Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Dilma Publica Lei Que Determina Informar Tributos Em Nota Fiscal


cesar_moura
  • Este tópico foi criado há 3981 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Chara , no componente ACBrNFE , na propriedade Geral / PatchSchemas... , vc seta o caminho da pasta onde esta os Schemas utilizados pela sua Aplicação .

 

Obrigado pela resposta, mas a minha aplicação já faz isso.

 

Eu baixei a PL_006r, substituí os arquivos da minha pasta Schemas com os arquivos que baixei, e ainda não funciona.

Como é a primeira vez que tenho que mexer no componente, não sei direito o que tenho que fazer e o porque do erro.

 

Após a atualização do componente, eu devo recompilar ele ou não preciso?

O erro pode ser algo relacionado ao WebService do PR, que pode ser que ainda não prevê esse novo campo vTotTrib?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu envio a nota está me retornando a seguinte mensagem de erro:

 

 

"Falha na validação dos dados da nota 10000
according to content model of parent element

 

Alguém sabe me dizer o que é que está errado?

 

Obs: Já atualizei os componentes do ACBR.

 

 

O erro que vc reporta não esta relacionado com WS !!!

 

"Falha na validação....

 

...Este erro , ainda é na sua aplicação , pois o XML gerado pela sua aplicação ainda não foi consumido pelo WS , não é uma resposta do WS , entende ? 

 

Qualquer outra UF daria o mesmo erro do jeito que esta o seu sistema , tente outras alternativas como a que vc mesmo citou , Build etc... !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O erro que vc reporta não esta relacionado com WS !!!

 

"Falha na validação....

 

...Este erro , ainda é na sua aplicação , pois o XML gerado pela sua aplicação ainda não foi consumido pelo WS , não é uma resposta do WS , entende ? 

 

Qualquer outra UF daria o mesmo erro do jeito que esta o seu sistema , tente outras alternativas como a que vc mesmo citou , Build etc... !

 

Entendi o que você disse, mas esse erro não ocorre mais depois que eu atualizei o Schemas como você tinha me respondido.

 

Após atualizar o Schemas é esse erro que ocorre:

 

 
"Falha no Schema XML do lote de NFe. org.xml.sax.SAXParseException:
cvc-complex-type.2.4.a: Invalid content was found starting with
element 'vTotTrib'. One of '{"http://www.portalfiscal.inf.br/nfe":ICMS,
 
Mas vou tentar recompilar o componente.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como te disse anteriormente, tem certeza que atualizou realmente os schemas?

Pegue os schemas da pasta <acbr>\exemplos\acbrnfe2\delphi\schemas e copie todos por cima dos seus, faça um backup antes dos schemas que você possui.

 

O que eu tinha feito era: substituí os meus arquivos pelos arquivos da PL_006r.  Mas acabei de fazer o que você disse e continua o mesmo erro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, alguém sabe dizer como coloco mais uma coluna com vtotTrib na DANFE em RaveCB, pois colocar em infcomplementar, aumenta uma linha, e esteticamente não fica legal, e em uma NF com vários itens como diria os "ecochatos" não estaria ecologicamente correto, pois gastaria mais papel.

Ricardo

Flexnet Sistemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Pessoal, boa noite

 

Entao, resumindo ve se a minha ideia esta correta de como implementar isso tudo ao cliente.

 

1) vou adotar a tabela IBPT ao sistema, vou vincular ela a minha tabela de NCM atual

2) vou a cada item da NFe calcular o valor do imposto de acordo com seu NCM

3) totalizo na NFe o valor dos tributos

4) nas informacoes adicionais da danfe eu informo o texto com o referido valor dos tributos e o percentual relativo

5) no xml coloco a informacao do imposto nos 2 novos campos, nas suas tags

 

Agora as perguntas???

1) isso somente para NFe que esta gerando faturamento, correto? remessas, retornos, etc, que nao gerem venda, nao coloco nada correto?

2) nao importa se for empresa do simples ou presumido/real, o método sera o mesmo.

3) nao importa o faturamento quando ao icms, se é tributavel, subst., diferido ou isento, vale para todos os produtos, correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O mercador tem seguido o padrão de colocar o imposto nas informações complementares da nota totalizando, isso inclusive está sendo o padrão aceito pelo fisco.

Regys, não é preciso apresentar o imposto por iten na DANFE, apenas fazer seu calculo e apresentar um total em Infor. adicionais ?

Ricardo

Flexnet Sistemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Depende da sua escolha, se quiser fazer item a item sem problemas, mas todo mundo tem adotado fazer por totalização no final e o fisco aceitou.

Veja o exemplo que o colega deu, dependendo da quantidade de itens da nota a coisa vira um monstro, eu tenho um cliente por exemplo que me mostrou uma nota com 15 folhas, imagina se fosse imprimir item a item, facilmente chegava a 30 folhas.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Pessoal,

  Estamos postando muitas dúvidas paralelas neste tópico. Se eu fosse moderar e dividir os tópicos talvez teria que criar uns cinco novos além deste. Só nesta página tem 2. Está ficando difícil encontrar alguma informação específica.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal alguem tem um xml de exemplo com vTotTrib,

já recompilei o AcbrNFeMonitor, mas na hora se fazer a NF a tag some,

já atualizei os chemas cetinho e compilei  o ..\Projetos\ACBrNFeMonitor2\Delphi\ACBrNFeMonitor.dpr no delphi 7.

será que preciso recompilar os pacotes de instalação AcbrNFe ?

isso ocorre aqui no ES.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No site do impostômetro é informado que o arquivo IBPTax está na versão 0.0.4 porém ele não está mais disponível para download.

A preocupação é que esta lei entra em vigor dia 1º e estamos com a versão desatualizada do arquivo...

Alguém possui alguma informação a respeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Você está enviando a tag corretamente, porque ninguém reclamou disso ainda é já tem tempo que está liberado no Monitor.

Regys, ja estou no ACBrNFeMonitor2 0.7.11.3 to passando o vTotTrib nos items e na totalização e nada de sair no XML esta tag, somente esta saindo nas informações complementares (mas é apenas uma mensagem). Você pode me passar um exemplo do ENT.TXT que se passa para o Monitor, pois não estou conseguinte fazer esta tag sair no XML.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

nao tem como alguem baixar esse arquivo e deixar exclusivo em algum site para baixar ?

 

pq esse arquivo acho que esta dando muito problema na hora de baixar, pq um dia ele esta normal, outro dia nao esta acessando mais, outro dia ele esta desatualizado.

 

como iremos proceder nesse caso?

Eu deixei no meu site: http://www.regys.com.br/tabela-ibpt-versao-0-0-1-lei-12741/

e também no SVN do acbr, junto ao demo do ACBrIBPTax.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Regys, ja estou no ACBrNFeMonitor2 0.7.11.3 to passando o vTotTrib nos items e na totalização e nada de sair no XML esta tag, somente esta saindo nas informações complementares (mas é apenas uma mensagem). Você pode me passar um exemplo do ENT.TXT que se passa para o Monitor, pois não estou conseguinte fazer esta tag sair no XML.

Me passe o arquivo .txt que você está enviando para dar uma olhada por favor, se possível anexe também o xml que retorna dele.

Equipe ACBr

Régys Borges da Silveira

http://www.regys.com.br

certificacao delphicertificacao delphi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3981 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...