Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Listar Criticas Ao Validar Nfe


dataol
  • Este tópico foi criado há 2679 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

  • Membros Pro

Existe alguma forma de exibir em lista as críticas geradas ao validar a NFe?

Pois o método padrão exibe uma mensagem confusa. Gostaria de exibir uma mensagem amigável para o usuário(mostrando o campo e o erro).

Se alguem tiver puder ajudar agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde 

dataol

Segue a minha função para tratar as mensagens que correspondem ao cStart....claro que deve estar faltando alguns códigos rescentes, mas já te ajuda

FuncaoMotivoNfe.txt

Editado por ricardomendes
  • Curtir 2
  • Obrigado 1

Att.:

W7 Soluções
Ricardo Mendes
Analista/Programador
Skype: ricardo_w7
[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro
Boa tarde 

dataol

Segue a minha função para tratar as mensagens que correspondem ao cStart....claro que deve estar faltando alguns códigos rescentes, mas já te ajuda

Vlw Ricardo, ajudou muito aqui. Mas esses erros seriam apos o envio pra SEFAZ correto?

Gostaria de tratar os erros de Schema que geram mensagens do tipo:

 

Element ''{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}total'' is unexpected according to content model of parent element ''{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}infNFe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite 

dataol

Desculpe...realmente essa função é quando a sefaz te retorna...mas o link que o leandroaoa passou vai ser util...uma pena que eu deixei recado e o roberto (no linK) não retornou mais a msg.

 

Qualquer noticia...avisa

  • Curtir 1

Att.:

W7 Soluções
Ricardo Mendes
Analista/Programador
Skype: ricardo_w7
[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Preencha os campos da NFe e use os comandos abaixo:

ACBrNFe1.NotasFiscais.GerarNFe;
ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].Alertas;

Verifique o conteúdo da propriedade ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].Alertas.

  • Curtir 1
djsystem-logo.png
 youtube.png facebook.png instagram.png linkedin.png
André Ferreira de Moraes | Analista de Sistemas
www.djsystem.com.br | www.djpdv.com.br
www.tefhouse.com.br | www.lambretinha.com.br
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros Pro

Preencha os campos da NFe e use os comandos abaixo:

ACBrNFe1.NotasFiscais.GerarNFe;
ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].Alertas;
Verifique o conteúdo da propriedade ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].Alertas.

 

Prezados ANFM e Ricardo Mendes

 

O tipo de erro que estou querendo tratar não é exibido na propriedade "ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].Alertas"

Quando executo "GerarNFe" os alertas ficam em branco. Porem, qdo executo "Validar", é exibida a mensagem(confusa paro os usuários do sistema).

 

NotaUtil.Valida((AnsiString('<NFe xmlns' + RetornarConteudoEntre(string(DM.ACBrNFe1.NotasFiscais.Items[0].XML), '<NFe xmlns', '</NFe>')) + '</NFe>'),FMsg, DM.ACBrNFe1.Configuracoes.Geral.PathSchemas))

 

O conteúdo está em FMsg.

 

Seria possível tratar? Façam um teste validando o XML anexo.

 

Obrigado pela atenção

NFe31121211904306000199550010000000012000000013.xml

Editado por dataol
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dataol, tai um "problema", quem venho sugerindo ao componente ACBR(ver post ), na validação aparece mensagens onde os usuários nunca sabem o que é, acabam ligando para o suporte já  "azedo" recalmando do "erro", as vezes é coisa bôba, mas usuario sabe como é..... o que tenho feito é no proprio sistema fazer toda checagem da NF antes de enviar, NCM, EAN, CEP, CNPJ, ect...etc, mas sempre aparece uma novidade.....seria interessante o componente fazer esta interação direta com usuário final, pelo menos dizer claramente o que é só um EX: "NCM O ITEM xxxxxxxxxx INVÁILDO" """

Editado por FLEXNET
  • Curtir 1

Ricardo

Flexnet Sistemas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois ...
  • 3 anos depois...

Boa tarde pessoal preciso reabrir esse tópico, pois como o programa gratuito do governo será descontinuado estou tendo muito mais procura por clientes, e um problema que sempre me da suporte é esses erros não tratados, tentei usar a dica falada no tópico a baixo porem não obtive sucesso.

Não queria ter que implementar na mão essa correção mas não estou vendo outra alternativa, se alguém souber ou já tenha feito agradeço muito!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...

Pela forma que eu entendi, você quer tratar os erros de Validação da NFe (Schemas), certo?

Se for isso, voce pode capturar o erro pelos comandos:

Citar

ACBrNFe.NotasFiscais.ErroValidacao;
ACBrNFe.NotasFiscais.ErroValidacaoCompleto;

ErroValidacao - Erro Simplificado: 'Falha na validação dos dados da nota: 9999'

ErroValidacaoCompleto - Erro Completo:

'Falha na validação dos dados da nota: 9999' ''ISENTO'' violates pattern constraint of ''[0-9]{2,14}''.The element ''{http://www.portalfiscal.inf.br/nfe}IE'' with value ''ISENTO'' failed to parse.'

Acredito que você possa usar "Copy" ou "Pos", para usar no tratamento dos erros.

Espero ter ajudado.

CardEmail_160x112.png.82fcc582eff6eec3812a32db1c3d451b.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2679 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...