Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

NFe 2.0 ambiente nacional homologação windows vista


ivomar
  • Este tópico foi criado há 4837 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa noite,

Não consigo nem o status para a NFe2 em ambiente nacional homologação no windows vista? Alguem já passou por isso?

1-Já atualizei a cadeia de certificado do site http://hom.nfe.fazenda.gov.br/portal/

2-Já setei "usar SSL 2.0" e desmarquei "usar SSL 3.0"

Obs:No windows xp deu ok. No vista não

obrigado

Sds,

Ivomar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As dicas que encontrei no ForumWeb foram basicamente as mesma que citei acima.

1-Agora pra complicar peguei um outro XP que tambem não funciona. Em ->Opcoes da Internet-conteúdo-certificados a autoridade certificadora do SERPRO Final v2 HOM está "Este certificado não pode ser verificado junto a uma autoridade certificadora confiável"

2-Todos os parametros da aba "Avançadas" estam setados da mesma forma. Tem outro lugar pra configurar?

Obrigado

Sds,

Ivomar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigos, resolvi esse problema da seguinte maneira:

1-Exportei de um windows xp que estava ok o certificado "Autoridade Certificadora Raiz Homologacao"

2-Com esse aquivo da exportacao instalei no windows vista e no win 7

3-Depois instalei a cadeia de certificado, no meu caso baixei em http://hom.nfe.fazenda.gov.br/portal/

4-os paramentos "usa ssl 2.0" e "usar ssl 3.0" não fez diferença (deixei os dois marcados)

Sds,

Ivomar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz igualzim vc flw ivomar e o meu nao funciona nem por decreto... ta osso aqui...

Consegui Resolver meu Problema da Seguinte forma:

1 - Como o Ivomar disse eu fui em um Windows XP e Exportei a "Autoridade Certificadora Raiz de Homologação".

2 - Fui no Windows 7, Abri o Internet Explorer fui em Ferramentas -> Opções da Internet -> Conteúdo -> Certificados -> Na Aba "Autoridades de Certificação de Raiz Confiáveis" clicar em importar e selecionar o Certificado Exportado do Windows XP e Importar o mesmo vai aparecer uma mensagem, clicar em "SIM".

Pronto o meu eu resolvi dessa forma! espero ter ajudado! qualquer duvida. Skype: rafael.vulpe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lá na época do antigo forum, houve um tempo em que rolou essa dúvida, e acabou sendo diagnosticado que o problema estava mais relacionado à versão do Internet Explorer do que a versão do Windows. Se eu não me engano, a versão do IE deve ser anterior a 7, aí o Windows tanto faz.

J.Humberto Munhoz

BomSoft Sistemas

Mococa - SP

 

BomSoft.JPG.feafd9ad3bb7c05eb372c8d833e71ec5.JPG

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4837 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...