Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Teste 017: Arquivo espelho da LMFC


ferbigode
  • Este tópico foi criado há 4130 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Fiz uma pesquisa no fórum e não encontrei algo relativo ao meu problema.

No teste 017, diz que devo gerar um arquivo espelho da LMFC. Com o ACBrECF.PafMF_LMFC_Espelho, isso tudo fica mais simples. No entanto, não sei o que esse método está fazendo no final dele. O que é esse tal de EAD? Lendo o Ato Cotepe 17/04, no item 7, diz que é uma função hash aplicada à todo o arquivo com exceção o próprio EAD. É isso?

Olhando o site a seguir, percebi que para gerar o EAD precisamos gerar uma chave pública e privada primeiro. De onde o ACBrECF está buscando chaves públicas e privadas?

http://partners.bematech.com.br/2009/06/edicao-128-nova-dll-para-assinatura-digital-registro-ead/

Eu consegui através do aplicativo teste EADTeste.exe gerar três arquivos: um para chave pública, outro pra chave privada e outro para o arquivo .xml do software-house para o eECFc que colocamos na pasta SHouse. Até consegui validar esse .xml no eECFc (botão "Validar assinatura PAF-ECF"), porém no botão "Validar assinatura digital AT 17/04", nunca funciona se eu informar meu arquivo com um EAD no final dele.

Por favor, respondam-me essas perguntas...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Fiz uma pesquisa no fórum e não encontrei algo relativo ao meu problema.

No teste 017, diz que devo gerar um arquivo espelho da LMFC. Com o ACBrECF.PafMF_LMFC_Espelho, isso tudo fica mais simples. No entanto, não sei o que esse método está fazendo no final dele. O que é esse tal de EAD? Lendo o Ato Cotepe 17/04, no item 7, diz que é uma função hash aplicada à todo o arquivo com exceção o próprio EAD. É isso?

Sim.

Olhando o site a seguir, percebi que para gerar o EAD precisamos gerar uma chave pública e privada primeiro. De onde o ACBrECF está buscando chaves públicas e privadas?

http://partners.bematech.com.br/2009/06/edicao-128-nova-dll-para-assinatura-digital-registro-ead/

Você é quem informa ao ACBrECF. Se olhar no código PafMF_LMFC_Espelho citado você vai ver que ele usa lá.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EMBarbosa, valeu.

No código-fonte, acabei encontrando um comentário para informar a chave privada no OnGetChavePrivada. Depois que eu percebi que esse evento está no componente ACBrEAD.

No entanto, toda vez que eu executo PafMF_LMFC_Cotepe1704(), aparece um erro:

Erro ao executar xBematech_FI_ArquivoMFD.

Cod.: -1 - Erro de Execução na Função. Verifique!

Debugando, esse erro ocorre no método ArquivoMFD_DLL, na seguinte linha:


Resp := xBematech_FI_ArquivoMFD( '', DiaIni, DiaFim, 'D', Prop, Tipo,

                                      cChavePublica, cChavePrivada, 1 ) ;


     if (Resp <> 1) then

        raise EACBrECFErro.Create( ACBrStr( 'Erro ao executar xBematech_FI_ArquivoMFD.'+sLineBreak+

                                         AnalisarRetornoDll(Resp) )) ;

    // O retorno é -1, então lança exceção acima.

Pesquisando na internet, falaram para baixar as DLLs da bematech e colocar na pasta do programa, ou na pasta System32, já fiz os dois procedimentos e não resolve. Aliás, de acordo com alguns usuários, o ACBrECF não utiliza bibliotecas...

Porém, PafMf_LMFC_Espelho, executa com sucesso, e com o EAD no final do arquivo. Depois validei ele no eECFc no botão "Validar assinatura PAF-ECF", informando o .xml e o arquivo e também com sucesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Não utiliza dll para comandar impressões e etc, mas para a leitura de dados da ecf é necessário ou a dll no windows ou so no linux

utilize as dlls que estão presentes no svn do acbr na pasta dlls

remova todas as dlls que você tem e de preferencia coloque as juntas ao seu aplicativo pois ela fará parte do seu laudo

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

oi juliomar,

Peguei tudo no .rar das DLLs da bematech no svn do ACBr e colei onde encontra o .exe do meu aplicativo. O problema anterior resolveu, porém logo abaixo daquela linha de código, existe outra verificação:


if Arquivos.Count < 1 then

        raise EACBrECFErro.Create( ACBrStr( 'Erro na execução de xBematech_FI_ArquivoMFD.'+sLineBreak+

                                'Arquivo: "'+NomeArquivo + '" não gerado' )) ;

E aqui aparece sempre Arquivos.Count sendo igual a 0. Acredito que seja os arquivos gerados, tanto é que ele lança uma exceção dizendo que nenhum arquivo foi gerado. No entanto, é gerado um arquivo chamado "Download.MFD" e um outro "MFEMULADOR _20121206_151020.TXT", e agora apareceu um de log "BemaFI32-20121206.log".

