Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFSe - Goiania


Cleiver
  • Este tópico foi criado há 1977 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • 2 semanas depois ...

Boa tarde.

Estou com a versão atualizada e utilizo este procedimento para gerar a RPS:

ACBrNFSe1.Gerar

 

[Assinar]
RPS=1
Lote=0
URI=1
Recepcionar=0
ConsSit=0
ConsLote=0
ConsNFSeRps=0
ConsNFSe=0
Cancelar=0
Gerar=1
RecSincrono=0
Substituir=0

Comparando os fontes do trunk1 com trunk2, verifiquei que no trunk1 a opção gerar estava verdadeiro e no trunk2 falso.

Então, mudei no arquivo Goiania.ini, a opção Gerar para 1.

Segue arquivo em anexo.

Não pude concluir o teste de transmissão porque estou dependendo da liberação de intervalo de rps pelo cliente.

Mas o erro que apresentava antes não apresentou mais depois que mudei o parâmetro.

Espero que ajude.

 

Goiania.ini

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa noite,

Muito obrigado pela correção, já esta disponível.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Membros Pro

Pessoal e o sequinte, estou com um problema na impressão do fortes report com relacao ao iss retido, pois no ato da validação eu informo iss retido como SIM, porem o xml da nfse nao mim retornar esse valor e fica o valor do iss zerado, pois o xml de retorno do provedor de Goiânia não vem o valor do iss retiro, como resolvo esse problema?

Dangelo Porto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois ...

Bom dia, você já passou essa pergunta para o suporte da Prefeitura de Goiânia, sobre o motivo do ISS Retido não vir no XML de retorno?

Suporte NFS-e Goiânia  <[email protected]>

Se alguém ainda estiver com dificuldades de implementar a NFS-e de Goiânia, o componente esta funcionando sem nenhuma dificuldades, basta colocar a dúvida aqui!

Abraço.

Analysis and System Development - Delphi Programmer - Computer Technician - Developing solutions together

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Goiânia não permite a impressão da NFS-e até onde eu sei, se não for pelo site, não achei a função que imprime via link no ACBR NFSe... Tem? 

Eu fiz assim:

procedure TFNFSeService.ImprimirNFSeGoiania(NumeroNota: string; CodVerificacao: string; InscricaoMunicipal: string);

const

  URLNFSeGoianiaImpressao   = 'http://www2.goiania.go.gov.br/sistemas/snfse/asp/snfse00200w0.asp?inscricao=<Inscricao_municipal>&nota=<Numero_da_nota>&verificador=<Codigo_de_verificacao>';
var
  strLink: string;
begin

  strLink                       := URLNFSeGoianiaImpressao;

  strLink                       := StringReplace( strLink, '<Inscricao_municipal>', InscricaoMunicipal, [rfIgnoreCase] );

  strLink                       := StringReplace( strLink, '<Numero_da_nota>', NumeroNota, [rfIgnoreCase] );

  strLink                       := StringReplace( strLink, '<Codigo_de_verificacao>', CodVerificacao, [rfIgnoreCase] );

  HlinkNavigateString(nil, PWideChar( strLink ) );

end;

  • Curtir 1

Analysis and System Development - Delphi Programmer - Computer Technician - Developing solutions together

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Membros Pro

Estou com problema na validação do provedor de Goiânia, não consigo validar ou ate mesmo consultar as NFSe, o erro e o tal do 12002

Erro Interno: 12002
Erro HTTP: 0
Erro: Requisição não enviada.
12002 - O tempo limite da operação foi atingido
WebService Consulta Status serviço:
- Inativo ou Inoperante tente novamente.

 

Dangelo Porto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, tenho esse problema várias vezes no dia também, olha que eu não uso o ACBr ainda pra Goiânia no sistema principal, pois fiz o serviço bem no início que a Prefeitura adotou a NFS-e, a pouco tempo percebi que tem ficado mais constante esse problema, o que eu faço e verificar o tipo do retorno " Inativo ou Inoperante tente novamente " e deixo minha nota em modo de envio até conseguir enviar, por sorte meus clientes não tiveram ainda problemas com os clientes nervosinhos dele, mas até agora não achei solução a não ser ficar tentando várias vezes ate dar certo... 

Analysis and System Development - Delphi Programmer - Computer Technician - Developing solutions together

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

bilogyn, esse problema e muito constante, esta cansativo isso. Ontem fiz uma nota de teste e não consegui validar, já hoje pela manha eu validei ela normalmente e ainda fiz uma outra só para confirmar e valido normal. esta difícil ficar assim, mais eu agradeço pela sua dica e vou tentar fazer isso que você fez sobre o "Inativo ou Inoperante tente novamente"

Dangelo Porto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tinha um telefone, mas era na época que o DataCenter da prefeitura era na Av. Anhanguera, depois que foi lá para o Paço Municipal, nunca mais funcionou, a última vez que tive problemas, tive que ir lá pessoalmente, o mais só pelo e-mail...

