Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Nfs-E Curitiba


Massao Aihara
  • Este tópico foi criado há 2935 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde Italo,

 

conforme lhe falei ontem,

segue em anexo a fonte para o provedor de Curitiba - PR - Cód. Mun. IBGE: 4106902

nomeie como ACBrProvedorISSCuritiba ...~~

 

Abri o tópico para, assim que você disponibilizar o fonte no ACBR, eu poder testar e retornar as correções.

 

Att.
 

 

 

 

ProvedorISSCuritiba.rar

Massao Aihara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...

Me corrija se estiver errado, mas no ACBrProvedorISSCuritiba.pas a tag EnviarLoteRpsEnvio não está sendo fechada:

 

Original:

 

function TProvedorIssCuritiba.Gera_TagI(Acao: TnfseAcao; Prefixo3, Prefixo4,
  NameSpaceDad, Identificador, URI: String): AnsiString;
begin
 case Acao of
   acRecepcionar: Result := '<' + Prefixo3 + 'EnviarLoteRpsEnvio' + //+ NameSpaceDad;
                              ' xmlns="http://isscuritiba.curitiba.pr.gov.br/iss/nfse.xsd"' +
                              ' xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance"' +
                              ' xsi:schemaLocation="http://isscuritiba.curitiba.pr.gov.br/iss/nfse.xsd"';
   acConsSit:     Result := '<' + Prefixo3 + 'ConsultarSituacaoLoteRpsEnvio' + NameSpaceDad;
   acConsLote:    Result := '<' + Prefixo3 + 'ConsultarLoteRpsEnvio' + NameSpaceDad;
   acConsNFSeRps: Result := '<' + Prefixo3 + 'ConsultarNfseRpsEnvio' + NameSpaceDad;
   acConsNFSe:    Result := '<' + Prefixo3 + 'ConsultarNfseEnvio' + NameSpaceDad;
   acCancelar:    Result := '<CancelarNfseEnvio>';
   acGerar:       Result := '';
 end;
end;

 

 

Alterado:

 

function TProvedorIssCuritiba.Gera_TagI(Acao: TnfseAcao; Prefixo3, Prefixo4,
  NameSpaceDad, Identificador, URI: String): AnsiString;
begin
 case Acao of
   acRecepcionar: Result := '<' + Prefixo3 + 'EnviarLoteRpsEnvio' + //+ NameSpaceDad;
                              ' xmlns="http://isscuritiba.curitiba.pr.gov.br/iss/nfse.xsd"' +
                              ' xmlns:xsi="http://www.w3.org/2001/XMLSchema-instance"' +
                              ' xsi:schemaLocation="http://isscuritiba.curitiba.pr.gov.br/iss/nfse.xsd">';
   acConsSit:     Result := '<' + Prefixo3 + 'ConsultarSituacaoLoteRpsEnvio' + NameSpaceDad;
   acConsLote:    Result := '<' + Prefixo3 + 'ConsultarLoteRpsEnvio' + NameSpaceDad;
   acConsNFSeRps: Result := '<' + Prefixo3 + 'ConsultarNfseRpsEnvio' + NameSpaceDad;
   acConsNFSe:    Result := '<' + Prefixo3 + 'ConsultarNfseEnvio' + NameSpaceDad;
   acCancelar:    Result := '<CancelarNfseEnvio>';
   acGerar:       Result := '';
 end;
end;
Editado por Rodolfo Nemer Nogueira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz as alterações na fonte com os novos links da prefeitura de Curitiba e também algumas correções na geração do xml. Mas ainda estou tendo problemas na validação do XML / XSD.

 

Em anexo também, os arquivos fornecidos pela prefeitura para teste de validação do XML.

ACBrProvedorISSCuritiba.zip

arquivos prefeitura.zip

Editado por Rodolfo Nemer Nogueira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu gerei meu próprio certificado conforme o site do iss de curitiba diz que tem que ter para testes,

vinculei o meu certificado ao CNPJ conforme descrito no site também...

mas na hora que vou testar me retorna:

 

" Não há suporte para o tipo de Provedor de Serviços de Criptografia '24' ".

 

conversei com o Italo sobre isso e ele disse que provável problema na capicom.

parei meu testes nisso.

Massao Aihara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...

Bom dia Italo!!!

 

voltei a mecher na NFS-e de curitiba, lendo os posts aqui dos foruns de nfs-e vi este .

E adicionei o proISSCuritiba na execeção conforme abaixo: 







 if not (FProvedor in [proGovBr, proSimplISS, proAbaco, proISSNet, proISSCuritiba])
  then begin
   if not InternetSetOption(Data, INTERNET_OPTION_CLIENT_CERT_CONTEXT, PCertContext, Sizeof(CERT_CONTEXT)*5)
    then begin
     if Assigned(TACBrNFSe( FACBrNFSe ).OnGerarLog)
      then TACBrNFSe( FACBrNFSe ).OnGerarLog('ERRO: Erro OnBeforePost: ' + IntToStr(GetLastError));
     raise Exception.Create( 'Erro OnBeforePost: ' + GetLastErrorText {IntToStr(GetLastError)} );
    end;
  end;

(fonte: ACBrNFSeWebServices linha: 442)

 

ai blz, consigo fazer a consulta de uma NFS-e, so que sempre que envio a consulta o webservice me retorna:







<ListaMensagemRetorno>
 <MensagemRetorno>
  <Codigo>
  E504
  </Codigo>
  <Mensagem>
  O certificado digital do prestador de servicos e obrigatorio.
  </Mensagem>
  <Correcao>
  Envie junto a requisicao do servico o certificado digital do prestador de servicos.
  </Correcao>
 </MensagemRetorno>
</ListaMensagemRetorno>

 

tem como vc dar uma olha do meu arquivo de envio, se te algo que eu estou fazendo errado... :???:
segue em anexo:

ConsultaNFSeRPS.rar

 

 

Vlw,

Massao Aihara

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Akai,

 

O XML contendo a solicitação de consulta contem a assinatura digital, o que eles mais querem?

 

A não ser que o certificado utilizado não seja do prestador de serviço.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...

Oi pessoal...

 

As rotinas para Curitiba/PR não estão funcionando, certo?! Estamos trabalhando bastante em cima delas aqui... Já tínhamos desenvolvido tudo "do zero", mas estamos adaptando o software para usar o ACBR... Até na rotina TretEnvLote.LerXml estamos tendo que mexer...

 

Italo, as outras prefeituras funcionam?! Como fazemos com todas estas alterações depois?

 

abcs,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá...

 

Ufa, implementado. Agora o componente de Curitiba/PR envia NFs, consulta lote e cancela NFs.

 

Também modificamos o ACBrNfse para que ele não precise carregar o XML de NFs ao consultar um lote. Assim, não é preciso salvar os XMLs, passando o componente a respeitar a propriedade Salvar das Configuracoes dele mesmo.

 

Tivemos que mudar algumas funções do "core" do componente, como a leitura dos XMLs de retorno. Mas garantimos a compatibilidade...

 

Temos como subir tudo isso pro SVN? Como é feito?

 

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois ...
  • Consultores

Boa tarde Henrique,

 

Já esta disponivel as suas alterações.

 

Lhe pesso que faça uma cópia de segurança dos seus fontes e baixe a atualização.

 

Uma observação, os seus fontes estão desatualizados em relação aos novos provedores.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois ...
  • Este tópico foi criado há 2935 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.