Aqui está o log que eu coloquei na propriedade ArqLOG do ACBrECF, que não é esse log acima citado:

-- 15:09:55:514 Estado

TX -> [sTX][ENQ][NUL][FS]#[WAK]P[NUL]

15:09:55:736 RX <- [NUL][NUL][NUL][NUL][NUL]

-- 15:09:55:738

TX -> [sTX][ENQ][NUL][FS]#A[128][NUL]

15:09:56:036 RX <- [NUL][NUL][NUL][NUL][NUL]

-- 15:09:56:038

TX -> [sTX][ENQ][NUL][FS]#[ESC]Z[NUL]

15:09:56:336 RX <- [NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL][NUL]

-- 15:09:59:700 ArquivoMFD_DLL( 01/12/2012 , 06/12/2012 , D:\Desenvolvimento\Fernando\iAdmin\Projeto\Win32\Debug\ecf\cotepe.txt )

TX -> [sTX][ENQ][NUL][FS]#[11]J[NUL]

15:09:59:960 RX <- [NUL][sOH][NUL][NUL][NUL][NUL]

-- 15:10:00:129

TX -> [sTX][ENQ][NUL][FS]#(g[NUL]

15:10:00:337 RX <- EMULADOR [NUL][NUL][NUL][NUL]

--------------------------------------------------------------------------------

ATIVAR - 06/12/12 15:10:22:607 - Modelo: Bematech - Porta: COM5 - TimeOut: 3

Device: BAUD=9600 DATA=8 PARITY=N STOP=1 HANDSHAKE=RTS/CTS HARDFLOW MAXBANDWIDTH=0

--------------------------------------------------------------------------------

-- 15:10:22:612

TX -> [sTX][4][NUL][FS][19]/[NUL]

15:10:22:887 RX <- [NUL][NUL][NUL][NUL]

-- 15:10:22:890

TX -> [sTX][ENQ][NUL][FS]#)h[NUL]

15:10:23:140 RX <- [sOH][NUL][sOH][NUL][NUL][NUL][NUL]

-- 15:10:23:143

TX -> [sTX][ENQ][NUL][FS]#<{[NUL]

15:10:23:440 RX <- BEMATECH MP-2100 TH FI ECF-IF [NUL][NUL][NUL][NUL]

-- 15:10:23:443

TX -> [sTX][ENQ][NUL][FS]#(g[NUL]

15:10:23:740 RX <- EMULADOR [NUL][NUL][NUL][NUL]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmmm blz, valeu, juliomar. Eu alterei o parâmetro EmulMFD no .ini para 1, porque estava 0, mas agora o problema é de falta de comunicação, dá aquele erro de ACK = 0. Mas acredito que seja por isso que você falou, por não ter memória fiscal. Queria fazer umas perguntas pra evitar ficar criando tópicos aqui.

O que é esse tal de E.R. que você citou no seu segundo post?

O espelho da LMFC, é literalmente um "espelho" do que seria a impressão normal da LMFC no ECF?

Qual é a diferença entre o Espelho LMFC e o arquivo no formato COTEPE 17/04? (Pergunto isso porque até agora não consegui gerar/ver o arquivo nesse formato, e não consegui achar uma definição no COTEPE 17/04)

Onde eu posso saber mais sobre EAD e assinatura digital?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Viu que lhe questionei lá no começo se você havia lido e você voltou afirmar que sim e estava com problemas em entender

então acredito você não ter lido, então vamos lá começa lendo o E.R. = Especificação de Requisitos que está na versão 01.13 e você

vai achar ele atualizado no site do confaz.

abaixo segue um link

apps.unochapeco.edu.br/lts/?p=440

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Julio, eu estava lendo uma versão mais antiga. Acabei de ver no fórum um post seu mostrando esse novo. Na parte que estou, acredito não ter alterado nada talvez, mas vou ir pelo novo, já que tem essa questão de NF-e que você citou no tal tópico.

É que eu não li ele todo; estou lendo em partes conforme vou precisando. Mas agora que estou na parte do menu fiscal, está um pouco difícil pra mim. Por exemplo, to travado no item 3 do requisito VII referente ao menu fiscal. Mas concluindo, não vou conseguir gerar o arquivo no formato COTEPE 17/04 por ser emulador, certo? Se sim, agradeço antecipadamente pela atenção, e peço desculpas pela confusão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 4130 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.