Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Por onde começar o estudo dos fontes dos ACBRNFe e NFS ?


betomunhoz
  • Este tópico foi criado há 4138 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde.

Eu pretendo a partir dessa data, iniciar um estudo detalhado dos componentes ACBR utilizados na emissão da NFe e da NF_serviços.

Confesso que sempre usei os componentes, mas poucas vezes eu pude atuar como um colaborador ativo do fórum auxiliando os demais colegas com problemas, muitas vezes por não conhecer o que acontece dentro da "caixa-preta" ACBr.

Eu espero com esse estudo adquirir conhecimentos para ser mais útil aqui no grupo.

Pretendo focar inicialmente apenas os dois componentes que mencionei (e obviamente aqueles outros que sejam necessários para fazer esses dois funcionarem), pois são os que uso com mais frequencia.

As minhas dúvidas são:

a) Existe uma ordem certa de componentes para começar o estudo ? (Exemplo: primeiro estude o ACBRNFe, depois os componentes do Danfe, etc...)

B) O fato do ACBr estar instalado no meu Delphi já é suficiente para eu alterar e recompilar os fontes , ou é necessário instalar outros tipos de componentes, DLL, etc... ?

c) Qjuais geradores de relatório preciso ter ? (FastReport, QuickReport, Fortes, etc..)

Obrigado !

J.Humberto Munhoz

MHZ Sistemas

Mococa - SP

J.Humberto Munhoz

BomSoft Sistemas

Mococa - SP

 

BomSoft.JPG.feafd9ad3bb7c05eb372c8d833e71ec5.JPG

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respostas que eu sei:

B) Já é suficiente, nao precisa de nada mais do que já tem.

c) Vc precisar ter o gerador de relatorio para cada componente de relatorio correspondente que vc quer estudar. Por exemplo: se vc quer estudar o componente que gera o relatorio em QuickReport, precisa ter instalado o Quick, o mesmo com Fortes e Rave

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde J. Humberto Munhoz,

Seja bem vindo ao mundo dos que gostam de escovar os Bits.

Como você tem interesse em aprender como funciona a lógica dos componentes, a minha sugestão é começar pelo ACBrNFe.

Aprendendo o ACBrNFe, você tira de letra o ACBrCTe e o ACBrMDFe.

Já o ACBrNFSe tem as suas particularidades, mas todo o conhecimento adquerido com os demais vai ajudar a entende-lo.

Quanto aos componetes responsáveis pela impressão dos "DA" Documentos auxiliares, você pode inicialmente se concentrar no Gerador que você tem mais afinidade e depois, partir para os demais.

E reforço o que o Igor disse, há necessidade de você ter o gerador em questão instalado no Delphi.

Uma outra coisa extremamente importante, procure manter todos os fontes de todos os componentes atualizados.

Para isso cheque todos os dias.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4138 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.