Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Acbrbal - Dúvidas


Paulinho
Ver Solução Respondido por marcelo_sp,
  • Este tópico foi criado há 3037 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Boa tarde a todos, gostaria se possível pedir a ajuda de vocês sobre como deve ser a implementação em minha AC para que seja lido o valor do peso do exemplo do acbrBal.

o que faço, devo chamar o acbrbal.lepeso primeiro e depois digitar o codigo do meu produto no frente de caixa? Ou como seria esta rotina, se alguém puder ajudar eu agradeço.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Paulinho , existem duas formas de vc  implementar isso :

 

1 - Modo Automatico , quando alguem coloca algo na balança , a mesma ja retorna o peso no campo do seu programa , o usuario digita o código do produto !

 

2 - Modo Manual como vc disse !! , eu particularmente utilizo manual , o usuario tecla uma determinada tecla e chama o peso , do mesmo jeito que o automatico só que tem que chamar o método .

 

...vc pode ter as duas formas parametrizando sua AC !

 

exemplo de como fica o resultado na sua AC após a leitura do peso pelo ACBrBal , exemplo de 2 kilos :

 

2,000X 

 

...o usuario digita o código e tecla Enter !

 

obs: O 'X' multiplicador vc implementa anexando após o retorno do peso do ACBrBal !

Editado por marcelo_sp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Porque da sua escolha pelo manual Marcelo? Estou implementando também no meu PAF. Eu particularmente prefiro o manual, pois creio que se deixar automático, um dedo q for colocado na balança vai atrapalhar o processo. O que vc acha?

Cleber C. Ferreira
Analista de Sistemas e Consultor
Email e
Skype: [email protected]
Formiga-MG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cleber , na minha AC tenho os 2 formatos (Automatico e Manual) mas prefiro deixar manual porque no automatico gera mais um timer na AC que fica lendo a porta da balança a todo tempo gerando código desnecessario na AC , correto ?  mas é questão de pura opção mesmo , tenho clientes que quer manual outros automatico ! configuramos o sistema de acordo com o gosto do Cliente e os mesmos estão felizes assim , kkk !

 

...Cleber , do dedo colocado na balança não é problema , porque vc só mostra o peso quando o mesmo esta estavel e não em modo oscilante , ou seja , existe uma fração de segundos onde vc pega o peso e realmente mostra , entende ?

Editado por marcelo_sp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso mesmo , utilizo um timer só  pro modo (Automatico) onde aguardo um tempinho pra disparar o código de leitura , sei que no ACBrBal existe o MonitorBalanca mas nunca utilizei por isso mesmo ele fica pegando o peso quando eu não quero que pegue na AC !

Editado por marcelo_sp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia Marcelo, obrigado pelas explicações que me serão muito úteis.

outra dúvida que me ocorre agora é o momento em que eu chamo a função do LePeso do ACBrBal, ele me retorna a msg de função LePeso não implementada em: Não definida.

Este erro seria por que não terminei de implementar a minha AC ou é algum problema com o componente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vc esta utilizando Simulador pra testar , não é ?  

Nunca utilizei simulador para testar Balança , por conhecidencia esta semana informatizamos um Mercadinho com 3 PDV's , eram os 3 PDV's com a Filizola CS-15 Bat.  , e foi Tranquilo , a unica coisa que se teve que alterar em relação as Configurações Defaut do Demo foi o BaudRate que ficou = 2400 o resto ficou tudo igual , até liguei na Filizola e pedi a configuração dos DB9 , antes só tinhamos clientes com BP-15 , acredito que o cabo serial era o mesmo , mas por vias duvidas , né ?

 

Estou postando o esquema de montagem do cabo serial , pode ser útil pros colegas que precisarem de bate pronto , Filizola CS-15 Bat. !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Marcelo, obrigado por estar ajudando nesta minha dúvida, fico muito grato por isso.

Mas eu pediria se alguma outra pessoa que tenha ou esta usando o ACBrBal (Demo da pasta exemplos) se possível esta sanando esta minha dúvida ficaria muito grato.

por enquanto obrigado mais uma vez ao Marcelo que esta me ajudando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia Marcelo, obrigado pelas explicações que me serão muito úteis.

outra dúvida que me ocorre agora é o momento em que eu chamo a função do LePeso do ACBrBal, ele me retorna a msg de função LePeso não implementada em: Não definida.

Este erro seria por que não terminei de implementar a minha AC ou é algum problema com o componente?

 

 

Bom vamos lá Paulinho

em seu pdv para vender certa quantia de um item, seja 2 unidades ou mais como você procede?

