Jump to content

dev botao

Recommended Posts

  • Membros Pro
Posted

Olá pessoal,

No MonitorPlus foi configurado as informações do Remetente de Email.. até aí tudo certo.. envia os emails corretamente..
Porém tenho uma situação onde o cliente possui duas empresas.. aí no caso ele possui dois emails de Remetente para estar enviando os boletos aos clientes..
Uma hora precisa enviar os boletos pelo [email protected].. outrora pelo [email protected]

Para passar a configuração conforme a empresa que está enviando, estou utilizando o comando EMAIL.Novo("[EMAIL].. conforme manual: EMAIL.Novo (sourceforge.io)
.. me traz a resposta de sucesso (OK: Novo E-mail iniciado!).. porém na prática não está funcionando.. ao consultar manualmente no monitor, permanece a configuração original..

E fazendo os testes enviando os boletos, os clientes da empresa2 acabam recebendo pelo email cadastrado manualmente ainda..


 

image.png

acbr02.png

  • Consultores
Posted

Bom dia!

Criada a #TK-6022 para análise do caso e parecer por parte da equipe de consultores.

Qualquer novidade será disponibilizada no tópico.

Consultor SAC ACBr

Diego Folieni
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • 2 weeks later...
  • Administradores
Posted

Boa tarde,

Devido a algumas demandas esta ainda não foi iniciada, mas deve entrar na sprint que se inicia na próxima semana.

At.

Consultora SAC ACBr

Juliana Tamizou

Gerente de Projetos ACBr / Diretora de Marketing AFRAC
Ajude o Projeto ACBr crescer - Seja Pro

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  Discord

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil


Participe de nosso canal no Discord e fique ainda mais próximo da Comunidade !!

  • Consultores
Posted
Em 26/09/2024 at 10:29, Suporte_Click disse:

porém na prática não está funcionando.. ao consultar manualmente no monitor, permanece a configuração original..

Boa tarde @Suporte_Click,

A configuração quando realizada pelo comando EMAIL.NOVO('dados do remente') altera o remetente para o envio que está sendo realizado no momento e não a configuração do monitor, portanto se você acessar a tela do monitor irá ver a configuração "Original" do monitor e não a que você enviou pelo comando.
Caso envie o comando somente  EMAIL.NOVO o Monitor vai usar as configurações definidas orginalmente no programa (conforme documentação que vc mostrou).

 

Em 26/09/2024 at 10:29, Suporte_Click disse:

E fazendo os testes enviando os boletos, os clientes da empresa2 acabam recebendo pelo email cadastrado manualmente ainda..

Já este caso não consegui reproduzir o problema que você indicou... nos meus testes sempre que foi alterada a configuração o envio obedeceu a configuração nova.

Citar

O ideal é aguardar a resposta OK, antes de enviar os outros comandos do e-mail.

Note que existe a recomendação de aguardar o retorno OK na documentação. Talvez uma alterativa seja verificar a sequencia de operações que você está realizando nos casos que o remetente vai trocado. Seria possivel você realizar alguma operação nessa condição e enviar o log para avaliarmos?

Obrigado.

Consultor SAC ACBr

Alexandre de Paula
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

 

 

  • 2 weeks later...
  • Membros Pro
Posted

Boa tarde,

Segue em anexo, os arquivos .txt e .ini e também o arquivo de log para análise.
No caso, fiz dois testes, passando a configuração do email com e sem o arquivo de parâmetros .ini..

Se possível, me passar o log e arquivos feito por vocês para eu analisar o que estou fazendo de diferente por favor.

Desde já, Obrigado!

log01_ADV.rar lo02_ADV.rar

  • Like 1
  • 2 weeks later...
  • Membros Pro
Posted

Boa tarde Pessoal,

Alguma posição a respeito desse assunto?
Pergunto pois estou com muita dificuldade em utilizar o acbr em alguns clientes por conta dessa questão..

Desde já, Obrigado!

  • Consultores
Posted

Boa tarde @Suporte_Click,

Estamos trabalhando na sua TK essa semana. Assim que tiver um retorno aviso aqui.

Consultor SAC ACBr

Alexandre de Paula
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

 

 

  • Consultores
Posted

Bom dia @Suporte_Click,

Apenas para te manter informado, avaliando o seu log verificamos a seguinte situação (em azul)

image.png

Quando você chama a funcionalidade do Email.Novo o ACBrMonitor cria o novo email utilizando as configurações de remetente que você informa e essas configuração são aplicadas apenas ao email que você vai enviar se continuasse executando os comandos do componente EMAIL.

Porém no BOLETO.EnviarEmailBoleto o ACBrMonitor faz o envio do email utilizando as configurações fixas no ACBrMonitor. Essas configurações não são afetadas pelo comando anterior do email.

Estamos avaliando as possibilidades de ajuste para viabilizar a operação no seu caso. Assim que tiver mais algumas informações volto a reportar aqui no tópico.

Obrigado 

  • Like 1
Consultor SAC ACBr

Alexandre de Paula
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC                    

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.  ícone Discórdia Discord   

Projeto ACBr - A maior comunidade Open Source de Automação Comercial do Brasil

 

 

×
×
  • Create New...

Important Information

We have placed cookies on your device to help make this website better. You can adjust your cookie settings, otherwise we'll assume you're okay to continue.