar.

XML_Consulta.xml 650 B · 10 downloads

@andre.tagino3408 você conseguiria compartilhar a requisição soap completa referente a consulta?

Estou recebendo o erro E160 na consulta.

Postado

Pessoal, eu autorizei um documento enviando a alíquota, essa mensagem é genérica, ela precisa ser informada corretamente, verifica se o valor enviado é mesmo o correto ou vai testando 2, 3, 4 ou 5% até conseguir

Postado (editado)
5 minutos atrás, Guto Oliveira disse:

Pessoal, eu autorizei um documento enviando a alíquota, essa mensagem é genérica, ela precisa ser informada corretamente, verifica se o valor enviado é mesmo o correto ou vai testando 2, 3, 4 ou 5% até conseguir

Editado:

Aqui foi com 5% (0.05). Obrigado.

Editado por andre.tagino3408
Postado (editado)

Pessoal, boa tarde;

Estou conseguindo enviar o Lote de RPS utilizando o método de envio assíncrono, e gerar o protocolo de consulta com sucesso.

No entanto ao efetuar a consulta, recebo o erro E160 informando que o formato esta inválido, acredito que este erro é em relação a formatação da requisição da consulta.

Já tentei efetuar a consulta sem assinatura e com assinatura, nas duas tentativas, recebo o mesmo erro.

Vocês conseguem me ajudar, enviando um envelope "SOAP" completo da consulta?

Segue em anexo o arquivo de envio e o de consulta que enviei.

Desde já, muito obrigado.

Obs.: Apenas substitui nos arquivos em anexo, dados reais por dados fictícios.

ConsultaRPS.xml EnviarLoteRpsEnvio(ASSINCRONO).xml

Editado por Vanderlei Nascimento
Postado
2 minutes ago, Leonardo Martins Oli said:

@Vanderlei Nascimento, chegou a ter o erro "Arquivo enviado com erro na assinatura"? Peguei esteve EnviarLoteRpsEnvio que você anexou, coloquei os dados relativo ao meu e deu esse erro.

Oi @Leonardo Martins Oli, não vai funcionar assim.

Você teria que gerar a assinatura do seu lado, conforme os dados no lote, ao assinar você gera um "hash" único para cada arquivo, provavelmente por isso que você esta recebendo um erro de assinatura.

• Este tópico foi criado há 601 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.