 

Juliomar boa tarde , oque acontece é que ele esta recebendo no Demo do ACBrBal de retorno da função LePeso o erro acima indicado = não implementada em: Não definida.  , para Filizola não tem dado este erro , entende ?   ele disse que não esta utilizando uma balança fisica , neste caso ele estaria utilizando um Simulador da Filizola , mas no momento oque se entende é que ele quer primeiro fazer funcionar o Demo e depois sim implementar a AC dele .

Editado por marcelo_sp
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderadores

Bom para aparecer Não definida ali na mensagem é porque o modelo está como balNenhum

então ele deve selecionar o modelo da balança para dai sim poder usar o comando

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É sim Juliomar , i outra , como ele esta sem balança fisica , tem que ver como é feito esta Emulação , como disse , para balança nunca utilizei Simuladores , somente o Dispositivo fisico mesmo , pedimos aos colegas que utilizaram Simuladores dar uma força pro amigo de como se configura isso tudo "Para Simulador" pra poder utilzar com o ACBrBal !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solution

Paulinho , visto que parece que nunca ninguem do forum ja utilizou emulador de balança como eu tbm nunca utilizei , vai então uma dica de tentativa se vc ja não tentou assim :

 

1º - Vc vai criar um cabo no padrão daquele que eu coloquei acima .

2º - Vc vai precisar de 2 portas seriais no seu computador. (Exemplo COM1 e COM2) .

3º - Conecte o cabo serial (Exemplo : na COM1 e COM2 do seu computador)  .

4º - Existe um emulador de balança na pasta \Projetos\EmuladorBalanca\Delphi , vc vai executa-lo em exemplo na COM1 e deixa-lo executando .

5º - Execute o Demo do ACBrBal e ative ele na COM2 , ja que o Emulador esta ativado na COM1 , assim vão ficar sincronizados o (Emulador na COM1 e ACBrBal na COM2 atravéz do cabo que vc fez) .

 

Obs : Ative o ACBrBal com o Modelo Filizola , teste as diversas configurações de velocidade de porta , 2400...

 

Os Emuladores do ECF Sweda mais antigos eram assim , não sei o atual mas vc utilizava assim , tinha que se fazer um cabo serial e o Emulador executava em uma porta e a AC em outra porta , assim o cabo sincronizava a AC ao Emulador , entende ?

 

Boa sorte , espero que funcione !

Editado por marcelo_sp
  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Fundadores

Invés de usar um cabo, você poderia usar um emulador de portas serias "null modem"... assim como o com0com

Consultor SAC ACBr

Daniel Simões de Almeida
O melhor TEF, é com o Projeto ACBr - Clique e Conheça
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Marcelo e Daniel, que todos nós tenhamos um 2013 próspero, com muitas realizações e sucesso.

 

Marcelo eu instalei aqui o VSP (virtual serial ports emulator) e irei seguir passo-a-passo sua orientação, pois dessa forma já me ajudou bastante, pois era disso que precisava. Então vou fazer os teste e postarei o resultado.

Obrigado por enquanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores
Marcelo eu instalei aqui o VSP (virtual serial ports emulator)

 

Sugiro que use o com0com como o Daniel sugeriu, principalmente se estiver usando máquinas com processadores de 64 bits. Digo isso pois ao procurar aqui no fórum sobre o VSP pode notar que outros usuários já relataram problemas no seu uso.

Mas isso é só uma sugestão, não uma regra.

[]'s

Consultor SAC ACBr

Elton
Profissionalize o ACBr na sua empresa, conheça o ACBr Pro.

Projeto ACBr     Telefone:(15) 2105-0750 WhatsApp(15)99790-2976.

Um engenheiro de Controle de Qualidade(QA) entra num bar. Pede uma cerveja. Pede zero cervejas.
Pede 99999999 cervejas. Pede -1 cervejas. Pede um jacaré. Pede asdfdhklçkh.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Moderadores

Boa tarde

Gostaria de convidar a ler as regras do fórum!

por favor não poste sua mensagem em caixa alta

ESTOU DESENVOLVENDO EM C# 

NÃO PROGRAMO EM DELPHI

VCS TERIAM O EMULADOR JÁ COMPILADO ?

 

GRATO

Consultor SAC ACBr Juliomar Marchetti
 

Projeto ACBr

skype: juliomar
telegram: juliomar
e-mail: [email protected]
http://www.juliomarmarchetti.com.br
MVP_NewLogo_100x100_Black-02.png
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 3037 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.