Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

ACBRNfe - Nova versão SVN


DOCFABIO
  • Este tópico foi criado há 4159 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Bom Dia a Todos.

Já li os posts relacionados ao assunto.

Os posts que encontrei reportam mais sobre o AcbrMonitor, mas o mesmo problema tenho no AcbrNfe.

- Criei uma nova pasta Acbr e atualizei do zero pelo SVN.

- Tentei compilar meu projeto em Delphi 7 e deu esse erro: ALERT_jedi_inc_incompatible

no arquivo jediapilib.inc. Conforme orientação de outros posts, eliminei todos os jedi.inc e deixei apenas na pasta Acbr\Fontes\ACBrComum .

O problema que daí dá erros em outros componentes Jedi de meu projeto que deve utilizar o jedi.inc desta pasta: C:\Program Files\Borland\Delphi7\Lib\jvcl\common\

[Error] JvHtControls.pas(44): Identifier expected but 'TYPE' found

[Error] JvHtControls.pas(45): Undeclared identifier: 'TCustomListBox'

[Error] JvHtControls.pas(45): Class type required

[Error] JvHtControls.pas(66): Cannot override a static method

[Error] JvHtControls.pas(71): Property 'Align' does not exist in base class

Alguém tem alguma sugestão do que posso fazer.

Desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Sim, foi o que fiz, mantive apenas 1 jedi.inc em todo meu PC, que é em Acbr\Fontes\ACBrComum e deu aquela mensagem acima.

Tentei também copiar o jedi.inc atualizado para a minha pasta C:\Program Files\Borland\Delphi7\Lib\jvcl\common\ mas dá o mesmo erro.

Tenho um projeto enorme que usa essa Jedi a muito tempo e estava compatível com o Acbr até pouco tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

........ se você usa o jedi, deve ter no jedi também, mas ele deve estar atualizado.

Acho que entendi agora o problema, deve ser bem o que o regys.silveira falou acima.

Bem, utilizo uma versão bem antiga do Jedi em outros projetos em Delphi7.

Então tenho que atualizar nesses projetos primeiro.

Dúvidas:

1 - Alguém consegue o link mais adequado desta atualização do Jedi para delphi 7 ?

2 - E se sabem a repercussão desta atualização em meus projetos, se terei que alterar os códigos, etc ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Baixe o Jedi pelo repositorio SVN, aqui comigo sempre funcionou normalmente em todas as versões do delphi, seguem os endereços:

http://jcl.svn.sourceforge.net/svnroot/jcl/trunk/jcl

http://jcl.svn.sourceforge.net/svnroot/jvcl/trunk/jvcl

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Peguei essa versão do Jedi, mas não consigo instalar corretamente, certeza deve ser algum conflito em windows7, delphi6, delphi7 e embarcadero D10. Consigo remover corretamente o jedi, instala normalmente sem erros, mas simplesmente não aparece a paleta dos componentes Jedi. Tentei também com outras versões do jedi, dá no mesmo. Conforme Install.txt tentei install "C:\Program Files\Borland\Delphi7" e outras variações, mas não adianta. Se removo tudo e coloco minha versão antiga 1.22 funciona tudo perfeitamente mas dae fica incompatível com a atualização do ACBR como falado no 1º e 2º post.

Bom, vou continuar tentando atualizar o Jedi aqui.

Só pergunto se essa atualização do Jedi é realmente obrigatória, para usar a ultima atualização do Acbr ?

Pois não parece que foi alterado muita coisa....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

a unica coisa do Jedi que o ACBr utiliza é o jedi.inc, que no seu caso está entrando em conflito por utilizar uma versão antiga do jedi e o jedi.inc contigo no acbr é mais novo, tente fazer o seguinte, pegue o jedi.inc do acbr e jogue no seu diretorio jedi atual e veja se vai funcionar.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Já tinha tentado isso, tentei novamente, mas não adianta.

Tentei o contrário também, coloquei o jedi.inc antigo na pasta do acbr, mas dá o erro ALERT_jedi_inc_incompatible

se deixo o novo jedi.inc na minha pasta do jedi dá [Error] JvHtControls.pas(44): Identifier expected but 'TYPE' found.

Tentei de diversas formas, manter os 2 iguais nas 2 pastas, 1 só em uma só pasta e assim por diante.

Aparentemente é obrigatório a atualização do Jedi para usar o Abr se também uso o Jedi :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Consegui.

Deixei o jedi.inc antigo nas 2 pastas e comentei a linha de alerta:

{$IFNDEF JEDI_INC}

//ALERT_jedi_inc_incompatible

// secure against old versions of jedi.inc.

{$ENDIF !JEDI_INC}

E pra minha surpresa tudo funcionou corretamente com a nova versão do acbr, pelo menos o básico que conferi até agora.

De qualquer forma é um alerta sobre a versão do jedi não sei se terei problemas futuros devido a isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4159 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...