Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dev botao

Ginfes Com Aliquota Do Iss Igual A 0 (Zero)


EduardoMM
  • Este tópico foi criado há 2026 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.

Recommended Posts

Pessoal,

 

Tenho um cliente em Ribeirão Preto-SP (ginfes) que tem a aliquota do ISS é zero. Precisei fazer uma alteração no fonte pois quando informado zero o ACBRNFSe não gera a tag da aliquota e o webservice rejeitava dizendo que a aliquota do serviço estava errada.

 

Fica a dica caso alguém passe por isso tb.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois ...
  • 6 meses depois ...
  • Consultores

Boa tarde pessoal,

 

No schema do Ginfes a tag Aliquota é opcional, sendo assim quando o percentual é zero a tag não é gerada.

 

Analizando o fonte responsavel por gerar o XML, notei que em um dos povedores quando a empresa é optante pelo simples nacional a tag aliquota é opcional, caso contrario ela se torna obrigatória mesmo com o percentual igual a zero.

 

Por favor verifiquem se não é o mesmo caso, para que possamos efetuar uma alteração com um certo embasamento, visto que os manual disponiveis são pobres em informações.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Boa tarde Ricardo,

 

O arquivo tipos_complexos.XSD que faz parte dos schemas do provedor ISSNet temos a seguinte definição do elemento ou seja tag Aliquota:

 

   <xsd:element name="Aliquota" type="ts:tsAliquota" minOccurs="0" maxOccurs="1" />
 

Nessa definição temos como é a grafia correta da tag, o tipo, a quantidade minima e maxima de ocorrencias dessa tag.

 

Note que a quantidade minima é zero sendo assim trata-se de uma tag opcional, ela pode ser omitida do XML.

 

É certo que uma coisa é o schema e outra é a implementação feita pelo provedor no webservice.

 

Seria de grande ajuda se o provedor disponibiliza-se um schema coerente com o que foi implementado.

E obviamente um manual e não um projeto de manual, que não leva nada a lugar algum.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Ricardo,

 

Fiz uma alteração, por favor atualize os fontes e tenta novamente.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois ...
  • Membros Pro

Boa tarde Italo

 

Concordo com você.

Preciso enviar meu xml com a aliquota mesmo em zero, onde no código posso alterar?

 

Grato

Ricardo, também estou tendo problemas com o Valor do ISS de Novo Hamburgo

 

meu Cliente não precisa informar o Valor do ISS e estou passando a Alíquota 0, mas e porque me retorna o erro de: Valor do ISS não informado.

Consegues me ajudar?

 

meu XML:

 

tc: OptanteSimplesNacional: 1 

 

tc: ValorServicos 10.00

tc: IssRetido 2

tc: BaseCalculo 10.00

tc: Aliquota 0.0000

tc: ValorLiquidoNfse  10.00

 

Roberto Krug

 

Se alguém quiser o XML completo, meu e-mail: [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois ...
  • 1 mês depois ...

Boa tarde pessoal,

 

estou com o mesmo problema no provedor Thema, não esta gerando a tag alíquota quando o valor é igual a 0.

estou emitindo para a cidade de Santa Cruz do Sul/RS.

 

alguém pode ajudar?

 

Bernardo

 

Voce conseguiu resolver?

 

Cheguei no mesmo ponto, preciso da tag Imposto, mas quando o valor eh ZERO, nao aparece no XML

 

Abraços

Jair Carlos Müller

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...
Em 22/07/2014 at 12:18, j2c9m7 disse:

 

Bernardo

 

Voce conseguiu resolver?

 

Cheguei no mesmo ponto, preciso da tag Imposto, mas quando o valor eh ZERO, nao aparece no XML

 

Abraços

Boa tarde.

Alguem conseguiu resolver isto?
Ou descobrir onde gera o XML, de forma a poder conferir?

Um abraço.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia,

Note que a ultima postagem é de 2014, logo o problema já deve ter sido sanado.

O que realmente você deseja saber?

Qual é a cidade / provedor?

Pois este tópico se refere a geração da tag <alíquota> no XML do RPS a ser enviado para o provedor Ginfes.

Tem provedor que se a alíquota for zero a tag não precisa ser gerada, para outros provedores a geração se faz necessária.

 

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelo retorno.
Sim, vi que era de 2014, mas como se referia a mesma cidade, no post original de 'Bernardo Boz Caitano', resolvi comentar (Santa Cruz do Sul-RS).

O provedor é Thema.

E ocorre algo interessante justamente nesta tag 'aliquota', onde pela operação fiscal 5.9 o escritório contábil pediu para colocar Zero.
Porém acaba não gerando a tag nesta condição.

Pela mensagem de erro do Servidor, exige a tag.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

O provedor Thema segue a versão 1 do layout da ABRASF, sendo assim basta alterar o fonte pnfsNFSeW_ABRASFv1.pas incluindo o provedor na lista de provedores que a tag alíquota é obrigatória mesmo que o valor dela seja zero.

Feito isso recompilar o programa exemplo e fazer um novo teste.

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde Italo.

Deu certo, mas o problema na verdade era no valor do imposto, que no caso do provedor Thema, mesmo que não tenha valor calculado deve aparecer.
Pelo menos na operação fiscal 5.9 em Santa Cruz do Sul.

Desta forma alterei o fonte que tu indicou, na linha 248.
Linha existente:
  if FProvedor in [proRecife, proPronim, proISSNET, proNFSeBrasil, proGinfes] then

Linha modificada:
  if FProvedor in [proRecife, proPronim, proISSNET, proNFSeBrasil, proGinfes, proThema] then

 

Um abraço,
Sandro Reck.

 

pnfsNFSeW_ABRASFv1.pas

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Consultores

Bom dia Sandro,

Essa alteração também funciona para as demais Operações Fiscais ou somente para a 5.9?

Vai funcionar para todas as cidades atendidas por esse provedor ou somente para Santa Cruz do Sul?

Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois ...
  • Consultores

Boa tarde Sandro,

Desculpe, acabei esquecendo. Acabei de enviar para o repositório.

  • Curtir 1
Consultor SAC ACBr

Italo Giurizzato Junior
Ajude o Projeto ACBr crescer - Assine o SAC

Projeto ACBr

Analista de Sistemas / e-mail: [email protected] / Fone: (16) 9-9701-5030 / Araraquara-SP

Araraquara - A era dos Trólebus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Este tópico foi criado há 2026 dias atrás.
  • Talvez seja melhor você criar um NOVO TÓPICO do que postar uma resposta aqui.
Visitante
Este tópico está agora fechado para novas respostas
×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Colocamos cookies em seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies, caso contrário, assumiremos que você está bem para continuar.

The popup will be closed in 10 segundos...