Suporte NFS-e Goiânia  <[email protected]>

Analysis and System Development - Delphi Programmer - Computer Technician - Developing solutions together

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que ir lá no paço Municipal e ver onde fica agora a COMDATA, que ate onde eu sei foi extinta, mas deve ter outra secretaria responsável...

GERÊNCIA DE INTELIGÊNCIA E OPERAÇÕES FISCAIS
Av. do Cerrado, nº 999, Paço Municipal, Bloco E, 2º andar - Parque Lozandes Fone: (62) 3524-8197

Analysis and System Development - Delphi Programmer - Computer Technician - Developing solutions together

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem, somente pelo site, digitando a Nota ou via Webservice com aplicativo próprio enviando arquivo XML...
Eu fiz os teste com o componente ACBrNFSe e funcionou, porem ainda não estou usando em produção...

Analysis and System Development - Delphi Programmer - Computer Technician - Developing solutions together

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a link do Web Service  está utilizando?  

Nos meus testes aqui está retornando "HTTP/1.1 400 Bad Request" constantemente ao consumir o Web Service e a algumas  semanas atrás havia conseguido emitir normalmente. 

Se possível poderia me disponibilizar o xml que enviou em seus testes?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Estou iniciando o envio de NFS-e para Goiânia.

Em homologação consigo receber o retorno, porém sempre o mesmo CodigoVerificacao.

Em PRODUÇÃO não consigo ver o retorno e nenhuma mensagem de erro.

Segue em anexo a rotina q estou utilizando para enviar e também o arquivo XML 

Obrigado pela colaboração.

5216111679896200017856000000000000003-rps.xml

function EnviarNFSe.txt

Editado por Julio Cesar Silva
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu parei os teste com ACBr NFS-e para Goiânia depois que passei por isso, em Homologação foi tudo bem, más a produção deu trabalho, enviou umas e depois passou a dar o erro do Thiago Dias acima, ainda não retornei, uso umas classes que eu fiz a mais tempo e nela eu estou tendo muita nota em produção parada no seguinte erro "O TEMPO LIMITE DA OPERACAO FOI ATINGIDO...",  me forçando fazer várias tentativas até conseguir, fora os retornos sem nenhuma mensagem de erro...
De acordo com as regras da NFSe de Goiânia, se você enviar um RPS em TESTE e receber no retorno, um XML padrão que é sempre o mesmo, sua aplicação esta funcionando, mas quando passa para Produção, a coisa não anda...

Estou sem tempo para dar andamento na minha versão com o ACBr, assim que puder posto aqui os resultados...

Vou anexar aqui a classe que eu gerei no delphi pelo WSDL e uso a alguns anos, pra quem quiser testar e ver o que pode estar diferente, assim contribuir pra a gente descobrir o problema desse WS...

WSNFSeGyn.pas

Analysis and System Development - Delphi Programmer - Computer Technician - Developing solutions together

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Concordo com você bilogyn, a coisa ta osso por aqui tambem

eu consegui consultar e imprimir usando os links da própria prefeitura de Goiânia, mais a validação vou ver se faço também, pois esse negocio de tempo limite excedido ta complicado e muito, é esta ate mesmo acontecendo na NFe. Hoje foi uns 30% das validações com o tempo limite excedido, já aumentei o tempo e ainda mim da o mesmo erro

Dangelo Porto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pequei de um cliente meu aqui que gera muita quebra de linha na descrição dele, não vi problema nas notas.

Segue o link para impressão e o XMl pra vc ver como esta...


http://www2.goiania.go.gov.br/sistemas/snfse/asp/snfse00200w0.asp?inscricao=3974375&nota=7052&verificador=M369-J1NM

 

5216112202940200058556000000000007065-rps.xml

Analysis and System Development - Delphi Programmer - Computer Technician - Developing solutions together

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja faz algum tempo que a prefeitura de Goiania esta retornando erros no envio das notas, sem previsão de resolver. Falei com o pessoal da informatica e não sabem o que é. Segue e-mail deles

 

Date: 23/11/2016 06:00:25
Subject: Re: Problema no envio da nota de serviço
 
Fernando,
 
Estamos a algum tempo com problemas em nosso web service, se encontrando instável, demorando excessivamente para gerar notas ou gerando tempo de resposta excedido (timeout) em determinados horários do dia. Existe uma equipe dedicada para resolver este problema. Lamentamos os transtornos. Caso o seu e-mail não esteja relacionado a este problema, será respondido em breve.
 
Leandro dos Santos
SEDETEC
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 1977 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...