Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

CANCELAMENTO DE NFe


ruikoga
  • Este tópico foi criado há 4126 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Bom dia, estou usando a versao 0.8.1a, e esta gravando a hora errada, tanto na emissao da NFe, como nos testes de carta de correcao, esta gravando 1 hora a menos (horario de verao).

Quando tentei cancelar a nota deu o erro: A dado evento nao pode ser maior que a data do processamento

Alterei a hora, para menos 1 hora, e funcionou, como fica esta correção do ACBR, alguem tem ela disponivel ?

A que baixei em todos os topicos não dá certo, uso o ACBR somente o executavel CAPICOM

Fico no aguardo de uma ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Ambiente = 2

UF = 31 (MG)

ACBr = subversion 4504 07:55:30, sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

NF-e emitida hoje e cancelada logo em seguida

 

Pessoal, quando cancelo uma NFe por evento, tenho o retorno 135-Evento registrado e vinculado a NF-e, mas a nota continua como autorizada durante alguns minutos ainda e assim não consigo atualizar meu banco de dados no ato do cancelamento.

Ou seja, quando cancelo, consulto a NF-e novamente para ver o cStat (no caso deveria me retornar 101 ou 135 ou 155) e atualizo o meu BD. Mas na consulta, me mostra 100 embora o evento tenha sido registrado e vinculado. Tenho que aguardar alguns minutos(às vezes até + de 5 minutos) até a consulta me retornar 101.  Isso é correto?

No meu BD atualizo os seguintes campos quando o cancelamento é autorizado:

 

1-Protocolo de cancelamento

2-Data/Hora do cancelamento

3-cSTAT de cancelamento (esse campo é para saber se a nf-e foi cancelada por evento)

4-cSTAT da NFe

 

os campos 1,2,3 estão sendo alterados, ficando o cSTAT de cancelamento = 135-Evento registrado e vinculado

o campo 4, após a consulta da NFe depois do cancelamento, ainda permanece 100-NFe autorizada

 

Após 5 minutos ou +, eu consigo atualizar o cSTAT para 101 (cancelamento nf-e homologado) ou 155 (cancelamento nf-e homologado fora do prazo) desde que faça nova consulta.

 

Como vocês estão procedendo? Ou isso é só MG?

Não posso dar um loop porque isso provocará rejeição de consumo indevido de serviço.

dar um sleep de n minutos é impossível porque não sei o máximo desses n minutos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Graça,

 

No momento só vejo 2 caminhos:

 

1. Não realizar a consulta e atualizar o campo 4 da BD com o valor 101 ou 155 com base na data/hora de autorização de uso e data/hora do cancelamento.

 

2. Aguardar 5 minutos e realizar a consulta para poder atualizar.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4126 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.